Black Sabbath: a homenagem do Soulfly em Nativity In Black II

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/04/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Eclesiastes 1:9, "O que tem sido, é o que há de ser, e o que é feito é o que há de ser feito: e não há nada de novo debaixo do sol."

3933 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

Em "Eu sou Ozzy", o Madman narra que durante as gravações de “Under The Sun”, presente no “Vol. 4”(1972), BILL WARD mudava o andamento a cada take e a música parecia um exercício interminável de paciência. Quando finalmente terminou, chamou-a de "Everywhere Under The fucking Sun" (“Em toda parte sob a porra do sol”). Naqueles anos escondidos sob montanhas de pó, o SABBATH produziria um de seus clássicos da primeira fase e, a faixa em questão, trazia críticas pesadas à evangelização forçosa (Não quero nenhum pastor me falando sobre Deus no céu/ Não, eu não quero ninguém me falando pra onde eu irei depois que morrer/ Eu só quero viver minha vida/ Eu não quero pessoas me dizendo o que fazer) e a hipocrisia das instituições em geral.

Na trilogia “Nativity In Black”- compilação que envolvia a presença de nomes como SEPULTURA, MEGADETH, FAITH NO MORE e SLAYER entre outros – lançada entre 1994 e 2003, o SABBATH foi homenageado em regravações que, no saldo geral, não fizeram feio ao quarteto inglês. Dentre estas - mais especificamente no Volume II - MAX CAVALERA deu as caras com o SOULFLY e apresentou uma versão matadora de “Under The Sun”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1468 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira474 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu e Bill Ward éramos soldados das drogas nos anos 70"

GibsonGibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

Geezer ButlerGeezer Butler
Saiba porque era horrível dividir o espaço com Bill Ward nos 60's

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Soulfly"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Mike TerranaMike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosKorn: vocalista pensou em suicídio gravando Remember Who You Are5000 acessosLemmy Kilmister: até a WWE fez tributo ao falecido frontman5000 acessosLemmy: revista Food & Beverage renomeia Jack e Coca em honra da lenda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de abril de 2014
Post de 21 de abril de 2014

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online