Black Sabbath: a homenagem do Soulfly em Nativity In Black II

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/04/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Eclesiastes 1:9, "O que tem sido, é o que há de ser, e o que é feito é o que há de ser feito: e não há nada de novo debaixo do sol."

94 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosJoão Gordo: O que ele acha da banda Babymetal?

Em "Eu sou Ozzy", o Madman narra que durante as gravações de “Under The Sun”, presente no “Vol. 4”(1972), BILL WARD mudava o andamento a cada take e a música parecia um exercício interminável de paciência. Quando finalmente terminou, chamou-a de "Everywhere Under The fucking Sun" (“Em toda parte sob a porra do sol”). Naqueles anos escondidos sob montanhas de pó, o SABBATH produziria um de seus clássicos da primeira fase e, a faixa em questão, trazia críticas pesadas à evangelização forçosa (Não quero nenhum pastor me falando sobre Deus no céu/ Não, eu não quero ninguém me falando pra onde eu irei depois que morrer/ Eu só quero viver minha vida/ Eu não quero pessoas me dizendo o que fazer) e a hipocrisia das instituições em geral.

Na trilogia “Nativity In Black”- compilação que envolvia a presença de nomes como SEPULTURA, MEGADETH, FAITH NO MORE e SLAYER entre outros – lançada entre 1994 e 2003, o SABBATH foi homenageado em regravações que, no saldo geral, não fizeram feio ao quarteto inglês. Dentre estas - mais especificamente no Volume II - MAX CAVALERA deu as caras com o SOULFLY e apresentou uma versão matadora de “Under The Sun”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

94 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2189 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho475 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992617 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Escolhendo entre coprofilia, necrofilia e bestialismo

World of WarcraftWorld of Warcraft
Homenagem aos maiores nomes do Metal

Heavy MetalHeavy Metal
Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 3

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de abril de 2014
Post de 21 de abril de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Soulfly"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

João GordoJoão Gordo
O que ele acha da banda Babymetal?

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "The Trooper"?

StryperStryper
Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar

5000 acessosGwar: morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica4158 acessosRandy Blythe: puto com fã no memorial de Oderus Urungus5000 acessosPaul Di'Anno: nota 7,5 para Bruce e nota zero para Axl Rose5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online