Edguy: "Nós estamos além de qualquer estilo"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de abril de 2014
A RockRevolt Magazine recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Tobias Sammet da banda alemã EDGUY. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
RockRevolt: Enquanto normalmente sua banda é considerada como heavy/power metal, como você define ela? Como você trabalha para quebrar os moldes de algo que existe no mundo da música?
Tobias: É realmente difícil nos definir. Quero dizer, quando eu cresci, não era somente sobre o termo, era sobre o espírito. Havia festivais como o Monsters Of Rock onde tocavam METALLICA, HELLOWEEN, ANTHRAX, David lee Roth, MAGNUM, IRON MAIDEN, MOTLEY CRUE. Era algo energético, uma música cheia de guitarras. Sei que seria mais fácil para uma gravadora se nós fossemos uma banda facilmente descritível, mas eu nunca quis que esta fosse nossa maior prioridade. Nós começamos tocando rock, então fomos chamados de Power Metal porque tínhamos aquele estilo típico das produções de metal europeias, mas eu acho que quebramos essas regras. Se você nos chamar de power metal, estou bem com isso, se você nos chamar de hard rock, estou bem com isso também. Se você for ao show e nos chamar de stand up comedy, eu também estou bem com isso. Nós estamos além de qualquer estilo, acho que estamos além de qualquer gravadora. Nós somos o EDGUY. Nós não somente conseguimos nos safar de não ter rótulos, mas nós conseguimos nos safar com esse nome merda, viajando o mundo inteiro com ele e achamos uma quantidade decente de fãs que não ligam para o nome. O quão mais você precisa para ter provas do seu material, habilidade e do espírito de heavy metal?"

RockRevolt: As suas letras normalmente falam dos perigos dos tempos modernos. Como você se sente sobre nossa civilização como um todo? Você tem medos, preocupações? Onde você vê nossa civilização indo na próxima década?
Tobias: "Não tenho medo. Você sabe, por mais que eu fale das coisas que me preocupam, eu só quero mencionar isso. Eu nunca tento abordar as coisas com reprovação. Eu quero entreter e me focar no lado positivo. Eu tenho preocupações e a maioria das minhas letras são sobre coisas pessoais, sobre espiritualidade, ou somente entretenimento [...]"
Rockrevolt: Já que você é parte do cenário musical desde os anos 1990, como você vê a mudança nessa cena? E se isso aconteceu, ela mudou para o melhor ou para o pior?
Tobias: "Eu vi isso ter altos e baixos. É realmente divertido. Você fica confuso. Você está em 1999 e você é notícia de capa. Em 2005 você é antiquado, em 2013 você volta para a capa. É insano. Você não pensaria que isso fosse acontecer no mundo do metal também, mas acontece. O engraçado é que é somente na imprensa, as vendas estão constantes. Falando da indústria, posso dizer que bandas fazem mais e mais turnês, porque ninguém mais faz dinheiro com vendas. [...]"

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música sobre um cowboy que foi regravada por uma das maiores bandas de thrash metal
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
O dia que Ultraje a Rigor atropelou Titãs e quase os fez sair da Warner pela porta dos fundos
5 discos que todo fã de thrash metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz

Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online


