Edguy: "Nós estamos além de qualquer estilo"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de abril de 2014
A RockRevolt Magazine recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Tobias Sammet da banda alemã EDGUY. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
RockRevolt: Enquanto normalmente sua banda é considerada como heavy/power metal, como você define ela? Como você trabalha para quebrar os moldes de algo que existe no mundo da música?
Tobias: É realmente difícil nos definir. Quero dizer, quando eu cresci, não era somente sobre o termo, era sobre o espírito. Havia festivais como o Monsters Of Rock onde tocavam METALLICA, HELLOWEEN, ANTHRAX, David lee Roth, MAGNUM, IRON MAIDEN, MOTLEY CRUE. Era algo energético, uma música cheia de guitarras. Sei que seria mais fácil para uma gravadora se nós fossemos uma banda facilmente descritível, mas eu nunca quis que esta fosse nossa maior prioridade. Nós começamos tocando rock, então fomos chamados de Power Metal porque tínhamos aquele estilo típico das produções de metal europeias, mas eu acho que quebramos essas regras. Se você nos chamar de power metal, estou bem com isso, se você nos chamar de hard rock, estou bem com isso também. Se você for ao show e nos chamar de stand up comedy, eu também estou bem com isso. Nós estamos além de qualquer estilo, acho que estamos além de qualquer gravadora. Nós somos o EDGUY. Nós não somente conseguimos nos safar de não ter rótulos, mas nós conseguimos nos safar com esse nome merda, viajando o mundo inteiro com ele e achamos uma quantidade decente de fãs que não ligam para o nome. O quão mais você precisa para ter provas do seu material, habilidade e do espírito de heavy metal?"
RockRevolt: As suas letras normalmente falam dos perigos dos tempos modernos. Como você se sente sobre nossa civilização como um todo? Você tem medos, preocupações? Onde você vê nossa civilização indo na próxima década?
Tobias: "Não tenho medo. Você sabe, por mais que eu fale das coisas que me preocupam, eu só quero mencionar isso. Eu nunca tento abordar as coisas com reprovação. Eu quero entreter e me focar no lado positivo. Eu tenho preocupações e a maioria das minhas letras são sobre coisas pessoais, sobre espiritualidade, ou somente entretenimento [...]"
Rockrevolt: Já que você é parte do cenário musical desde os anos 1990, como você vê a mudança nessa cena? E se isso aconteceu, ela mudou para o melhor ou para o pior?
Tobias: "Eu vi isso ter altos e baixos. É realmente divertido. Você fica confuso. Você está em 1999 e você é notícia de capa. Em 2005 você é antiquado, em 2013 você volta para a capa. É insano. Você não pensaria que isso fosse acontecer no mundo do metal também, mas acontece. O engraçado é que é somente na imprensa, as vendas estão constantes. Falando da indústria, posso dizer que bandas fazem mais e mais turnês, porque ninguém mais faz dinheiro com vendas. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
O genial significado dos primeiros versos de "Lanterna dos Afogados" dos Paralamas
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda







