Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Mais cedo nesta semana, Michael "Mick" McDonald, do Nation Rock Review, conduziu uma entrevista com o baterista do MEGADETH, Shawn Drover. Alguns trechos estão transcritos abaixo:

Dave Mustaine: "Slash, na verdade, é um pouco mais técnico que eu"

No alto do castelo: As diferenças entre os diferentes estilos de rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre uma nova tentativa do MEGADETH de modificar seu estilo para o próximo álbum de estúdio:

Drover: "Eu acho que não. Nós definitivamente tentamos algumas coisas diferentes, estilisticamente falando. Para mim, eu sempre advoguei em favor das coisas mais pesadas, então normalmente é o que eu apresento para a banda - algo um pouco mais violento, um pouco mais pesado e normalmente mais rápido. Porque é assim que eu escrevo. Claro que o MEGADETH fez coisas diferentes no metal com o passar dos anos, mas para mim, eu sempre tento representar o lado mais furioso disso, porque isso é parte de quem eu sou, está no meu DNA criativo, tentar escrever esses riffs pesados. Se os caras vão aceitar isso ou não, isso já depende de como está indo o processo de composição para o disco, nós temos muitas ideias e nem todas consegue entrar no álbum. [...]"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre como o download de músicas afetou a indústria de discos e as bandas de rock em particular.

Drover: "Se você for um fã de verdade, você vai comprar o produto, e hoje em dia isso é feito largamente pelo iTunes ou pela Amazon ou pelo Spotify ou coisas dessa natureza, mas para ser honesto, muitos garotos não o fazem. E sua teoria é: ‘Por que eu deveria gastar quinze dólares em algo que eu posso conseguir de graça.’ Você vai a um site de torrentes e pode baixar de graça em uma questão de segundos. Eu acho que muito desta geração mais nova, e não quero generalizar, porque isto não se aplica a todos, mas muitas pessoas, muitas pessoas mais jovens, e talvez até os mais velhos, eles pensam: ‘Por que eu deveria comprar um disco quando posso consegui-lo de graça?’ Nem mesmo pensam no dano que isto está causando à indústria desde que toda aquele lixo do Napster há uns quinze anos causou danos irreparáveis à indústria musical. Não é um debate, é um fato."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Isso poderia se tornar uma conversa realmente longa e depressiva, mas é o que é e isso já aconteceu. Até que alguém descubra o que fazer sobre isso, algum novo formato ou algo que você possa... Eu acho que alguém poderia achar um formato onde você poderia comprar um produto e não houvesse uma forma de copiá-lo ou que o disponibilizasse em torrente, então você poderia obviamente ajudar a indústria, mas isso é só um desejo, eu acho. Eu penso que o dano está feito e a indústria de discos está lentamente tornando-se algo do passado. E certamente, a um certo grau, as vendas de discos estão caindo em todos os quadros. Você não vê mais bandas vendendo 15 milhões de álbuns, como ‘Hysteria’, do DEF LEPPARD ou todos os álbuns pop que MICHAEL JACKSON e MADONNA fizeram, eu não vejo ninguém mais vendendo 12 ou 13 milhões de álbuns. Isso não acontece mais."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade


Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin