T.A.A.I.L.: bandas de Black Metal da Arábia Saudita e Iraque
Por Daniel Brasil
Fonte: Metal Storm, Metal-Archives..
Postado em 25 de março de 2014
Um círculo de bandas de Black Metal da Arábia Saudita e do Iraque formou a The Arabic Anti-Islamic Legion (Legião Árabe Anti-Islâmica), visando contestar e ampliar as denúncias contra o fundamentalismo muçulmano que mutila e chacina seu povo, principalmente as mulheres, dentro da legalidade e com o consentimento social.
Anahita é o destaque do movimento, sendo a primeira mulher a formar uma banda de Black Metal na Arábia. Como mentora e único membro da banda iraquiana Janaza, é responsável pelo vocal e instrumental das canções que executa. Fundada em 2010, a banda lançou "Burning Quran Ceremony", um CD Demo com letras em inglês que critica o islamismo e combate frontalmente o Alcorão.
Integrada por dois homens, Yousef e Younes, a Tadness é outro grupo que participa do engajado círculo. Formada na Arábia Saudita, a banda denuncia as mazelas do fundamentalismo e o fanatismo em massa. O duo possui dois CDs Demos lançados, Sacrilege of Mosques e Nuke Mecca.
Surgida em 2011, a iraquiana Seeds of Iblis é a convergência das duas bandas anteriores, ou seja, um combo Black Metal integrado por Anahita (baixo e vocais), Yousef (guitarra e vocal), Younes (bateria e vocal) e Epona (guitarra). Com essa formação gravaram "Jihad Against Islam", um EP contendo quatro músicas. Em 2012, Younes e Yousef abandonaram o posto, sendo substituídos por Mohammed (guitarra e vocal) e Jebrael (bateria e vocal). Lançaram em 2013, o EP "The Black Quran" e "Anti Quran Rituals", o primeiro registro completo em CD. Composto por nove músicas que "abrem fogo" contra a dominação histórico-religiosa do islamismo, "Anti Quran Rituals" exala um Black Metal primal e influenciado por Bathory, Mayhem, Darkthrone, entre outros.
Diante disso, a "Islamofobia" ou aversão ao Islã da Legião Árabe Anti-Islâmica descortina um círculo que se completa e tende a crescer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
A bebedeira que pode ter originado título de álbum clássico dos anos 80
A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"
O comovente significado da cruz da capa de "Appetite for Destruction", segundo Axl Rose


Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond
Fotos de Infância: Marilyn Manson
As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones



