Edguy: "Nós estamos além de qualquer estilo"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de abril de 2014
A RockRevolt Magazine recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Tobias Sammet da banda alemã EDGUY. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
RockRevolt: Enquanto normalmente sua banda é considerada como heavy/power metal, como você define ela? Como você trabalha para quebrar os moldes de algo que existe no mundo da música?
Tobias: É realmente difícil nos definir. Quero dizer, quando eu cresci, não era somente sobre o termo, era sobre o espírito. Havia festivais como o Monsters Of Rock onde tocavam METALLICA, HELLOWEEN, ANTHRAX, David lee Roth, MAGNUM, IRON MAIDEN, MOTLEY CRUE. Era algo energético, uma música cheia de guitarras. Sei que seria mais fácil para uma gravadora se nós fossemos uma banda facilmente descritível, mas eu nunca quis que esta fosse nossa maior prioridade. Nós começamos tocando rock, então fomos chamados de Power Metal porque tínhamos aquele estilo típico das produções de metal europeias, mas eu acho que quebramos essas regras. Se você nos chamar de power metal, estou bem com isso, se você nos chamar de hard rock, estou bem com isso também. Se você for ao show e nos chamar de stand up comedy, eu também estou bem com isso. Nós estamos além de qualquer estilo, acho que estamos além de qualquer gravadora. Nós somos o EDGUY. Nós não somente conseguimos nos safar de não ter rótulos, mas nós conseguimos nos safar com esse nome merda, viajando o mundo inteiro com ele e achamos uma quantidade decente de fãs que não ligam para o nome. O quão mais você precisa para ter provas do seu material, habilidade e do espírito de heavy metal?"
RockRevolt: As suas letras normalmente falam dos perigos dos tempos modernos. Como você se sente sobre nossa civilização como um todo? Você tem medos, preocupações? Onde você vê nossa civilização indo na próxima década?
Tobias: "Não tenho medo. Você sabe, por mais que eu fale das coisas que me preocupam, eu só quero mencionar isso. Eu nunca tento abordar as coisas com reprovação. Eu quero entreter e me focar no lado positivo. Eu tenho preocupações e a maioria das minhas letras são sobre coisas pessoais, sobre espiritualidade, ou somente entretenimento [...]"
Rockrevolt: Já que você é parte do cenário musical desde os anos 1990, como você vê a mudança nessa cena? E se isso aconteceu, ela mudou para o melhor ou para o pior?
Tobias: "Eu vi isso ter altos e baixos. É realmente divertido. Você fica confuso. Você está em 1999 e você é notícia de capa. Em 2005 você é antiquado, em 2013 você volta para a capa. É insano. Você não pensaria que isso fosse acontecer no mundo do metal também, mas acontece. O engraçado é que é somente na imprensa, as vendas estão constantes. Falando da indústria, posso dizer que bandas fazem mais e mais turnês, porque ninguém mais faz dinheiro com vendas. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Os maiores guitarristas de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O guitar hero que Eddie Van Halen "seguia como um discípulo", segundo David Lee Roth
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull

Avantasia: Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet



