Geezer Butler: detalhando a criação do single "God Is Dead?"
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 02 de abril de 2014
A série de Making Of de discos vencedores do Grammy apresenta em primeira mão o processo criativo por trás de algumas das maiores gravações da música. A atual edição desta série apresenta insights profundos sobre o discos vencedores de sua 56ª edição.
O baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, revelou a Bryan Reesman, a gênese por trás da música vencedora do Grammy, ‘God Is Dead?’.
Black Sabbath - Mais Novidades
"É realmente estranho com essa banda. O tempo parece voar e você realmente não nota as partes entre isso. Nós estamos sempre mantendo contato uns com os outros, então quando nos juntamos para gravar ‘13’, pareceu algo natural de se fazer. Nós tentamos fazê-lo em 2001, mas parecia forçado e deixamos isso de mão. Dessa vez, era uma coisa do tipo agora ou nunca, e nós prosseguimos com isso."
"Tony (Iommi) criou a maior parte da música e então nós trabalhamos juntos nos arranjos. Ozzy (Osbourne) sempre faz jams conosco, e ele criou o título ‘God Is Dead?’. Ele se lembrou da história da capa da revista Time (1966) ‘Is God Dead?’ – mas lembrou-se na verdade como ‘God is Dead’ [Deus está morto, na afirmativa], nós tivemos um pequeno argumento sobre isso. Eu procurei na Internet e mostrei-lhe que era ‘Is God Dead?’. Então eu li a filosofia de Nietzsche sobre isso."
"Eu escrevi sobre uma pessoa que pensava ser completamente revoltante pensar em alguém dizer isso, e isso fica na sua cabeça e ela continua ouvindo isso em sua mente. Então ele se torna violento no final e decide assassinar todos. É algo inspirado pelos tiroteios que estavam acontecendo naquela época nos Estados Unidos. As pessoas estavam dizendo que ‘Deus mandou-lhes fazer isso’ e coisas assim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps