Impellitteri: gravar com computadores é fazer sexo consigo mesmo
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 19 de fevereiro de 2014
O guitarrista Chris Impellitteri (IMPELLITTERI, ANIMETAL USA) recentemente postou a seguinte mensagem em sua página no Facebook:
"As bandas não gravam mais ao vivo? Ou eles fazem todas as gravações em seus quartos e depois enviam os arquivos para os outros?
Essa música instrumental do IMPELLITTERI, chamada ‘Screaming Symphony’ foi gravada em um take pela minha banda enquanto tocávamos para algumas centenas de pessoas no NAMM. Desde então, eu não gravei esta música no estúdio, já que eu queria ter ela imortalizada da forma mais crua possível, e eu nunca a regravei usando Pro-Tools ou qualquer outro programa de computador.
Como efeito, o que você escuta, é o que você recebe, o que significa que os artistas tem uma chance de tocar suas partes corretamente, já que não existe computador ou segundo take para consertar seus erros.
Um amigo na audiência também gravou essa música usando uma câmera barata para documentar a música.
Compartilhar arquivos entre músicos para criar um música parece chato e impessoal para mim. As bandas precisam voltar a gravar ao vivo com seus outros membros, para que possam se comunicar musicalmente e tocar com os outros. Lembra do VAN HALEN 1? Gravação com computadores é como fazer sexo com você mesmo; isso funciona, mas eu acho que você preferia ter alguma outra pessoa, ou pessoas, enquanto estiver fazendo isso... haha!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A música esquecida do Pink Floyd considerada "péssima" por Nick Mason
O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor
O hit dos Beatles que Paul McCartney recusou gravar por postura de Lennon, George e Ringo

Por que Chris Impellitteri não quis entrar para a banda de Ozzy Osbourne
Chris Impellitteri: "Gene Simmon é um completo idiota"



