Slayer: a banda estará honrando Jeff se continuar sem ele
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 26 de outubro de 2013
No início desta semana, Dimitris Kontogeorgakos do Metal Kaoz da Grécia conduziu uma entrevista com o baterista Paul Bostaph, do SLAYER. O áudio do bate-papo pode ser ouvido através do player abaixo. Alguns trechos seguem a seguir (transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET).
Sobre como ele se sente em poder tocar com o Slayer novamente:
Bostaph: "É uma sensação fenomenal. É muito bom. Parece que estou em casa. Eu sempre amei tocar este tipo de música. Eu cresci com ela... Só o fato de ter voltado, foi muito bom. Tipo, voltar e tocar com velhos amigos novamente. Quer dizer, Kerry (king, guitarra) e eu sempre fomos muito chegados e ainda somos, assim como Tom (Araya, baixo/vocal). Eu conheço Gary (Holt) do EXODUS (que está preenchendo a vaga do falecido guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman) - Eu conheço muito bem Gary. A única parte chata, obviamente, é que Jeff não está mais entre nós e eu estava ansioso em poder tocar com ele novamente. Mas, além disso, exceto pela morte de Jeff, tem sido muito bom".
Sobre se ele foi o primeiro e único nome na lista de possíveis substitutos para o baterista original da banda, Dave Lombardo, quando Dave saiu do Slayer no início deste ano:
Bostaph: "Honestamente, eu não penso assim; eu acho que não fui o primeiro e único (nome na lista). Quero dizer, existem, provavelmente, alguns outros caras (que eram considerados muito bons), mas eu sou o cara que está aqui agora. Fazia sentido em eu voltar. Quer dizer, você não pode achar que nada está garantido e achar que apenas vai funcionar. Você tem que aproveitar e ver como as coisas vão soar. Já faz mais de dez anos desde que eu deixei a banda, e eu tenho certeza que eles queriam ver como seria tocarmos juntos novamente, e estar em uma sala juntos, você sabe o que quero dizer?! [...]
Sobre o que você sente de diferente em estar no Slayer sem Jeff:
Bostaph: "Ele ainda não foi completamente esquecido, no entanto. Tem vezes em que eu olho para o lado e vejo Jeff no palco, onde ele costumava ficar, e eu ainda sinto falta dele. Aconteceu tão rápido que... Eu concluo que Jeff sempre vai estar aqui; vai ser difícil em não lembrar de Jeff. Isso é impossível. Além dele ter sido meu amigo, mesmo no palco, eu tinha uma química boa com ele... vai ser impossível. Impossível de esquecê-lo. Sei que eu nunca vou, e eu sei que todo mundo na banda também não quer isso. E como eu disse, é uma experiência amarga. É bom estar de volta na banda, mas não está tão legal sem Jeff".
Sobre se a atual turnê do Slayer está destinada a ser a derradeira da banda:
Bostaph: "Eu não acredito nisso tudo. Eu acho que essa é a melhor maneira de definir... E eu ouvi tudo o que os fãs estão dizendo... Nem todos os fãs, mas apenas alguns deles... Não são todos os fãs que estão dizendo que acabou; apenas alguns. Todo mundo tem a sua opinião e eu respeito isso, mas é desta maneira que eu vejo isso... Existem duas maneiras de olhar para isso. Esses fãs dizem isso porque não estão na banda; eles amam a banda, mas eles não estão nela. O negócio é o seguinte, se você está em uma banda, o que você faz? Você simplesmente sai? Cada um de nós se empenhou mais de 40 anos na música e trabalhou realmente duro e passou por um monte de porcaria para chegar neste ponto. Você não pode olhar para sua carreira e abandonar tudo. E eu também não acredito que Jeff queria que essa banda acabasse. Não, ele não queria. E a conclusão é: o que vamos fazer? Não estaremos honrando o que a banda é se apenas fizermos as malas e desistirmos - isso é fraqueza - ou vamos continuar fazendo o que esta banda deveria estar fazendo? Porque eu sei como é: Existem mais fãs que ficariam felizes se essa banda permanecesse unida do que fãs que acham o contrário. Ainda existe vida nesta banda. Só depende de Tom e Kerry. Eu estou aqui, eu quero continuar. Eu, pessoalmente, eu mesmo, eu não estaria honrando Jeff dizendo: "Nós acabamos". Isso não honraria ele. Não é o que eu penso. Eu me sinto como se estivéssemos subindo no palco agora, vamos honrá-lo e estamos honrando o que o Slayer é. E mesmo que Dave não esteja aqui, eu estou honrando ele também. Eu fui baterista na banda há dez anos, e Dave voltou. E agora, Dave não está aqui e eu estou. É uma daquelas coisas. Eu o respeito e eu respeito sua forma de tocar. Ele é parte deste legado, ele ajudou a construí-lo. Assim como Jeff. E, por sua vez, eu entendo o que os fãs acham sobre isso - bem, alguns deles, de qualquer maneira... Se fosse eu, do ponto de vista de um fã - e eu sempre fui fã da banda - Eu nem ouviria 'Raining Blood' outra vez, você sabe o que quero dizer! Você pode começar uma banda cover e tocar isso pelo resto de sua vida. Mas eu não me sentiria bem com isso".
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/paul-bostaph-slayer-is-honoring-jeff-hanneman-by-continuing-without-him/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O álbum de Metal oitentista que para Ozzy "é um clássico que resistirá ao teste do tempo"
"Recebi ameaças de morte porque não era um disco típico de Heavy Metal", conta Bruce
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis


A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer



