Pantera: Anselmo fala do foco na gravação do "Far Beyond Driven"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O site Artist Direct entrevistou esta semana o frontman PHIL ANSELMO, emérito do PANTERA, a respeito do álbum "Far Beyond Driven", e como foi o processo de composição dele. Anselmo declarou-se ‘puto pra cacete’ durante a confecção da obra e totalmente consciente do direcionamento que os fãs queriam que o grupo seguisse com o LP.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segue abaixo um trecho traduzido de uma das respostas de Phil:

"Havia muita especulação por todo canto sobre que tipo de disco iríamos fazer. Eu com certeza estava incomodado porque não havia nenhuma chance de que eu trilhasse a rota do comercial. Na época, eu acho que estávamos bem cientes de outras bandas de heavy metal que tinham alcançado um pouco de fama e seguido essa ‘trilha comercial’, por assim dizer, com a música delas. Eu fui bastante incisivo quanto à impossibilidade de eu fazer isso com os outros caras. Eu acho que eles estavam no mesmo barco. É como quando você tem uma banda favorita, você os segue por toda a carreira deles, você espera ansiosamente para comprar o novo disco da banda, você abre, coloca pra tocar, e é uma decepção. É uma sensação de merda. Sabíamos o que nossos fãs queriam. Estávamos muito focados em dar aos fãs o que eles já conheciam da gente. Muitas pessoas gostam de dizer que nós fazíamos as coisas ao contrário. Quer dizer, não começamos essa porra de banda pesada e fomos ficando mais comerciais. Foi meio que o contrário. Esse era o foco principal ali. Quando eu gravei meus vocais naquela porra de disco, eu queria que as pessoas sentissem a porra da minha saliva saindo dos falantes na cara delas. Eu fui autêntico em cada segundo dele."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor