Black Sabbath: a homenagem do Soulfly em Nativity In Black II

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/04/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Eclesiastes 1:9, "O que tem sido, é o que há de ser, e o que é feito é o que há de ser feito: e não há nada de novo debaixo do sol."

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração

Em "Eu sou Ozzy", o Madman narra que durante as gravações de “Under The Sun”, presente no “Vol. 4”(1972), BILL WARD mudava o andamento a cada take e a música parecia um exercício interminável de paciência. Quando finalmente terminou, chamou-a de "Everywhere Under The fucking Sun" (“Em toda parte sob a porra do sol”). Naqueles anos escondidos sob montanhas de pó, o SABBATH produziria um de seus clássicos da primeira fase e, a faixa em questão, trazia críticas pesadas à evangelização forçosa (Não quero nenhum pastor me falando sobre Deus no céu/ Não, eu não quero ninguém me falando pra onde eu irei depois que morrer/ Eu só quero viver minha vida/ Eu não quero pessoas me dizendo o que fazer) e a hipocrisia das instituições em geral.

Na trilogia “Nativity In Black”- compilação que envolvia a presença de nomes como SEPULTURA, MEGADETH, FAITH NO MORE e SLAYER entre outros – lançada entre 1994 e 2003, o SABBATH foi homenageado em regravações que, no saldo geral, não fizeram feio ao quarteto inglês. Dentre estas - mais especificamente no Volume II - MAX CAVALERA deu as caras com o SOULFLY e apresentou uma versão matadora de “Under The Sun”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de abril de 2014
Post de 21 de abril de 2014

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Não pensou que viveria pra ver o fim dos álbuns

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

GibsonGibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Soulfly"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

NirvanaNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosStones: alguém gritou "fora Dilma", alguém tomou as dores e começou a discussão5000 acessosKeith Richards: médicos querem estudar seu corpo?5000 acessosIron Maiden: A Matter Of Life And Death é melhor da década?

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online