Behemoth: bandas esquecem emoção quando buscam a perfeição
Por Fernando Portelada
Fonte: Ghost Cult
Postado em 10 de fevereiro de 2014
Ross Baker da revista Ghost Cult, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista/vocalista Adam "Nergal" Darski, da banda polonesa, BEHEMOTH. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo:
Sobre seu estado de saúde, seguindo uma luta de 5 meses com a leucemia, vencida em janeiro de 2011, após receber um transplante de medula:
Nergal: "Eu acabei de passar por alguns testes e exames de rotina no hospital e estou feliz de anunciar que estou muito bem! O fato é que estou saudável e eu tenho a arma mais mortal que o BEHEMOTH já criou em minhas mãos, isso faz minha vida completa."
"Eu definitivamente sinto que a minha vida tem mais significado agora do que antes. Eu não passo meu tempo analisando demais as coisas da forma que fazia. A vida parece ser mais feliz esses dias, e eu sei que parece uma citação e um filme de James Bond, mas o amanhã é uma incógnita e nós precisamos aproveitar o dia de hoje."
Sobre o novo álbum de estúdio do BEHEMOTH, "The Satanist":
Nergal: "Arte extrema deve ser chocante e promover reações.’
"Eu realmente espero que nós sejamos vistos como algo a mais do que só uma banda de black metal. Nós somos uma banda extrema que podemos nos comunicar em diferentes níveis."
"A música extrema esses dias é extrema por definição. É uma busca infindável pela perfeição."
"Muitas bandas estão procurando isso e a cena está se tornando como um ‘X-Factor’ para o black metal. Não há mais perigo e imprevisibilidade."
"A maioria das banda de death metal dos EUA são genéricas. Todas soam perfeitamente. É rápido, técnico, mas não tem substância."
"As bandas esquecem a emoção quando eles buscam a perfeição."
"Você deve guiar pela intuição e não somente se preocupar com o shred de sua guitarra."
"A perfeição é entediante e sem inspiração"
"Quando as pessoas ouvem o ‘The Satanist’, ele vai criar estímulos de diferentes formas."
"A arte extrema deve fazer as pessoas desconfortáveis, seja música, arte, filmes. Ela deve provocar os pensamentos."
"Leva muito energia para fazer isso."
"Lembro de após meu transplante, quando nós começamos a fazer os shows de novo. Houve esses momentos em que eu achei que fosse morrer no palco, porque estava me esforçando muito para fazer os shows, e eu não tinha tanta energia quanto antes, mas agora eu estou pronto. Eu sei que posso dar tudo para isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A canção do Dire Straits que Mark Knopfler diz que é difícil de tocar ao vivo
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos

Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
Nergal se tornou fã da banda Ghost enquanto fazia quimioterapia



