Unisonic: Banda está completa em estúdio para o segundo álbum
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 09 de fevereiro de 2014
O Unisonic agora está completo em estúdio. O guitarrista Kai Hansen se juntou à banda no estúdio após terminar os trabalhos com o novo álbum do Gamma Ray "Empire Of The Undead" e o baixista Dennis Ward tem registrado em fotos as sessões de ensaio e gravação do segundo álbum do Unisonic.
Dennis inclusive anunciou em seu Facebook que Günter Werno do Vaden Plas se juntou ao Unisonic para gravar os teclados da banda e disse que nunca compôs e teve uma pré-produção tão eficiente como agora.
Abaixo é possível ler os comentários do guitarrista Mandy Meyer e do vocalista Michael Kiske sobre o álbum e as composições.
Mandy Meyer: "Até agora, eu já compus quatro ideias para novas músicas do Unisonic. Cada um de nós adiciona ideias para as melodias, solos, partes no meio, intros, outros, etc... Depois da primeira sessão de pré-produção, que inicialmente ocorreu em janeiro, nós podemos dizer que o Unisonic foi muito criativo e eficiente. Nós trabalhamos em 7 novas músicas no Kofastudio em Karlsdorf (uma cidade da Turíngia, na Alemanha).
No final de janeiro começou a segunda sessão de pré-produção, onde trabalhamos com outras 7-10 músicas. Nosso objetivo é lançar o CD na segunda metade de 2014. Não devemos ter problemas com isso. Nós temos Dennis (Fast as Lightning - Rápido como Relâmpago ) Ward a bordo."
Michael Kiske: "Eu estava sob tanta pressão porque eu pensava que tinha que fazer mais. O Kai está tão ocupado com o Gamma Ray, então ninguém sabe quando ele vai aparecer com músicas novas, mas de repente o Dennis apareceu com uma música ótima atrás da outra. É incrível. Eu não esperava por isso. Ele tinha me enviado pelo menos oito ou nove faixas – ótimas letras e melodias – isso realmente me deixa entusiasmado.
Pessoalmente, eu quero entregar um álbum com diversidade musical. Assim como o Avantasia tem uma variedade de músicas, onde o Tobi recria metal tradicional e outras músicas tradicionais em novas formas. As melodias dele são muito legais e eu me sinto ótimo cantando aquelas músicas.
Eu não estou dizendo que queira fazer o mesmo que o Avantasia no Unisonic, mas eu quero alcançar a qualidade musical do Avantasia. E eu acredito que podemos fazer isso acontecer. Nós já somos todos adultos. Eu tenho 45 anos. Não quero me entediar com minha própria atividade criativa. Nós podemos fazer uma variedade de músicas – com Kai do Metal, Denis Mandy e Kosta do Hard Rock.
Por causa de suas diferentes preferências, eu acredito que podemos produzir uma variedade musical. Eu também quero escrever músicas para o próximo álbum."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer
Por que Renato Russo alterou letra original de "Eduardo e Mônica", segundo biógrafa
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012

Helloween: Roland Grapow contraria Kiske e diz que não foi convidado para reunião



