Mötley Crüe: Mars fala da situação que quase o tirou da banda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 08 de março de 2014
Desde que foi formado em 1981, o MÖTLEY CRÜE tem mantido sua formação bastante sólida, com muito pouca variação. Apesar de tanto o vocalista VINCE NEIL como o baterista TOMMY LEE terem tentado embarcar em carreira solo, eles foram eventualmente reabsorvidos pela banda. Mais recentemente, foi a vez do guitarrista MICK MARS relevar que ele chegou perigosamente perto de deixar o grupo durante as gravações do álbum ‘Generation Swine’ de 1997.
O álbum foi gravado quando a gravadora do Crüe – a Elektra Records – mediante do fracasso do disco autointitulado de 1994 da banda, começou a pressionar para que a formação original [com Vince à frente] fosse restaurada. Contudo, as frustrações de Mars não se deveram ás repetições dos mesmíssimos conflitos que causaram a separação em 1992, mas sim ao produtor SCOTT HUMPHFREY, que adicionou elementos eletrônicos e industriais ao som do Mötley para, inutilmente, repaginá-los como uma banda ‘da moda’.
"Aquilo foi um total distanciamento do que eu achava que o Mötley Crüe devesse estar fazendo na época", disse Mars ao radialista EDDIE TRUNK em seu programa de rádio via satélite. "Era tipo, ‘Não somos o HOUSE OF PAIN ou o NINE INCH NAILS ou qualquer coisa desse tipo. Somos uma banda de hard rock de botar pra fuder’ Eu não sei o que diabos estava se passando, mas eu não gostava. Foi uma situação muito difícil pra mim."
De acordo com Mars, a completa inaptidão de Humpfrey em expressar efetivamente o que ele gostava e não gostava tornou aquelas sessões impraticáveis. Ainda assim, ele nunca contou aos outros membros sobre sua vontade de pular fora. Ao invés disso, ele continuou, ‘foi uma daquelas coisas passivo-agressivas, sentar ali e pensar, ‘aaargh’. Eu ficava feliz quando eles não me ligavam pra ir tocar. ‘
17 anos depois, Mars conseguiu destacar-se daquele período difícil e agora pode reavaliar ‘Generation Swine’ objetivamente:
"Eu posso dizer que eu de fato odeio muito aquele álbum."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
A música do Led Zeppelin IV que Jimmy Page disse que não dava para reproduzir
"Não sou de direita - sou cristão e respondo a outro conjunto de anjos", diz Dave Mustaine
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
A corretíssima exigência que Frejat impôs para gravar álbum do Barão Vermelho
O álbum onde, para Joe Perry, o Aerosmith atingiu seu apogeu de criatividade


Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Nikki Sixx: "Jon Bon Jovi é um cuzão metido a besta"



