Por que Chris Impellitteri não quis entrar para a banda de Ozzy Osbourne
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice / Blabbermouth
Postado em 13 de abril de 2020
O guitarrista Chris Impellitteri revelou, em entrevista ao The Metal Voice transcrita pelo Blabbermouth, que já foi chamado para entrar na banda de Ozzy Osbourne. O convite aconteceu em meados de 1986, antes de Jake E. Lee ser dispensado do grupo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Inicialmente, o músico contou que já foi chamado para bandas cujos nomes não citaria, pois os guitarristas ainda fazem parte delas. Depois, citou o convite feito por Ozzy Osbourne.
"Não sei se exagero na verdade, mas vou contar o que lembro - e desculpe pela confusão com anos, mas foi antes de Zakk (Wylde). Acho que foi em 1986 ou 1987. Jake E. Lee ainda estava na banda. Eu morava com um colega de quarto que me mostrou a secretária eletrônica com Sharon Osbourne querendo falar comigo", disse, citando a esposa e empresária do Madman.
Impellitteri contou que, na ligação, Sharon perguntou se ele estaria interessado em se tornar o guitarrista de Ozzy. "Lembro de pensar sobre isso. Na época, minha banda Impellitteri assinou com a Relativity e a Sony, antes do álbum 'Stand In Line'. Tínhamos um contrato. Eu queria entrar, Randy (Rhoads) era um herói para mim. Não gosto de tocar criações dos outros, mas eu o amava tanto que gostaria de fazer isso. Eles me ligaram e conversamos umas 5 vezes, mas eu já tinha um contrato", afirmou.
O músico destacou que recusar um convite desse porte foi algo "idiota", mas comentou que as conversas por telefone "não foram a lugar nenhum". "Na época, Jake continuou na banda. Minha memória também pode estar um pouco distorcida, então eu evito dizer que havia um cheque de 1 milhão de dólares me esperando. Não foi nada desse tipo, nem tivemos compromisso. Acho que eles estavam interessados em mim e acho que começou com um cara da Atlantic que era amigo deles e mostrou músicas minhas. Eu só tinha o EP do Impellitteri na época", disse.
E se fosse hoje?
Perguntado se gravaria um álbum com Ozzy Osbourne hoje em dia, Chris Impellitteri respondeu: "Acho que sim. Seria um bobo se não aceitasse. Mas eu iria fazer um disco como 'Diary of a Madman' (1981). Eles aceitariam? Ouvi o disco mais atual dele ('Ordinary Man') e Ozzy soa ótimo, mas soa muito 'Pro-Tools' (programa de gravação que permite ajustar diversas imperfeições). Ouço como guitarrista e não significa muito para mim, embora sejam boas músicas".
Definindo-se como um "cabeça-dura", Impellitteri disse que aceitaria hoje se o estilo do início da carreira solo de Ozzy fosse retomado. Já na década de 1980, ele estaria mais aberto.
"Em 1986, eu seria capaz de fazer isso. Eu iria reclamar para fazer outro álbum como 'Diary'. Será que faria sucesso? Ele teve mais sucesso nos anos posteriores. Há ótimas músicas com Zakk Wylde, que elevaram o patamar de Ozzy. Por outro lado, sou um headbanger 'hardcore'. Será que iria chatear alguém? Não sei", disse.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas) no player de vídeo a seguir:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio



Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn


