Black Sabbath: a homenagem do Soulfly em Nativity In Black II

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/04/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Eclesiastes 1:9, "O que tem sido, é o que há de ser, e o que é feito é o que há de ser feito: e não há nada de novo debaixo do sol."

1074 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"5000 acessosOito razões pra dormir com um baterista

Em "Eu sou Ozzy", o Madman narra que durante as gravações de “Under The Sun”, presente no “Vol. 4”(1972), BILL WARD mudava o andamento a cada take e a música parecia um exercício interminável de paciência. Quando finalmente terminou, chamou-a de "Everywhere Under The fucking Sun" (“Em toda parte sob a porra do sol”). Naqueles anos escondidos sob montanhas de pó, o SABBATH produziria um de seus clássicos da primeira fase e, a faixa em questão, trazia críticas pesadas à evangelização forçosa (Não quero nenhum pastor me falando sobre Deus no céu/ Não, eu não quero ninguém me falando pra onde eu irei depois que morrer/ Eu só quero viver minha vida/ Eu não quero pessoas me dizendo o que fazer) e a hipocrisia das instituições em geral.

Na trilogia “Nativity In Black”- compilação que envolvia a presença de nomes como SEPULTURA, MEGADETH, FAITH NO MORE e SLAYER entre outros – lançada entre 1994 e 2003, o SABBATH foi homenageado em regravações que, no saldo geral, não fizeram feio ao quarteto inglês. Dentre estas - mais especificamente no Volume II - MAX CAVALERA deu as caras com o SOULFLY e apresentou uma versão matadora de “Under The Sun”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de abril de 2014
Post de 21 de abril de 2014


Black SabbathBlack Sabbath
"The End - Live in Birmingham" sai em novembro

1074 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"720 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta29 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o álbum ao-vivo Reunion141 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o single "Psycho Man"150 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Dia do HobbitDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien

Tony MartinTony Martin
"O Black Sabbath não fala comigo há 15 anos"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Soulfly"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"


HumorHumor
Oito razões pra dormir com um baterista

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio4432 acessosMastodon: fãs se irritam com canções "pop" de Emperor of Sand4473 acessosOnslaught: ex-vocal do Anthrax é demitido por não cantar direito4549 acessosGrandes mestres: Qual a hora de parar?

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online