Mötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 05 de março de 2014
O guitarrista estadunidense MICK MARS [MÖTLEY CRÜE] foi o destaque do episódio do programa televisivo THAT METAL SHOW – apresentado por EDDIE TRUNK – da noite do último dia 3 de março. Mick, notório por não ser um grande apreciador do trabalho de relações públicas e todos os aspectos relacionados à divulgação do show business – não se fez de rogado e a conversa rendeu bastante.
O tema mais polêmico que tem rondado a carreira do Mötley Crüe desde 2005, que seria o uso de ‘backing tapes’ [material pré-gravado executado durante apresentações ao vivo] foi abordado pela primeira vez com um membro do grupo. Desde que a banda ‘voltou’ no fim de 2004, várias tem sido as ocorrências públicas e registradas em vídeo de episódios em que a banda ‘se atrapalhou’ com as fitas tocando ao fundo [ainda que não sejam necessariamente ‘fitas’ por definição], ou em casos nos quais o mecanismo arquitetado para executar tais trilhas apresenta problemas de funcionamento, pegando a banda de calças curtas.
De acordo com técnicos terceirizados por promotores de shows do grupo em diferentes cidades dos EUA, tais fitas seriam ‘dobras’ para deixar a sonoridade da banda mais encorpada, e apenas sublinham o que os músicos já estariam executando. Já roadies que trabalharam com a banda ao longo da última década afirmam que as fitas são parte fundamental do show da banda, e há quem chegue a afirmar que o roadie de Mick toca guitarra na coxia acompanhando o set list do começo ao fim.
Mars admitiu para Trunk que a banda faz sim uso de backing tapes, ainda que ressalte que tal manobra sirva mais como uma referência de marcação de tempo e tom, e concluiu: "Eu odeio isso. Nos deixa soando como Britney Spears."
O guitarrista ainda revelou que já tem 6 músicas compostas para um vindouro lançamento solo, mas que ele pode simplesmente lançar um EP ou singles variados. Ele e o baixista da banda, NIKKI SIXX, acabaram de compor uma música nova para a banda, e que será lançada como single à ocasião do começo da turnê de despedida do Crüe que tem início em julho nos EUA. Ainda nessa turnê, além dos grandes sucessos do grupo, serão incluídas faixas mais obscuras do catálogo da banda, como "Bastard" e "Keep Your Eye On The Money". Ainda comentando sobre a discografia pregressa da banda, ele reafirmou seu ódio pelos álbuns "Generation Swine" [1997] e "Theatre Of Pain" [1985], e que o autointitulado disco de 1994 do grupo é seu favorito entre todos seus trabalhos.
Falando sobre a doença que o aflige, o mal reumatológico Espondilite Anquilosante, Mick comentou que sente dor 24 horas ao dia, mas que quando está no palco, sua mente se abstrai da condição.
A entrevista deve ir ao ar no Brasil em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical

John Corabi não deixaria The Scream pelo Mötley Crüe se proposta acontecesse hoje
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Nikki Sixx (Mötley Crüe) celebra 25 anos de sobriedade
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"


