Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, fala de turnê, disco e projetos paralelos
Por Igor Soares
Fonte: Iron Maiden 666
Postado em 27 de setembro de 2013
O guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, foi entrevistado pelo jornal argentino Clarín. Adrian falou sobre as turnês, projetos paralelos e o futuro do Iron Maiden. Confira alguns trechos.
CLARÍN: Depois de tantos anos anos com o Maiden, está cansado de algo?
Adrian Smith: É o contrário. Depois de tantos anos, agora posso aproveitar o fato de estar em turnê, tocar um dia após o outro, frente a tantos públicos diferentes, ir a lugares onde outras bandas não chegam, e pelo simples fato de saber que ali há muitos fãs nossos.
CLARÍN: Primeiro foi o ASAP, depois o Psycho Motel, e em 2011 o Primal Rock Rebellion. Por que tantos projetos paralelos? Se sente sufocado sendo apenas do Maiden?
Adrian Smith: É possível que isso tenha acontecido vinte anos atrás, mas agora não. Encaro meus projetos a parte, basicamente para quando não estamos viajando com a banda, que podem ser meses e meses, acho que é um momento produtivo. Acho muito gratificante essa coisa de escrever algo e sentir-se criativo.
CLARÍN: O fato desta turnê estar recriando algo que fizeram em 1988, significa que o Iron Maiden não quer fazer novas canções?
Adrian Smith: Não, não! É importante para o Iron Maiden fazer canções novas e é provável que mais adiante haja um novo disco. Nós gostamos de desafios!
CLARÍN: O que houve de verdade sobre atritos e problemas pessoais entre você e Steve Harris? O tempo contribuiu para suavizar ou acentuar as diferenças?
Adrian Smith: Bom... todo o trabalho de compor uma canção, de como vai soar cada instrumento, não deixa de ser um trabalho. Esse é o nosso trabalho. E como em toda equipe de trabalho, há opiniões diversas, e é natural que cada um coloque maior ênfase sobre a realização do seu próprio olhar. Às vezes, isso pode ser conseguido com harmonia, às vezes nem tanto. Mas com o tempo gerenciamos essas tensões de forma diferente, porque, bem, se aprende com a experiência.
CLARÍN: As turnês do Iron Maiden são longas, intensas, requerem muita energia, e vocês já não são mais jovens, embora pareçam. Como vocês se preparam fisicamente para tanto desgaste? São quase atletas, mais que roqueiros.
Adrian Smith: Bem, a vida da banda em turnê é bastante recatada. Quando o show termina, vamos comer juntos, e isso é o mais divertido fora do palco. Mas o único atleta é Bruce. O que eu faço é dormir. Eu durmo bem. E me divirto muito com a Internet. Agradeço a Deus pela Internet!
Confira a entrevista na íntegra no Iron Maiden 666
http://www.ironmaiden666.com.br/2013/09/adrian-smith-nos-gostamos-de-desafios.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps