Edguy: "Nós estamos além de qualquer estilo"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de abril de 2014
A RockRevolt Magazine recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Tobias Sammet da banda alemã EDGUY. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
RockRevolt: Enquanto normalmente sua banda é considerada como heavy/power metal, como você define ela? Como você trabalha para quebrar os moldes de algo que existe no mundo da música?
Tobias: É realmente difícil nos definir. Quero dizer, quando eu cresci, não era somente sobre o termo, era sobre o espírito. Havia festivais como o Monsters Of Rock onde tocavam METALLICA, HELLOWEEN, ANTHRAX, David lee Roth, MAGNUM, IRON MAIDEN, MOTLEY CRUE. Era algo energético, uma música cheia de guitarras. Sei que seria mais fácil para uma gravadora se nós fossemos uma banda facilmente descritível, mas eu nunca quis que esta fosse nossa maior prioridade. Nós começamos tocando rock, então fomos chamados de Power Metal porque tínhamos aquele estilo típico das produções de metal europeias, mas eu acho que quebramos essas regras. Se você nos chamar de power metal, estou bem com isso, se você nos chamar de hard rock, estou bem com isso também. Se você for ao show e nos chamar de stand up comedy, eu também estou bem com isso. Nós estamos além de qualquer estilo, acho que estamos além de qualquer gravadora. Nós somos o EDGUY. Nós não somente conseguimos nos safar de não ter rótulos, mas nós conseguimos nos safar com esse nome merda, viajando o mundo inteiro com ele e achamos uma quantidade decente de fãs que não ligam para o nome. O quão mais você precisa para ter provas do seu material, habilidade e do espírito de heavy metal?"
RockRevolt: As suas letras normalmente falam dos perigos dos tempos modernos. Como você se sente sobre nossa civilização como um todo? Você tem medos, preocupações? Onde você vê nossa civilização indo na próxima década?
Tobias: "Não tenho medo. Você sabe, por mais que eu fale das coisas que me preocupam, eu só quero mencionar isso. Eu nunca tento abordar as coisas com reprovação. Eu quero entreter e me focar no lado positivo. Eu tenho preocupações e a maioria das minhas letras são sobre coisas pessoais, sobre espiritualidade, ou somente entretenimento [...]"
Rockrevolt: Já que você é parte do cenário musical desde os anos 1990, como você vê a mudança nessa cena? E se isso aconteceu, ela mudou para o melhor ou para o pior?
Tobias: "Eu vi isso ter altos e baixos. É realmente divertido. Você fica confuso. Você está em 1999 e você é notícia de capa. Em 2005 você é antiquado, em 2013 você volta para a capa. É insano. Você não pensaria que isso fosse acontecer no mundo do metal também, mas acontece. O engraçado é que é somente na imprensa, as vendas estão constantes. Falando da indústria, posso dizer que bandas fazem mais e mais turnês, porque ninguém mais faz dinheiro com vendas. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
A opinião de Arnaldo Antunes sobre a competição interna que havia nos Titãs
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele


Edguy: "nunca disse que odeio os EUA", diz Tobias Sammet



