Beatles: há exatos 50 anos, banda estabelecia recorde inquebrável

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/04/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

É possível que algum dia, outra banda possa vir a ter o mesmo impacto sobre este planeta que os BEATLES tiveram. Contudo, há uma marca do Fab Four estabelecida cinquenta anos atrás na data de hoje que, muito provavelmente, nunca será superada.

1246 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

No dia 4 de Abril de 1964, os Beatles detinham as cinco primeiras posições da parada de singles da Billboard estadunidense. Em sua segunda semana no ranking, ‘Can’t Buy Me Love’ pulou de #27 para o topo. As outras quatro faixas, em ordem, eram ‘Twist And Shout’, ‘She Loves You’, ‘I Want To Hold Your Hand’ e ‘Please Please Me’. Além disso, eles tinham outras sete músicas no Top 100: ‘I Saw Her Standing There’ [#31], ‘From Me To You’ [#41], ‘Do You Want To Know A Secret’ [#46], ‘All My Loving’ [#58, ‘You Can’t Do That’ [#65], ‘Roll Over Beethoven’ [#68] e ‘Thank You Girl’ [#79].

A Billboard diz que o mais perto que qualquer outro artista já chegou do recorde dos Beatles foi durante um período de duas semanas em 2005 quando o rapper 50 CENT ficou com os postos #1 e #5 com ‘Candy Shop’ e ‘Disco Inferno’, respectivamente, além de ele ser convidado da faixa do GAME, ‘How We Go’, que estava em #4.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de abril de 2014
Post de 05 de abril de 2014

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1246 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify389 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1336 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais311 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Motley CrueMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosHeavy Metal: Qual a música mais influente para o gênero?5000 acessosIron Maiden: como a banda tirou o pé ao longo do tempo5000 acessosDown: vídeo de Phil Anselmo batendo a cabeça no microfone

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online