Clapton, Beck e Malmsteen: vídeo em homenagem aos 60 anos da guitarra Fender Stratocaster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/02/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Criada em 1954, a guitarra Stratocaster da Fender foi um dos primeiros instrumentos de seis cordas elétricos e passou pela mão de ícones da música pop e do rock'n'roll. Em homenagem aos 60 anos do instrumento, a Fender Musical gravou um vídeo com alguns desses ídolos.

111 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra5000 acessosLove God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Músicos como Eric Clapton, Buddy Guy, Jeff Beck, Bruno Mars, Yngwie Malmsteen e outros disseram como a guitarra mudou a vida deles. Eles comentaram sobre a leveza do instrumento, seu excelente design e pegada. E como o som combina com o mais puro rock.

Confira os depoimentos no vídeo de 3min36sgs.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2014
Post de 28 de fevereiro de 2014

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

111 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra199 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock146 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2179 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas367 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

GuitarraGuitarra
Tocar é bom para sua mente e para seu corpo

KissKiss
Paul Stanley começa a quebrar guitarras da Ibanez

GuitarristasGuitarristas
As melhores duplas segundo a Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Beck"0 acessosTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

TraduçõesTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

MotorheadMotorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosWatchmojo: os 10 clipes mais ridículos dos 80's4618 acessosSepultura: os álbuns da banda, do pior para o melhor3537 acessosBaixos e Guitarras: Os mais estranhos da Namm 2016

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online