Mötley Crüe: Mars fala da situação que quase o tirou da banda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 08 de março de 2014
Desde que foi formado em 1981, o MÖTLEY CRÜE tem mantido sua formação bastante sólida, com muito pouca variação. Apesar de tanto o vocalista VINCE NEIL como o baterista TOMMY LEE terem tentado embarcar em carreira solo, eles foram eventualmente reabsorvidos pela banda. Mais recentemente, foi a vez do guitarrista MICK MARS relevar que ele chegou perigosamente perto de deixar o grupo durante as gravações do álbum ‘Generation Swine’ de 1997.
O álbum foi gravado quando a gravadora do Crüe – a Elektra Records – mediante do fracasso do disco autointitulado de 1994 da banda, começou a pressionar para que a formação original [com Vince à frente] fosse restaurada. Contudo, as frustrações de Mars não se deveram ás repetições dos mesmíssimos conflitos que causaram a separação em 1992, mas sim ao produtor SCOTT HUMPHFREY, que adicionou elementos eletrônicos e industriais ao som do Mötley para, inutilmente, repaginá-los como uma banda ‘da moda’.
"Aquilo foi um total distanciamento do que eu achava que o Mötley Crüe devesse estar fazendo na época", disse Mars ao radialista EDDIE TRUNK em seu programa de rádio via satélite. "Era tipo, ‘Não somos o HOUSE OF PAIN ou o NINE INCH NAILS ou qualquer coisa desse tipo. Somos uma banda de hard rock de botar pra fuder’ Eu não sei o que diabos estava se passando, mas eu não gostava. Foi uma situação muito difícil pra mim."
De acordo com Mars, a completa inaptidão de Humpfrey em expressar efetivamente o que ele gostava e não gostava tornou aquelas sessões impraticáveis. Ainda assim, ele nunca contou aos outros membros sobre sua vontade de pular fora. Ao invés disso, ele continuou, ‘foi uma daquelas coisas passivo-agressivas, sentar ali e pensar, ‘aaargh’. Eu ficava feliz quando eles não me ligavam pra ir tocar. ‘
17 anos depois, Mars conseguiu destacar-se daquele período difícil e agora pode reavaliar ‘Generation Swine’ objetivamente:
"Eu posso dizer que eu de fato odeio muito aquele álbum."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Os curiosos dois significados da expressão "Eu quero ver o oco", segundo Digão
As regras do Punk Rock
Carlinhos Brown: vaias e garrafadas no Rock in Rio 2001 foram ato de racismo, diz ele
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
Mötley Crüe anuncia edição deluxe de 40 anos do álbum "Theatre of Pain"
Tommy Lee: baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter



