Mike Portnoy: feliz pelo Avenged Sevenfold ter se reerguido
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 25 de maio de 2014
No dia 23 de maio, Steve-O do "The Addiction Live" conduziu uma entrevista com o baterista Mike Portnoy (THE WINERY DOGS, DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD, ADRENALINE MOB), em Houston, Texas. O bate papo por ser visto abaixo.
Perguntado sobre seu período relativamente curto como baterista de estúdio e de turnê do AVENGED SEVENFOLD, após a morte do baterista original da banda, James "The Rev" Sullivan, por uma overdose acidental de medicamentos, Portnoy disse: "Foi uma experiência muito legal. Foram basicamente duas experiências - o álbum 'Nightmare' [gravação] e [posteriormente] a turnê. O álbum foi uma experiência emocional muito pesada. Porque começamos o álbum, eu não sei, talvez seis semanas, após The Rev ter sido sepultado. Portanto, ainda era muito recente para esses caras, e todo mundo estava realmente muito emocionado. Então, fazer o álbum foi uma experiência muito emocional e eu me senti muito honrado por ter feito parte dessa experiência com eles. E é por isso que eu e Zacky [Vengeance, guitarrista do Avenged Sevenfold] temos essas tatuagens combinando. Para mim, foi uma experiência realmente incrível em poder me relacionar com eles durante esse período. E, depois dessa experiência, você sabe, eu queria estar lá para ajudá-los, e é assim que os meus serviços foram prestados para a primeira metade da turnê - eu fiz, eu acho, eu acho, os primeiros cinco ou seis meses de turnê com 'Nightmare' - basicamente, até o fim de 2010 e, você sabe, naquele momento, eles estavam apenas se reerguendo e eu estava ajudando".
Ele continuou: "Eu acho que eu não ficaria na banda por muito tempo. Eu ainda estava no Dream Theater, nesse ponto, e mesmo eu deixando o Dream Theater, o combinado era que eu apenas daria uma mão naquela fase. E foi uma grande turnê, cara. Eu me diverti com esses caras. Eles são caras legais. E eu estou tão feliz de ver que eles conseguiram se reerguer e floresceram para um nível totalmente novo, e continuar fazendo o que eles fazem. Então, foi uma experiência que eu vou olhar para trás com ótimas lembranças".
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/mike-portnoy-is-happy-to-see-avenged-sevenfold-has-blossomed-to-a-whole-new-level-following-his-departure/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Angra, Raimundos e RATM - três discos que marcaram o rock e chegaram no mesmo dia
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A banda de rock que era tão boa que deveria ter tentado carreira no exterior segundo Dinho
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"


"The Wall", do Pink Floyd, é o álbum favorito do baterista Mike Portnoy
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Mike Portnoy: veja o baterista e filho tocando "Nightmare"



