RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os três solos de guitarra no Metallica que são motivo de orgulho para Kirk Hammett

John Lennon, dos Beatles, era um dos heróis de Joey Ramone

O elogio de Júnior, ex-jogador do Flamengo, a um disco de Renato Russo

Deep Purple anuncia box-set super deluxe de "Made in Japan"

Rob Halford cortou relações com músicos do Judas Priest quando deixou a banda em 1993

Para Andre Matos, Shaman poderia ser maior que o Angra

Cinco datas que ficaram marcadas para sempre na história do Metallica

O almoço que mudou tudo para o Black Sabbath; "Todo mundo pirou"

Regis Tadeu comenta o problema das letras de Renato Russo; "poeta de cursinho pré-vestibular"

O megahit do AC/DC que Bon Scott desmaiou na sessão de gravação do refrão

Amy Lee enfrentou momento difícil no auge do sucesso do Evanescence

A banda dos anos 1990 que reinventou o metal duas vezes, segundo o Ultimate Guitar

A música do último álbum do Megadeth que David Ellefson escreveu e não foi creditado

O guitarrista para quem David Gilmour diz dever tudo; "Ele é um inconformado"

O integrante do Iron Maiden que nunca vai envelhecer, por mais que o tempo passe


Stamp

Trecho de diário revela caos no Nirvana em 1989

Por Igor Miranda
Fonte: Revista Cifras
Postado em 21 de fevereiro de 2014

Crédito das fotos: Bruce Pavitt e Steve Double

Bruce Pavitt e Steve Double, que escreveram o livro "Experience Nirvana: Grunge In Europe, 1989", acompanharam a banda durante a turnê "Heavier Than Heaven", de 1989. A banda estava exausta, em especial Kurt Cobain, que sentia saudades de casa. Os shows eram ainda mais caóticos do que depois que a banda conquistou a fama com o disco "Nevermind", em setembro de 1991.

As informações abaixo foram retiradas do site Vice.com. Vale ressaltar que o baterista Dave Grohl ainda não integrava o grupo.

Nirvana - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Em outubro de 1989, Kurt Cobain estava na Europa segurando uma bacia de plástico cheia de vômito. O vômito era de Tad Doyle, um ex-açougueiro de cem quilos de Idaho que, na época, fazia um sucesso razoável com sua banda grunge, o Tad. O Nirvana e o Tad estavam juntos numa turnê europeia de 42 dias e 37 shows, e lidar com o mal funcionamento gastrointestinal de Doyle se tornou, por algum motivo, uma das responsabilidades diárias de Kurt, que daria o nome Imodium para uma de suas músicas, depois rebatizada de Breed em Nevermind, por causa do remédio contra diarreia de Doyle.

Os cofundadores da Sub Pop Bruce Pavitt e Jonathan Poneman se juntaram à turnê em Roma no mês seguinte. Eles viajaram com a banda por oito dias e Bruce fez centenas de fotos pelo caminho. A turnê culminou no LameFest UK, no Astoria Theatre de Londres (agora Rainbow Theatre), um show fotografado por Steve Double para a revista de música britânica Sounds. Por alguma razão, essas fotos nunca foram publicadas ? até agora. Temos o prazer de apresentá-las pela primeira vez, juntamente com fragmentos do diário de viagem de Pavitt. Os trechos são parte de seu novo livro, Experiencing Nirvana: Grunge in Europe, 1989, que será lançado em 14 de novembro pela Bazillion Points Books. Vista sua camisa de carinha sorridente torta manchada no sovaco, coloque Bleach para tocar e divirta-se.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segunda-feira, 27 de novembro.
Piper Club, Roma

Jon e eu chegamos a Roma para conhecer dois dos novos grupos de Seattle com quem estávamos trabalhando: Nirvana e Tad. Nossa missão era ajudar da maneira que fosse possível antes da grande mostra da Sub Pop em Londres (o LameFest UK), onde eles iriam tocar com seus colegas de selo e nossa atração principal, o Mudhoney. A mídia britânica é notória por lançar carreiras musicais e esperávamos que esse evento fosse um momento definidor para esses artistas.

Em particular, estávamos preocupados com Kurt Cobain, vocalista do Nirvana. Tínhamos ouvido que ele estava se sentindo resignado e com saudades de casa, que e estava sofrendo de exaustão. Jon e eu esperávamos levantar a moral geral com uma demonstração de apoio. Todos sabiam que era crucial chegar em Londres em boa forma, já que o LameFest UK era, de longe, o maior show da turnê, algo que poderia ter um grande impacto através da influente imprensa britânica...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Tad subiu ao palco e começou seu set agressivo e pesado, tocando as faixas de seu disco de estreia, God's Balls. Provocando a multidão, o baixista Kurt Danielson caiu no público, gritando Foda-se o Papa, enquanto o baterista Steve Wied mantinha a batida. Depois de 40 minutos de provocação aos cidadãos de Roma, a banda mais pesada do mundo saiu do palco e subiu as escadas para se recuperar.

Era a vez do Nirvana... Dez músicas depois do começo do show, Kurt, frustrado com sua guitarra, destruiu completamente o instrumento e subiu numa pilha alta de alto-falantes. A multidão assistia a tudo, com alguns bêbados gritando Pula!. Foi um momento dramático, e potencialmente perigoso. Testemunhei ao evento do chão do clube, estarrecido, enquanto o Jon e o Tad viam tudo da área dos artistas no segundo piso. Todo mundo estava prendendo a respiração, sem saber se o Kurt ia mesmo pular. Estávamos em pânico e extremamente preocupados com o bem-estar dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Domingo, 3 de dezembro.
Astoria Theatre, Londres

Olá, somos um dos três representantes oficiais da cena Sub Pop de Seattle, do estado de Washington! - Kurt Cobain gritou no microfone. O Nirvana, então, começou com sua abertura típica, com a pesada School. Tocando violentamente, Kurt imediatamente quebrou uma corda. Frustrado, ele arrastou o instrumento para fora do palco para trocá-lo, enquanto Krist e Chad passavam para um cover do Stooges, I Wanna Be Your Dog. Na confusão, algumas pessoas começaram a subir no palco e mergulhar na plateia.

Krist gritou: Este é nosso último show da turnê, então vamos fazer o que a gente quiser, porra!

Kurt voltou a se reunir à banda e o Nirvana começou com Scoff, logo encontrando seu ritmo. A voz do Kurt era emotiva e intensa. Ele pulou alto e caiu de joelhos, começando a linha de guitarra de "Love Buzz", primeiro single deles. A multidão enlouqueceu e a tensão aumentou. O Nirvana tinha energia e presença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sete músicas depois, enquanto eles tocavam seu cover de Molly´s Lips, Kurt gritou entusiasmado sobre seu grupo indie favorito do Reino Unido. 'Esta música foi escrita por uma banda chamada Vaselines! Eles são a melhor banda do mundo!'

Mais stage dive... Mark Arm do Mudhoney observava, sem palavras, a banda que estava prestes a destronar a sua.

Então, Kurt jogou sua guitarra para Krist, que usou seu baixo como taco. Acertando o instrumento com força total, Krist destruiu o baixo recém-adquirido. Graças a Deus, eles estão indo embora".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS