Geezer Butler: detalhando a criação do single "God Is Dead?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/04/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A série de Making Of de discos vencedores do Grammy apresenta em primeira mão o processo criativo por trás de algumas das maiores gravações da música. A atual edição desta série apresenta insights profundos sobre o discos vencedores de sua 56ª edição.

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000

O baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, revelou a Bryan Reesman, a gênese por trás da música vencedora do Grammy, ‘God Is Dead?’.


“É realmente estranho com essa banda. O tempo parece voar e você realmente não nota as partes entre isso. Nós estamos sempre mantendo contato uns com os outros, então quando nos juntamos para gravar ‘13’, pareceu algo natural de se fazer. Nós tentamos fazê-lo em 2001, mas parecia forçado e deixamos isso de mão. Dessa vez, era uma coisa do tipo agora ou nunca, e nós prosseguimos com isso.”

“Tony (Iommi) criou a maior parte da música e então nós trabalhamos juntos nos arranjos. Ozzy (Osbourne) sempre faz jams conosco, e ele criou o título ‘God Is Dead?’. Ele se lembrou da história da capa da revista Time (1966) ‘Is God Dead?’ – mas lembrou-se na verdade como ‘God is Dead’ [Deus está morto, na afirmativa], nós tivemos um pequeno argumento sobre isso. Eu procurei na Internet e mostrei-lhe que era ‘Is God Dead?’. Então eu li a filosofia de Nietzsche sobre isso.”

“Eu escrevi sobre uma pessoa que pensava ser completamente revoltante pensar em alguém dizer isso, e isso fica na sua cabeça e ela continua ouvindo isso em sua mente. Então ele se torna violento no final e decide assassinar todos. É algo inspirado pelos tiroteios que estavam acontecendo naquela época nos Estados Unidos. As pessoas estavam dizendo que ‘Deus mandou-lhes fazer isso’ e coisas assim.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de abril de 2014
Post de 03 de abril de 2014

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Não pensou que viveria pra ver o fim dos álbuns

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

MorteMorte
Confira 10 belas canções do Metal sobre o tema

Sabbath e PurpleSabbath e Purple
A genealogia intercalada das 2 bandas inglesas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

Marilyn MansonMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"3824 acessosCapas: montagens com clássicos (e alguns não tão clássicos)5000 acessosNikki Sixx: opinião de Bon Jovi é "pensamento de um velho"5000 acessosPor um triz: quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online