O relacionamento de Gillan, do Deep Purple, com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes
Fonte: Knac.com
Postado em 26 de dezembro de 2006
Seguem abaixo trechos de uma entrevista realizada com o vocalista Ian Gillan por Charlie Steffens, para o site Knac.com, em dezembro de 2006. Entre outros temas o vocalista discute o seu relacionamento com Ritchie Blackmore.
KNAC.COM: Seu relacionamento com os colegas de banda é bom, obviamente. Você fala com Ritchie Blackmre?
Gillan: "Não, não falo mais com ele. Aquele imbecil - espero nunca mais falar com ele. Entretanto, eu gostava muito de Ritchie. Costumava ser seu companheiro de quarto e tudo funcionava perfeitamente. Todos respeitamos Ritchie pelo que representa, mas ele se tornou inconveniente e no dia em que partiu foi como se as nuvens desaparecessem e o sol brilhasse. Além do mais há conflitos pessoais entre eu e ele, por isso com certeza nunca mais nos falaremos. Nada que eu possa comentar publicamente, nossa separação ocorreu há muito tempo. Espero nunca mais vê-lo novamente".
KNAC.COM: Joe Satriani surgiu em 1994, mas você nunca gravou com ele, certo?
Gillan: "Joe apareceu de última hora. Ritchie saiu da turnê que se estenderia até o Japão, e as coisas ficaram dramáticas. Ritchie disse: 'É isto aí, a banda já era', pensando que como havia abandonado o barco nós desistiríamos. Na realidade, estávamos despencando ladeira abaixo, vínhamos tocando tocando mal, o público estava minguando e as vibrações estavam terríveis. Estava tudo horrível. Víamos o fim se aproximando, pensávamos que seria nossa última turnê, o fim de tudo. Que péssima maneira de uma banda outrora resplandecente encerrar atividades!"
"Daí Ritchie saiu e inacreditavelmente aos poucos as coisas foram melhorando, ao ponto de chegar nos dias atuais, onde estamos muito bem. Satriani nunca fez nada além de nos ajudar. Ele tinha um álbum para gravar e seus próprios compromissos, então passou pouco tempo conosco. Mas me lembro de ter passado horas felizes no ônibus, em aviões, em camarins e em hotéis com ele. Ainda somos amigos, ele é um grande sujeito. Todos os outros são, inclusive Jon Lord que parou de excursionar há cinco anos. O clima na banda é bem familiar, após 40 anos juntos desenvolvemos amizadas profundas. Cedo ou tarde irei ao estúdio gravar uma faixa do novo álbum de Lord, então conclui-se que existe um alto grau de amizade. Mas Ritchie... desejo que seja feliz. As feridas ainda estão abertas. Estamos bem e nos respeitamos mutuamente, mas cá entre nós, deixe-o de lado. Faz tempo que ele está fora do negócio".
KNAC.COM: Mantém amizade com David Coverdale e Glenn Hughes?
Gillan: "Não. Obviamente os conheço e me dou muito bem com eles. Me encontrei poucas vezes com David e sempre em festas. Mantive vários contato com Glenn e o respeito muito, um grande músico e vocalista, um sujeito extremamente talentoso. Mas não os classificaria como amigos pois não mantenho nenhuma relação com eles já que estava em outra quando passaram pelo Purple. E prá ser honesto, foi uma péssima fase, costumo encarar as coisas de forma pessoal e me emociono muito com tudo. Quando deixei a banda não prestei muita atenção ao que fizeram - é a mesma coisa que ver sua ex fazendo amor com outro cara, isto não me apetece".
Confira a matéria na íntegra (em inglês) no knac.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
A reação de Robert Plant do Led Zeppelin ao ouvir Mark Tremonti cantando Frank Sinatra
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Lobão fala da importância e qualidade do Clube da Esquina
Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo

Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Deep Purple lança vídeo oficial da música "Splat!"
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock


