Jake E. Lee: "Parei de usar drogas quando vi o estado de Ozzy"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 31 de janeiro de 2014
Em 2014, EDDIE TRUNK conduziu uma entrevista com o guitarrista JAKE E. LEE [OZZY OSBOURNE, BADLANDS, RATT] em seu programa de rádio "Trunk Nation". Jake já divulgava sua nova banda, o RED DRAGON CARTEL, que acabara de lançar seu autointitulado álbum de estreia.
Dentre vários assuntos, Trunk e Lee falaram dos insistentes rumores de que o guitarrista teria um sério vício em barbitúricos, sobre o qual ele replicou:
"Na verdade não, não uso mais nada. Na real, eu usei drogas na adolescência, e até usei quando estava no RATT. Quer dizer, todo mundo usava, era como você curtia. Depois que eu entrei na banda de Ozzy, tão logo vi Ozzy e quanto ele estava zuado… quando eu estive na banda de Ozzy, foi quando ele estava mais zuado. E isso meio que me espantou das drogas. Então eu realmente parei de usar drogas, foi quando estive na banda dele, porque eu sempre tivera aquele exemplo de ‘Sim, você poderia estar no lugar dele caso continue’. Apesar de que eu não acho que jamais pudesse acompanhar Ozzy nesse sentido; ele era um monstro, e quero dizer que quando se trata da habilidade dele de conseguir ingerir quantidades enormes de veneno e ainda acordar no dia seguinte, era com ele. Então eu parei por ali. E no BADLANDS, nós curtíamos um pouco, mas nunca foi algo do tipo, no nível do Mötley Crüe. E apesar de eu ter me aposentado, eu ainda saía e curtia. Mas nunca foi tão ruim assim – nem perto do que todo mundo achava. Eu usei drogas, e daí, eu diria que talvez cinco ou seis anos atrás, eu decidi, ‘Ah, isso é meio que chato’ e parei de usar qualquer coisa que estivesse usando. Agora eu só me concentro em bons whiskys escoceses."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar

Bob Daisley exalta papel de Jake E. Lee na banda de Ozzy Osbourne


