Unisonic: Banda está completa em estúdio para o segundo álbum
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 09 de fevereiro de 2014
O Unisonic agora está completo em estúdio. O guitarrista Kai Hansen se juntou à banda no estúdio após terminar os trabalhos com o novo álbum do Gamma Ray "Empire Of The Undead" e o baixista Dennis Ward tem registrado em fotos as sessões de ensaio e gravação do segundo álbum do Unisonic.
Dennis inclusive anunciou em seu Facebook que Günter Werno do Vaden Plas se juntou ao Unisonic para gravar os teclados da banda e disse que nunca compôs e teve uma pré-produção tão eficiente como agora.
Abaixo é possível ler os comentários do guitarrista Mandy Meyer e do vocalista Michael Kiske sobre o álbum e as composições.
Mandy Meyer: "Até agora, eu já compus quatro ideias para novas músicas do Unisonic. Cada um de nós adiciona ideias para as melodias, solos, partes no meio, intros, outros, etc... Depois da primeira sessão de pré-produção, que inicialmente ocorreu em janeiro, nós podemos dizer que o Unisonic foi muito criativo e eficiente. Nós trabalhamos em 7 novas músicas no Kofastudio em Karlsdorf (uma cidade da Turíngia, na Alemanha).
No final de janeiro começou a segunda sessão de pré-produção, onde trabalhamos com outras 7-10 músicas. Nosso objetivo é lançar o CD na segunda metade de 2014. Não devemos ter problemas com isso. Nós temos Dennis (Fast as Lightning - Rápido como Relâmpago ) Ward a bordo."
Michael Kiske: "Eu estava sob tanta pressão porque eu pensava que tinha que fazer mais. O Kai está tão ocupado com o Gamma Ray, então ninguém sabe quando ele vai aparecer com músicas novas, mas de repente o Dennis apareceu com uma música ótima atrás da outra. É incrível. Eu não esperava por isso. Ele tinha me enviado pelo menos oito ou nove faixas – ótimas letras e melodias – isso realmente me deixa entusiasmado.
Pessoalmente, eu quero entregar um álbum com diversidade musical. Assim como o Avantasia tem uma variedade de músicas, onde o Tobi recria metal tradicional e outras músicas tradicionais em novas formas. As melodias dele são muito legais e eu me sinto ótimo cantando aquelas músicas.
Eu não estou dizendo que queira fazer o mesmo que o Avantasia no Unisonic, mas eu quero alcançar a qualidade musical do Avantasia. E eu acredito que podemos fazer isso acontecer. Nós já somos todos adultos. Eu tenho 45 anos. Não quero me entediar com minha própria atividade criativa. Nós podemos fazer uma variedade de músicas – com Kai do Metal, Denis Mandy e Kosta do Hard Rock.
Por causa de suas diferentes preferências, eu acredito que podemos produzir uma variedade musical. Eu também quero escrever músicas para o próximo álbum."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso
Os guitarristas clássicos que Pete Townshend não respeita: "Nunca quis ser comparado"
O maior cantor da geração do rock nacional dos anos 1980, segundo Roberto Frejat






