Mike Portnoy: feliz pelo Avenged Sevenfold ter se reerguido
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 25 de maio de 2014
No dia 23 de maio, Steve-O do "The Addiction Live" conduziu uma entrevista com o baterista Mike Portnoy (THE WINERY DOGS, DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD, ADRENALINE MOB), em Houston, Texas. O bate papo por ser visto abaixo.
Perguntado sobre seu período relativamente curto como baterista de estúdio e de turnê do AVENGED SEVENFOLD, após a morte do baterista original da banda, James "The Rev" Sullivan, por uma overdose acidental de medicamentos, Portnoy disse: "Foi uma experiência muito legal. Foram basicamente duas experiências - o álbum 'Nightmare' [gravação] e [posteriormente] a turnê. O álbum foi uma experiência emocional muito pesada. Porque começamos o álbum, eu não sei, talvez seis semanas, após The Rev ter sido sepultado. Portanto, ainda era muito recente para esses caras, e todo mundo estava realmente muito emocionado. Então, fazer o álbum foi uma experiência muito emocional e eu me senti muito honrado por ter feito parte dessa experiência com eles. E é por isso que eu e Zacky [Vengeance, guitarrista do Avenged Sevenfold] temos essas tatuagens combinando. Para mim, foi uma experiência realmente incrível em poder me relacionar com eles durante esse período. E, depois dessa experiência, você sabe, eu queria estar lá para ajudá-los, e é assim que os meus serviços foram prestados para a primeira metade da turnê - eu fiz, eu acho, eu acho, os primeiros cinco ou seis meses de turnê com 'Nightmare' - basicamente, até o fim de 2010 e, você sabe, naquele momento, eles estavam apenas se reerguendo e eu estava ajudando".
Ele continuou: "Eu acho que eu não ficaria na banda por muito tempo. Eu ainda estava no Dream Theater, nesse ponto, e mesmo eu deixando o Dream Theater, o combinado era que eu apenas daria uma mão naquela fase. E foi uma grande turnê, cara. Eu me diverti com esses caras. Eles são caras legais. E eu estou tão feliz de ver que eles conseguiram se reerguer e floresceram para um nível totalmente novo, e continuar fazendo o que eles fazem. Então, foi uma experiência que eu vou olhar para trás com ótimas lembranças".
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/mike-portnoy-is-happy-to-see-avenged-sevenfold-has-blossomed-to-a-whole-new-level-following-his-departure/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
Membros do Mastodon abrem os corações ao falar sobre perda de Brent Hinds
Black Sabbath interrompeu turnê nos anos 70 porque Tony Iommi "passou dos limites"
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?
Por que Renato Russo batizou a música "Andrea Doria" com o nome de um navio que naufragou?

A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Modern Drummer: os melhores bateristas votados pelos fãs
Mike Portnoy: "levando um pedacinho do Jimmy comigo"



