Mötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 05 de março de 2014
O guitarrista estadunidense MICK MARS [MÖTLEY CRÜE] foi o destaque do episódio do programa televisivo THAT METAL SHOW – apresentado por EDDIE TRUNK – da noite do último dia 3 de março. Mick, notório por não ser um grande apreciador do trabalho de relações públicas e todos os aspectos relacionados à divulgação do show business – não se fez de rogado e a conversa rendeu bastante.
O tema mais polêmico que tem rondado a carreira do Mötley Crüe desde 2005, que seria o uso de ‘backing tapes’ [material pré-gravado executado durante apresentações ao vivo] foi abordado pela primeira vez com um membro do grupo. Desde que a banda ‘voltou’ no fim de 2004, várias tem sido as ocorrências públicas e registradas em vídeo de episódios em que a banda ‘se atrapalhou’ com as fitas tocando ao fundo [ainda que não sejam necessariamente ‘fitas’ por definição], ou em casos nos quais o mecanismo arquitetado para executar tais trilhas apresenta problemas de funcionamento, pegando a banda de calças curtas.
De acordo com técnicos terceirizados por promotores de shows do grupo em diferentes cidades dos EUA, tais fitas seriam ‘dobras’ para deixar a sonoridade da banda mais encorpada, e apenas sublinham o que os músicos já estariam executando. Já roadies que trabalharam com a banda ao longo da última década afirmam que as fitas são parte fundamental do show da banda, e há quem chegue a afirmar que o roadie de Mick toca guitarra na coxia acompanhando o set list do começo ao fim.
Mars admitiu para Trunk que a banda faz sim uso de backing tapes, ainda que ressalte que tal manobra sirva mais como uma referência de marcação de tempo e tom, e concluiu: "Eu odeio isso. Nos deixa soando como Britney Spears."
O guitarrista ainda revelou que já tem 6 músicas compostas para um vindouro lançamento solo, mas que ele pode simplesmente lançar um EP ou singles variados. Ele e o baixista da banda, NIKKI SIXX, acabaram de compor uma música nova para a banda, e que será lançada como single à ocasião do começo da turnê de despedida do Crüe que tem início em julho nos EUA. Ainda nessa turnê, além dos grandes sucessos do grupo, serão incluídas faixas mais obscuras do catálogo da banda, como "Bastard" e "Keep Your Eye On The Money". Ainda comentando sobre a discografia pregressa da banda, ele reafirmou seu ódio pelos álbuns "Generation Swine" [1997] e "Theatre Of Pain" [1985], e que o autointitulado disco de 1994 do grupo é seu favorito entre todos seus trabalhos.
Falando sobre a doença que o aflige, o mal reumatológico Espondilite Anquilosante, Mick comentou que sente dor 24 horas ao dia, mas que quando está no palco, sua mente se abstrai da condição.
A entrevista deve ir ao ar no Brasil em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025


Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Nikki Sixx: "Jon Bon Jovi é um cuzão metido a besta"


