Darkship: o preconceito e ascensão da mulher no Metal
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 25 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A vocalista Cristina Knob, prestes a lançar o CD "We Are Lost", primeiro álbum da banda de Heavy Metal DARKSHIP, aproveitou oportunidade para falar sobre o espaço das mulheres no estilo. "É bem comum aparecerem bandas com mulheres nos dias de hoje, mas há algum tempo, quando comecei a tocar e cantar, era muito diferente, era coisa de homem. Hoje eu posso tocar e cantar do jeito que eu quiser, dentro do estilo, e estou sendo bem aceita nas composições do DARKSHIP e pelo público", disse a vocalista.
Infelizmente ainda existe certo preconceito no meio do Metal nacional, entretanto, tudo o que a Cristina, juntamente com o restante da banda DARKSHIP, vem conquistando até hoje, está sendo com muito trabalho e esforço. Da mesma maneira, tantas outras bandas fazem ou fizeram, independente de serem formadas por dois vocalistas (Cristina Knob e Joel Milani).
"No momento em que você acredita no que faz, acredita em seu trabalho, defende suas ideias e objetivos e não se importa com julgamentos que os outros irão fazer, você acaba sendo respeitado pelo que você realmente é. Desde o começo, quando o Joe (Joel Pagliarini, baterista) entrou em contato e falou sobre a proposta de fazer um som inovador, que iria quebrar barreiras dentro do Heavy Metal, pensamos que teríamos algum tipo de preconceito além do normal, mas o resultado nos surpreendeu e acabamos agradando aos ouvidos do nosso público que cada vez mais vem sendo fiel. Para nós, isso é muito gratificante."
Em breve Joel Milani (vocal), Silvia Knob (vocal), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria) lançarão a última música do álbum "We Are Lost" a ser disponibilizada virtualmente, para em seguida trabalhar na finalização do disco, que promete agradar os fãs de diversos gêneros dentro do Heavy Metal.
Ouça aqui as faixas já disponibilizadas:
"We Are Lost":
"Different Days":
"I Can Wait For You":
"Black Tears":
Contatos:
Site oficial: www.officialdarkship.com
Facebook: www.facebook.com/bandadarkship
Twitter: www.twitter.com/DarkshipBand
Assessoria e Shows:
[email protected]
www.wargodspress.com
www.twitter.com/wargodspress
www.facebook.com/wargodspress
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A música dos anos 2000 que foi inspirada em e-mail enviado por fã e superou 1 bilhão no Spotify
A música que Mike Portnoy mais gostou de gravar com o Avenged Sevenfold
A banda de rock que mudou Jon Bon Jovi para sempre: "é a razão pela qual escrevo músicas"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele
As músicas menos populares do Metallica, de acordo com número de plays no Spotify


Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira



