Slayer: Jon Dette explica porque Paul Bostaph ficou com a vaga
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 20 de dezembro de 2013
O site europeu Metal Rules conversou essa semana com o baterista JON DETTE, que tem em seu notável currículo passagens pelo TESTAMENT, SLAYER, HEATHEN e ANTHRAX. Dette discutiu, dentre vários assuntos, o ano de 2013, que o colocou de novo em cima do praticável do Slayer, e sobre o que levou PAUL BOSTAPH a retomar o posto após a saída de DAVE LOMBARDO.
O que segue abaixo é um segmento traduzido da conversa.
[...]
Metal-Rules: O ano tem sido bem ocupado pra você: primeiro você esteve em turnê com o ANTHRAX, depois com o SLAYER, daí com o HEATHEN, e agora com o ICED EARTH. Mas você também tem seus próprios projetos rolando ao mesmo tempo.
Jon Dette: Bem, como você disse, esse último ano tem sido… essa é minha quarta vez na Europa em um ano. Eu estive aqui nessa época ano passado com o Anthrax. Daí eu voltei de novo com o Heathen em maio e junho, daí eu voltei com o Anthrax em julho e agosto e agora estou aqui com o Iced Earth. Eu realmente, honestamente, não tive tempo para fazer mais nada, só pelo fato de essas bandas terem me mantido muito ocupado. E eu comecei a trabalhar mesmo com o Slayer quando voltamos da Austrália. Começamos a trabalhar em cima de demos e músicas para o novo disco deles. E daí, obviamente, o que aconteceu com Jeff [HANNEMAN], de ele morrer, isso mudou algumas coisas. Mas tudo conspirava pra que eu seguisse trabalhando com o Slayer. Mas, como eu disse, há algumas coisas que mudaram com a morte de Jeff, e eu acho que no fim das contas eles se sentiam mais à vontade com PAUL BOSTAPH, simplesmente porque Paul esteve na banda por mais tempo. Eu acho que não seria um choque tão grande para os fãs, porque Dave se foi, e agora Jeff se foi, só restam dois membros originais. Então se Paul faz com que eles se sintam mais confortáveis e em casa, então mais respeito a ele e eu desejo a eles o melhor nessa empreitada. Mas essa foi a púnica outra coisa pra qual eu me encaminhava para trabalhar, além do projeto ANIMETAL USA, no qual eu tenho trabalhado com Chris Impelitteri, Rudy Sarzo e Mike Vescera. Então eles têm discutido sobre gravar um disco e eles estão fechando um contrato com a Warner Brothers. Então, se eu estiver disponível para fazer isso, então eu o farei. Mas como eu disse, se eu estiver fazendo coisas do Iced Earth, então eu vou me comprometer com eles. Daí vai ser apenas eu ocupado por bastante tempo daqui pra frente. [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
Frank Beard, baterista do ZZ Top, se afasta devido a problemas de saúde
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Livro "Swedish Death Metal" está disponível no Brasil pela primeira vez
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Marky Ramone já tomou esporro de Johnny Ramone por falar demais
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Blaze Bayley diz que documentário do Iron Maiden errou sobre cusparada no Chile
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Medicina, Direito e Comunismo: Rafael Bittencourt explica a origem de seu nome artístico
O dilema de Paulo Ricardo: "John Lennon pegou minha mão e me trouxe de volta"



O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou na década de 1990, segundo a Metal Hammer
As faixas de "Reign in Blood", do Slayer, da pior para a melhor
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal



