Por que Chris Impellitteri não quis entrar para a banda de Ozzy Osbourne
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice / Blabbermouth
Postado em 13 de abril de 2020
O guitarrista Chris Impellitteri revelou, em entrevista ao The Metal Voice transcrita pelo Blabbermouth, que já foi chamado para entrar na banda de Ozzy Osbourne. O convite aconteceu em meados de 1986, antes de Jake E. Lee ser dispensado do grupo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Inicialmente, o músico contou que já foi chamado para bandas cujos nomes não citaria, pois os guitarristas ainda fazem parte delas. Depois, citou o convite feito por Ozzy Osbourne.
"Não sei se exagero na verdade, mas vou contar o que lembro - e desculpe pela confusão com anos, mas foi antes de Zakk (Wylde). Acho que foi em 1986 ou 1987. Jake E. Lee ainda estava na banda. Eu morava com um colega de quarto que me mostrou a secretária eletrônica com Sharon Osbourne querendo falar comigo", disse, citando a esposa e empresária do Madman.
Impellitteri contou que, na ligação, Sharon perguntou se ele estaria interessado em se tornar o guitarrista de Ozzy. "Lembro de pensar sobre isso. Na época, minha banda Impellitteri assinou com a Relativity e a Sony, antes do álbum 'Stand In Line'. Tínhamos um contrato. Eu queria entrar, Randy (Rhoads) era um herói para mim. Não gosto de tocar criações dos outros, mas eu o amava tanto que gostaria de fazer isso. Eles me ligaram e conversamos umas 5 vezes, mas eu já tinha um contrato", afirmou.
O músico destacou que recusar um convite desse porte foi algo "idiota", mas comentou que as conversas por telefone "não foram a lugar nenhum". "Na época, Jake continuou na banda. Minha memória também pode estar um pouco distorcida, então eu evito dizer que havia um cheque de 1 milhão de dólares me esperando. Não foi nada desse tipo, nem tivemos compromisso. Acho que eles estavam interessados em mim e acho que começou com um cara da Atlantic que era amigo deles e mostrou músicas minhas. Eu só tinha o EP do Impellitteri na época", disse.
E se fosse hoje?
Perguntado se gravaria um álbum com Ozzy Osbourne hoje em dia, Chris Impellitteri respondeu: "Acho que sim. Seria um bobo se não aceitasse. Mas eu iria fazer um disco como 'Diary of a Madman' (1981). Eles aceitariam? Ouvi o disco mais atual dele ('Ordinary Man') e Ozzy soa ótimo, mas soa muito 'Pro-Tools' (programa de gravação que permite ajustar diversas imperfeições). Ouço como guitarrista e não significa muito para mim, embora sejam boas músicas".
Definindo-se como um "cabeça-dura", Impellitteri disse que aceitaria hoje se o estilo do início da carreira solo de Ozzy fosse retomado. Já na década de 1980, ele estaria mais aberto.
"Em 1986, eu seria capaz de fazer isso. Eu iria reclamar para fazer outro álbum como 'Diary'. Será que faria sucesso? Ele teve mais sucesso nos anos posteriores. Há ótimas músicas com Zakk Wylde, que elevaram o patamar de Ozzy. Por outro lado, sou um headbanger 'hardcore'. Será que iria chatear alguém? Não sei", disse.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas) no player de vídeo a seguir:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"


A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Estátua gigante de Ozzy Osbourne é inaugurada no Hellfest 2026; veja o vídeo
Ozzy Osbourne e Sagitário: por que ele sobreviveu a tudo no heavy metal
Por que o Black Sabbath decidiu fazer música assustadora, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia


