Gossip Girl: Pretty Reckless lança novo álbum
Por Jean Forrer
Postado em 21 de março de 2014
The Pretty Reckless é a banda de Taylor Monsen, modelo, atriz e ex-estrela da série adolescente 'Gossip Girl', e só isso já seria suficiente para que as pessoas olhassem para a banda com preconceito. Para completar, aos 15 anos, Monsen assinou contrato com uma grande gravadora para realizar seu sonho de ter uma banda de rock, antes mesmo de ter uma banda formada. É óbvio que foi a fama e não o talento da moça que lhe garantiu a oportunidade de gravar e lançar seu primeiro disco por uma grande gravadora. Mas isso não significa necessariamente que ela não tenha talento. Ao contrário, o segundo álbum da banda 'Going to Hell', que será lançado mundialmente neste dia 18 de março, mostra que talento não falta à Taylor e à sua banda.
Pretty Reckless - Mais Novidades
Mais madura do que em seu primeiro trabalho, a banda parece ter encontrado sua identidade. Talvez os contratempos ocorridos durante as gravações deste novo disco tenham dado um tom mais 'denso' às músicas deste álbum. No início do ano passado, o estúdio Water Music, em New Jersey, onde a banda estava trabalhando em 'Going to Hell' foi destruído pelo furacão Sandy e, além dos milhões de dólares em equipamentos, todas as gravações feitas até então foram perdidas. Foi preciso reconstruir e recomeçar todo o trabalho, e o resultado é um disco bastante interessante. O som de 'Going to Hell' é cru e direto.
As duas músicas de trabalho 'Going To Hell' e 'Heaven Knows' resumem os principais temas abordados no disco. Na faixa título, guiada por um poderoso riff de guitarra, Taylor canta "We’re not going to heaven and we really don’t give a shit!" abrindo caminho para o coro infantil da música seguinte, com clima bastante parecido com o de 'Sweet Emotion, do Aerosmith.
Destaque para as três faixas que mais gostei: 'Sweet Things', a quinta faixa do álbum, tem batida acelerada e um riff pesado, que poderia estar em algum CD do Metallica. Nesta música Taylor mostra sua versatilidade, alternando vocais graves e rasgados com backings mais agudos e delicados no refrão, lento e depressivo. 'Why Did You Bring a Shotgun To The Party' volta ao básico, é rock'n'roll puro com influência de Blues. Já 'Fucked Up World' tem ritmo bem marcado e é mais uma das canções do disco que merecem ser ouvidas com atenção e sem preconceitos.
Enfim, 'Going To Hell' pode não estar entre os melhores discos que você vai ouvir na sua vida, mas é um trabalho muito bem feito de uma banda que está fazendo jus ao espaço que ganhou por conta da fama de sua vocalista. E merece ser ouvido com a cabeça aberta. Pra quem quiser conhecer um pouco do trabalho do The Pretty Reckless, o link abaixo possui trechos das músicas citadas aqui e botões para você clicar e ouvi-las inteiras:
http://goo.gl/A2tEuO
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
O guitarrista que mesmo numa noite ruim é melhor que Eric Clapton, de acordo com Angus Young
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas

Chris Cornell: as últimas palavras dele foram a Taylor Momsen



