Andy Summers: "Um novo álbum do Police teria sido incrível"
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 05 de março de 2014
Por Jeff Giles
Muitos dos fãs do POLICE ficaram desapontados quando a turnê de reunião do grupo em 2007-2008 falhou em abrir o caminho para um novo álbum da banda, e o guitarrista Andy Summers entende como os fãs se sentiram.
"Isso realmente seria ótimo." Contou Summers ao Something Else! Quando perguntado sobre se a banda deveria ter entrado em estúdio após concluir a turnê. "Estou certo de que é o que muitas pessoas desejavam, mas isso não ia acontecer. Teria sido incrível." Um ponto decisivo, sem surpresas, seria a relutância da parte do vocalista, baixista e principal compositor, Sting. Summers explicou: "Eu certamente não acho que Sting estaria disposto a fazer algo assim – para ser sincero."
O lado bom para Summers foi o renascimento do lado rock de sua personalidade musical, o que levou à formação de sua nova banda, CIRCA ZERO, uma colaboração com o vocalista Rob Giles. "Eu acho que voltar lá fora e fazer esse tipo de coisa, e ter tanta diversão assim, fazendo isso de novo – isso meio que me estimulou." Admitiu. "Eu tenho escrito muitas músicas."
Inicialmente, Summer explicou que passou muito tempo procurando pela voz certa. "Eu estava trabalhando com um número de vocalistas, e eu estava gostando disso, mas, eu acho que ao fim, sempre houve uma voz e mim que dizia que eu não tinha o vocalista certo. E foi aí que eu conheci Rob. Ele cantou uma das músicas, e ele me deixou boquiaberto. Eu pensei: ‘Ok, é isso mesmo.’ Nós tivemos uma boa reunião e basicamente, após algumas horas, nós decidimos: ‘Vamos fazer um disco juntos. Nós realmente temos algo aqui.’ Isso foi há alguns anos arás, e foi assim que começamos."
E por mais que Summers não negue um certo nível de similaridade entre o POLICE e as músicas no CIRCA ZERO em seu vindouro álbum "Circus Zero", que deve sair em 25 de março, ele também afirma que isso representa uma evolução artística: "Isso é definitivamente uma expansão do POLICE. Eu acho que tudo soa melhor. Tudo ficou muito melhor com o passar dos anos. Eu toco da forma que toco, mas eu realmente toco qualquer música. Eu tenho várias habilidade sônicas, e talvez exista um eco do POLICE por aqui, mas eu não quero fazer todas as faixas soarem como o POLICE. Eu não estou interessando nisso. Estou mais interessando em continuar em frente, o que faço há muitos anos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O pior disco do Ghost, de acordo com a Metal Hammer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A banda de metal clássico que Robert Plant se arrepende profundamente de ter inspirado
"72 Seasons", do Metallica, é pior que "Lulu", segundo lista da revista SPIN
Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal


A canção do Police que Sting tentou enterrar - literalmente; "Eu odiava tanto essa música"
O power trio que Eddie Van Halen achava chato e monótono de ouvir; "cansativo"
O baterista que Stewart Copeland e Phil Collins concordam ser o maior de todos os tempos
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos
The Police: 10 discos que mudaram a vida do baterista Stewart Copeland



