Megadeth: no ponto mais alto desde Countdown to Extinction
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de janeiro de 2014
Matt Bishop, do The Rock Revival.com, sentou recentemente com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, alguns trechos desta entrevista estão disponíveis abaixo.
Quando perguntado o significado da 6ª posição que "Supper Collider" ganhou na Billboard 200, a mais alta estreia nos Estados Unidos desde "Countdown To Extinction" e "Youthanasia", Mustaine respondeu: "Significa várias coisas."
Ele continua: "As pessoas que gostam do disco, gostam do disco."
"Muitas pessoas que particularmente não concordam com meu ponto de vista, seja ele espiritual, religioso ou político, atacam a música ao invés de dizer: 'Eu discordo do que Dave diz'."
"Nós chegamos a um ponto onde as pessoas são muito perversas nas coisas que dizem. Porque não são muito educados e não entendem 'The King's English' [livro de gramática escrito no começo do século passado, apontado como linguagem correta em relação ao 'americanismo'], eles dizem palavras mais pesadas do que realmente querem dizer. O perfeito exemplo é quando você vê discursos de políticos; eles escolhem as palavras com muito cuidado. Eles não precisam dizer: 'Esse cara é um idiota fodido'. Eles dizem: 'Bem, nós questionamos sua integridade', e coisas assim. Ou, você sabe, 'A experiência mostra que esta é a decisão errada a se tomar'. E você pode esbofetear alguém sem ter que baixar o nível."
"O problema com os críticos é seu emprego - criticar as coisas."
"Os fãs falaram: Eles gostam do disco."
"Obviamente, quando você está em uma companhia de discos, eles tem músicas em que acreditam e eles escolhem a ordem das músicas, e coisas desse tipo."
"Há muita sabedoria na forma em que eles escolhem desenvolver as bandas."
"Nós estamos em um ponto agora em que podemos, de certa forma, fazer o que queremos, e eles confiam em nós, o que é bem legal."
"Havia muita coisa de nossa vida depositada com a banda, quando nós assinamos com a Universal, a progressão da composição... Porque quando assinamos, foi como: 'Ok, ótimo! Isso é muito bom!' e começamos a compor e coisas assim. E quando o disco saiu, e com sua subsequente turnê, tudo de bom que aconteceu com isso, as guitarras começaram a ficar mais ferozes, porque não dependíamos mais de rádio, porque estávamos de volta."
"Nós estamos em nosso ponto mais alto em popularidade desde 'Countdown' agora. As vendas não são correlacionadas com popularidade, por causa da pirataria e coisas assim, mas honestamente eu acredito que somos os maiores desde 'Countdown'. É uma grande sensação."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça
A música do Dream Theater mais difícil de tocar ao vivo, segundo o baixista John Myung
O álbum de rock brasileiro do anos 1970 que saiu apenas na versão pirata e numerada


O solo de guitarra que selou a entrada de Marty Friedman no Megadeth
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
Dave Mustaine diz que foi divertido regravar "Ride the Lightning", do Metallica
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Quem são os líderes mundiais na capa de "Rust in Peace", álbum do Megadeth?
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire
Mustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"



