Jimi Hendrix: casa em Londres vai se tornar museu

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Hennemusic, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A casa de Jimi Hendrix em Londres será transformada permanentemente em um museu para o icônico guitarrista.

5000 acessosSteve Vai: elegendo o melhor guitarrista da história5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

O The Guardian reporta que o The Heritage Lottery Fund vai em breve anunciar um fundo de £1.2m para restaurar os quartos à aparência que tinham em 1968, quando Hendrix pagou £30 por semana para dividir o flat com sua namorada, Kathy Etchingham. Os quartos vão mostrar imagens de sua vida, trabalho e legado musical.

Um par de placas azuis ao lado de fora do prédio do século XVIII lista dois gigantes da música que viveram lá em séculos separados. Hendrix viveu no nº 23 e George Frideric no número 25.

Os interiores georgianos que Handel ocupou por quase 40 anos, pagando £60 por ano por toda a casa, foi meticulosamente recriada, com exceção dos quartos de Hendrix.

Esley Kerr, do conselho do Heritage Lottery Fund, disse que a soma dos dois espaços é maior que suas partes separadas.

"O Museu da casa de Handel é um dos lugares mais preciosos e evocativos em Londres." Disse Kerr. "Visitar esta bela e restaurada casa, onde um dos maiores compositores da história viveu e inventou algumas das maiores músicas jamais escritas, é uma verdadeira alegria."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Steve VaiSteve Vai
Elegendo o melhor guitarrista da história

1338 acessosJimi Hendrix: O som do guitarrista mais dissecado da história2451 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock986 acessosMarcos de Ros: 5 guitarristas que mudaram a história359 acessosJimi Hendrix: A Descoberta do Fogo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Violão ou GuitarraViolão ou Guitarra
5 músicas que te ajudam a fazer essa escolha

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

GuitarristasGuitarristas
Os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

Musical BoxMusical Box
Os vinte discos seminais do Hard Rock

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosSociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional5000 acessosWesley Safadão: Camarote versão Metal Pesado5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosMotorhead: Phil Campbell conta sobre sua entrada na banda

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online