Gossip Girl: Pretty Reckless lança novo álbum
Por Jean Forrer
Postado em 21 de março de 2014
The Pretty Reckless é a banda de Taylor Monsen, modelo, atriz e ex-estrela da série adolescente 'Gossip Girl', e só isso já seria suficiente para que as pessoas olhassem para a banda com preconceito. Para completar, aos 15 anos, Monsen assinou contrato com uma grande gravadora para realizar seu sonho de ter uma banda de rock, antes mesmo de ter uma banda formada. É óbvio que foi a fama e não o talento da moça que lhe garantiu a oportunidade de gravar e lançar seu primeiro disco por uma grande gravadora. Mas isso não significa necessariamente que ela não tenha talento. Ao contrário, o segundo álbum da banda 'Going to Hell', que será lançado mundialmente neste dia 18 de março, mostra que talento não falta à Taylor e à sua banda.
Pretty Reckless - Mais Novidades
Mais madura do que em seu primeiro trabalho, a banda parece ter encontrado sua identidade. Talvez os contratempos ocorridos durante as gravações deste novo disco tenham dado um tom mais 'denso' às músicas deste álbum. No início do ano passado, o estúdio Water Music, em New Jersey, onde a banda estava trabalhando em 'Going to Hell' foi destruído pelo furacão Sandy e, além dos milhões de dólares em equipamentos, todas as gravações feitas até então foram perdidas. Foi preciso reconstruir e recomeçar todo o trabalho, e o resultado é um disco bastante interessante. O som de 'Going to Hell' é cru e direto.
As duas músicas de trabalho 'Going To Hell' e 'Heaven Knows' resumem os principais temas abordados no disco. Na faixa título, guiada por um poderoso riff de guitarra, Taylor canta "We’re not going to heaven and we really don’t give a shit!" abrindo caminho para o coro infantil da música seguinte, com clima bastante parecido com o de 'Sweet Emotion, do Aerosmith.
Destaque para as três faixas que mais gostei: 'Sweet Things', a quinta faixa do álbum, tem batida acelerada e um riff pesado, que poderia estar em algum CD do Metallica. Nesta música Taylor mostra sua versatilidade, alternando vocais graves e rasgados com backings mais agudos e delicados no refrão, lento e depressivo. 'Why Did You Bring a Shotgun To The Party' volta ao básico, é rock'n'roll puro com influência de Blues. Já 'Fucked Up World' tem ritmo bem marcado e é mais uma das canções do disco que merecem ser ouvidas com atenção e sem preconceitos.
Enfim, 'Going To Hell' pode não estar entre os melhores discos que você vai ouvir na sua vida, mas é um trabalho muito bem feito de uma banda que está fazendo jus ao espaço que ganhou por conta da fama de sua vocalista. E merece ser ouvido com a cabeça aberta. Pra quem quiser conhecer um pouco do trabalho do The Pretty Reckless, o link abaixo possui trechos das músicas citadas aqui e botões para você clicar e ouvi-las inteiras:
http://goo.gl/A2tEuO
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Lady Gaga sobre o Iron Maiden: "Nunca tiveram um hit e tocam em estádios"
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes


A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
Chris Cornell: as últimas palavras dele foram a Taylor Momsen



