Andreas Kisser, do Sepultura, relata audição para o Metallica em 1992
Por Pedro L. Gonçalves
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de dezembro de 2013
A edição de Janeiro de 2014 da revista Guitar World inclui uma participação de Andreas Kisser do SEPULTURA, falando sobre sua experiência na audição para tocar no METALLICA como substituto temporário de James Hetfield (apenas na guitarra) quando James estava se recuperando de queimaduras sofridas durante um show no palco em 1992.
"Phil Rind, vocalista e baixista do SACRED REICH, eram grandes amigos de Jason Newsted" disse Kisser sobre como soube da audição para o METALLICA. "Ele indicou meu nome para Jason, e Jason disse, ‘Sim, se você tem condição de vir para os Estados Unidos, nós estaremos em Denver realizando a audição com vários guitarristas.’ Então eu comprei a passagem, e no outro dia eu estava indo para Denver. Eu conhecia tudo do METALLICA de coração – era como minha escola – exceto o Black Album, que era muito novo na época. Mas eu fui lá e toquei com eles no primeiro dia. James não estava lá – apenas Lars (Lars Ulrich, baterista do METALLICA), Kirk (Kirk Hammet, guitarrista solo do METALLICA), e Jason, e eu toquei as músicas e eles gostaram muito. Jason ficou muito empolgado com a minha performance e eles me pediram pra ficar no segundo dia, em que seriam realizadas as últimas audições. James estava nesse dia. Ficou entre eu e James Marshall (guitarrista do METAL CHURCH e roadie do METALLICA uma vez), que já havia substituído James quando ele quebrou o braço andando de skate".
"Talvez eles não tenham me escolhido porque eu não estava realmente preparado em tocar todo o repertório, Eu toquei muitas músicas com eles – "The Shortest Straw’, ‘One’ e ‘Enter Sandman"- mas "The Unforgiven" foi um pouco difícil pra mim assim como foi ‘Nothing Else Matters’. Então, eu fiquei nervoso. Entrar numa sala de estúdio do METALLICA... a primeira vez que você vê todo mundo lá, foi como um sonho ou pesadelo para mim. Mas daí eu me tornei grande amigo deles, especialmente de Jason Newsted. Nós nos encontramos muitas vezes depois disso, e fizemos demos juntos, jams e ensaios, foi incrível. Apesar de não ter conseguido o posto, foi uma grande experiência para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Blaze Bayley revela estar começando a coletar ideias para o próximo álbum
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo

João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento
Os 10 países onde o Sepultura mais fez shows ao longo de sua carreira


