Edguy: "Nós estamos além de qualquer estilo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

A RockRevolt Magazine recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Tobias Sammet da banda alemã EDGUY. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RockRevolt: Enquanto normalmente sua banda é considerada como heavy/power metal, como você define ela? Como você trabalha para quebrar os moldes de algo que existe no mundo da música?

Tobias: É realmente difícil nos definir. Quero dizer, quando eu cresci, não era somente sobre o termo, era sobre o espírito. Havia festivais como o Monsters Of Rock onde tocavam METALLICA, HELLOWEEN, ANTHRAX, David lee Roth, MAGNUM, IRON MAIDEN, MOTLEY CRUE. Era algo energético, uma música cheia de guitarras. Sei que seria mais fácil para uma gravadora se nós fossemos uma banda facilmente descritível, mas eu nunca quis que esta fosse nossa maior prioridade. Nós começamos tocando rock, então fomos chamados de Power Metal porque tínhamos aquele estilo típico das produções de metal europeias, mas eu acho que quebramos essas regras. Se você nos chamar de power metal, estou bem com isso, se você nos chamar de hard rock, estou bem com isso também. Se você for ao show e nos chamar de stand up comedy, eu também estou bem com isso. Nós estamos além de qualquer estilo, acho que estamos além de qualquer gravadora. Nós somos o EDGUY. Nós não somente conseguimos nos safar de não ter rótulos, mas nós conseguimos nos safar com esse nome merda, viajando o mundo inteiro com ele e achamos uma quantidade decente de fãs que não ligam para o nome. O quão mais você precisa para ter provas do seu material, habilidade e do espírito de heavy metal?"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RockRevolt: As suas letras normalmente falam dos perigos dos tempos modernos. Como você se sente sobre nossa civilização como um todo? Você tem medos, preocupações? Onde você vê nossa civilização indo na próxima década?

Tobias: "Não tenho medo. Você sabe, por mais que eu fale das coisas que me preocupam, eu só quero mencionar isso. Eu nunca tento abordar as coisas com reprovação. Eu quero entreter e me focar no lado positivo. Eu tenho preocupações e a maioria das minhas letras são sobre coisas pessoais, sobre espiritualidade, ou somente entretenimento [...]"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rockrevolt: Já que você é parte do cenário musical desde os anos 1990, como você vê a mudança nessa cena? E se isso aconteceu, ela mudou para o melhor ou para o pior?

Tobias: "Eu vi isso ter altos e baixos. É realmente divertido. Você fica confuso. Você está em 1999 e você é notícia de capa. Em 2005 você é antiquado, em 2013 você volta para a capa. É insano. Você não pensaria que isso fosse acontecer no mundo do metal também, mas acontece. O engraçado é que é somente na imprensa, as vendas estão constantes. Falando da indústria, posso dizer que bandas fazem mais e mais turnês, porque ninguém mais faz dinheiro com vendas. [...]"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos: Livro oficial terá prefácio escrito por Tobias SammetAndre Matos
Livro oficial terá prefácio escrito por Tobias Sammet


Edguy: uma explicação para o nome da bandaEdguy
Uma explicação para o nome da banda

Kai Hansen: escolhendo as dez maiores bandas de metal da AlemanhaKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha


Metallica: Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?Metallica
Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?

Musas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstarsMusas inspiradoras
As esposas mais lindas dos rockstars


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliHo