Beatles: há exatos 50 anos, banda estabelecia recorde inquebrável

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/04/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

É possível que algum dia, outra banda possa vir a ter o mesmo impacto sobre este planeta que os BEATLES tiveram. Contudo, há uma marca do Fab Four estabelecida cinquenta anos atrás na data de hoje que, muito provavelmente, nunca será superada.

44 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo

No dia 4 de Abril de 1964, os Beatles detinham as cinco primeiras posições da parada de singles da Billboard estadunidense. Em sua segunda semana no ranking, ‘Can’t Buy Me Love’ pulou de #27 para o topo. As outras quatro faixas, em ordem, eram ‘Twist And Shout’, ‘She Loves You’, ‘I Want To Hold Your Hand’ e ‘Please Please Me’. Além disso, eles tinham outras sete músicas no Top 100: ‘I Saw Her Standing There’ [#31], ‘From Me To You’ [#41], ‘Do You Want To Know A Secret’ [#46], ‘All My Loving’ [#58, ‘You Can’t Do That’ [#65], ‘Roll Over Beethoven’ [#68] e ‘Thank You Girl’ [#79].

A Billboard diz que o mais perto que qualquer outro artista já chegou do recorde dos Beatles foi durante um período de duas semanas em 2005 quando o rapper 50 CENT ficou com os postos #1 e #5 com ‘Candy Shop’ e ‘Disco Inferno’, respectivamente, além de ele ser convidado da faixa do GAME, ‘How We Go’, que estava em #4.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de abril de 2014
Post de 05 de abril de 2014

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

44 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal684 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
E se a história fosse contada pelo Jornal Meia-Hora?

Keith RichardsKeith Richards
Passeio movido a drogas com John Lennon

Mais capasMais capas
Agora feitas por crianças

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Regis TadeuRegis Tadeu
Uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo

Derek RiggsDerek Riggs
A história por trás do mascote da Donzela de Ferro

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosSkid Row: o apelo a Steven Adler em "Wasted Time"5000 acessosWagner Moura: ator brasileiro "responde" a Noel Gallagher em vídeo5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online