Statik Majik: banda divulga "tour report" dos shows na Colômbia
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 04 de abril de 2014
O baterista e fundador do Statik Majik, Luiz Carlos, que recentemente esteve em tour pela Colômbia, divulgando seu mais recente trabalho, o álbum "Wrath Of Mind", disponibilizou um tour report, comentando o giro na terra dos ‘hermanos’.
20 de Março
Saímos bem cedo para o aeroporto com vôo marcado para 8:30, fazendo escala em Bogotá e levando meia hora até Pereira, uma cidade que eu não conhecia de nome, mas que tive o prazer de pisar em solo Colombiano, aliás, um povo muito amável e ainda que 4 "criaturas estranhas" como nós ande pelas ruas sob olhares curiosos, a alegria do Brasileiro é marca registrada por onde passa. Outra curiosidade é que Divaldo Franco, hoje o maior nome do Espiritismo no Brasil estava no mesmo vôo, e eu como espírita fiquei contente por isso.
Fomos recebido por Richard (produtor do evento) e por Carlos, assim, fomos conduzidos até o Hotel, que fica em uma linda praça, e que também fica o OZ Bar, local onde faríamos nossa primeira apresentação em solo Colombiano. Chegamos ao Hotel Império e logo recebemos Andrea, que fotografaria a turnê da banda pelo país, e não demoramos para fazermos uam refeição, afinal, estávamos com fome ao melhor estilo ‘brasileiro’ (risos). Passada a fome, fomos para uma rádio do programa El Pendulo, que ficava em uma bela Universidade de Pereira, o que foi bem divertido e super valioso para divulgação da banda pelo país.
Regressamos ao Hotel e após um breve descanso, fui até o local do show para me encontrar com Markus (manager) e o Léo Cintra (guitarrista da Statik Majik) para conhecermos o local, pois Thiago (Velásquez, baixista e vocalista da Statik Maji), resolveu entregar-se ao sono. O lugar é bem bacana, fomos reconhecidos e bem tratados no local e onde rolava bastante clipe, acabou passando um nosso. Voltamos ao hotel e por volta de 2 da manhã fomos dormir um pouco.
21 de Março
Após um bom café da manhã, aproveitamos para trocarmos mais um dinheiro e darmos um passeio pela cidade para mais tarde fazermos passagem de som, o que aconteceu por volta de 18 horas, para assim voltarmos para o hotel, comermos uma pizza e partirmos para o local do show. Assistimos a apresentação das excelentes bandas locais e já pudemos receber o carinho do público local, para que por volta de 1 da manhã subíssemos ao palco para encerrar o evento. O feedback foi absurdo, e tocamos nosso set list, já incluindo "Paradox of Self-Existence", música do nosso novo clipe. Além é claro, de outras músicas do nosso novo álbum, com destaque para "Slaves of Greed", "Between 4 Walls" e "Shadows of Hope", que encerrou o set.
Ficamos no local, onde fomos super recebidos pelos fãs, para que autografássemos pôster’s e CD’s. Terminada mais essa jornada, voltamos para o hotel para descansar.
22 de Março
Este dia foi de folga, pois o show de Armênia ficou impossibilitado de acontecer porque o local teve problemas, então, aproveitamos para ficar em Perira mais um pouco e partir para Medellin no dia seguinte. Aproveitamos o dia para dar um bom giro pela cidade, fazer uma sessão de fotos da banda, passear pelas lojas e a noite sair para um giro pelos bares locais, inclusive, para tomar Guarapo, uma cachaça local apresentada pela Andrea, fotógrafa que estava apoiando nossa turnê.
23 de Março
Partimos por volta de 11 horas para Medellin, pois seriam 5 horas de viagem, então, chegamos na cidade por volta das 18 horas, o que fez com que nós fossemos para o hotel (ou seria um motel de luxo ?) pois só tocaríamos por volta de 23 Horas. Chegando ao local, muita gente se aglomerava na porta e assim que entramos já fomos montando nosso equipamento e após uma breve passagem de som, vimos que todo público se encontrava no local para nos ver.
Fizemos nosso set list e todo carisma do público presente nos afetou de uma maneira única, fazendo com que Thiago, nosso vocalista, aprendesse alguns palavrões locais e retribuísse com alguns tipicamente brasileiros, gerando uma empatia entre a banda e o público.
Músicas como "God in the Mirror" fizeram com que a galera agitasse, e que cada vez mais interagisse conosco. Canções como "Acid Reign", "Slaves of Greed" e "Paradox of Self-Existence" foram muito bem recebidas. Após o cover de "War Pigs", fechamos o set com "Shadows of Hope" e calorosamente tivemos nosso palco invadido pelo público para que autografássemos mais pôster’s, além de diversas fotos.
24 de Março
No dia seguinte estava programado para que fosse dia de descanso... NÃO, logo pela manhã fomos acordados pois teríamos entrevistas para mídias locais, então, aproveitamos pra fazer mais um pouco de turismo e depois fazer entrevista para Revista Subterrâneo, onde fomos para um lugar muito bonito, um mirante com uma grande vista da cidade.
No fim das contas, o saldo da turnê foi excelente, e mais uma vez, um país da América do Sul nos recebe com todo carinho do mundo, com um público maravilhoso que aceitou a Statik Majik da melhor maneira possível, estendendo nossos agradecimentos a Metal Kult que nos agenciou nessa turnê, assim como os organizadores locais , em especial, a Andrea pelas fotografias, e claro, a todas as rádios e TVs que nos entrevistaram.
Vejas alguns vídeos feitos nesses shows:
A Statik Majik é formado por Thiago Velasquez (baixo e vocal), Leonardo Cintra (guitarra) e Luís Carlos (bateria).
Siga o Statik Majik nas redes sociais:
www.statikmajik.com.br
www.facebook.com/bemajikfanclub?ref=hl
www.facebook.com/statik.majik.3?ref=tn_tnmn
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps