Guns N' Roses: livro da Use Your Illusion Tour de ex-assistente
Por Rodolfo Donato
Fonte: Paixão Gunner
Postado em 11 de maio de 2014
BenBella Books definiu a data de lançamento (13 de maio) do "Welcome To My Jungle", o livro de memórias do Guns N' Roses retratado pelo ex-assistente do vocalista Axl Rose, Craig Duswalt. Com muitas histórias de estrada entre 1991 e 1993, quando o GN'R era a maior banda do planeta.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Os fãs do Guns N' Roses sabem que a Use Your Illusion Tour durou entre 1991 e 1993. Eles sabem que os ingressos para os concertos esgotavam em poucos minutos para que os fãs pudessem ouvir singles como "Welcome To The Jungle", "Sweet Child O 'Mine ", "Paradise City" e "November Rain" ao vivo. Eles também sabem que a "Use Your Illusion Tour" foi a última turnê da banda com o Slash e Duff McKagan. E sabem apenas de alguns rumores de histórias por trás da tour.
Felizmente para os fãs, Duswalt não apenas ouviu rumores, ele sabe o que se passou nos bastidores de um dos eventos musicais mais longos e mais populares que vivenciou.
Como gerente pessoal de Axl Rose durante a turnê mundial extremamente longa, Duswalt experimentou coisas que fariam a maioria das pessoas correrem para o outro lado e nunca olhar para trás. E em "Welcome To My Jungle", ele compartilha os acontecimentos reais, por vezes hilariantes, às vezes simplesmente irresponsáveis, e sempre insanos da turnê.
Uma verdadeira leitura obrigatória para os fãs Guns N' Roses, "Welcome To My selva" encanta os leitores com histórias em primeira mão, exclusivas, hilariantes e divertidas como:
- No dia em que Axl Rose, Kurt Cobain e Courtney Love travaram uma "grande guerra" nos bastidores do MTV Awards;
- Pelo Guns N' Roses estar sempre ligado a Charles Manson;
- A noite em que Liz Taylor entrou em um quarto onde Slash estava sem roupas - e ficou la por um longo tempo.
Apresentando fatos pouco conhecidos para os fãs do GN'R, "Welcome To My selva" mostra o lado de viver e trabalhar com uma banda muito popular, a partir do meio de um furacão Rock and Roll.
Para mais detalhes sobre algumas das histórias retratadas no livro, leia um artigo do New York Post (http://nypost.com/2014/05/03/axl-roses-insane-solution-for-exterminating-moths/) escrito por Larry Getlen.
Em uma nova entrevista com o MyGNRForum (http://www.mygnrforum.com/index.php?/topic/207113-mygnrforum-exclusive-interview-with-axls-former-manager-mr-craig-duswalt/), Duswalt falou sobre seu mandado com o GUNS N' ROSES: "Fui contratado como segundo assistente pessoal do Axl, sob um outro cara chamado Blake. Antes da turnê com o GN'R, eu excursionou com a banda AIR SUPPLY por cerca de seis anos. Na volta de 1985 ou 1986, Doug Goldstein assumiu a segurança do AIR SUPPLY, e nos tornamos grandes amigos. Doug se tornou gerente do GN'R, e um dia Doug me chamou do nada, para ver se eu estava interessado em ir para a estrada novamente. Eu disse que sim. Então entrei para a 'Use Your Illusion Tour' e me tornei assistente pessoal de Axl Rose. Depois que eu estava lá por alguns meses, Blake saiu, e eu me tornei o "cara principal" nos próximos três anos."
Ele continuou: "Eu basicamente tratava tudo a ver com o Axl. Se alguém queria falar com Axl, então esse alguém passaria por mim, ou por Doug Goldstein... Eu era responsável por sua casa, sua área de bastidores, e seu quarto de hotel, eu segurei o seu dinheiro. Eu tinha um assistente que também iria lidar com as compras de Axl, e executar tarefas regulares, todos os dias. Supervisionei isso também. Fiquei responsável também por garantir que Axl chegasse aos shows 'na hora' - a parte mais desafiadora do meu trabalho - um tempo depois eu entreguei esse trabalho para outra pessoa. Havia milhões de pequenas coisas como, bem, mas isso era a coisa principal."
Perguntado se ele apoia as formações do GN'R a partir de 2001, e se ele viu um show da banda, depois dos anos 2000, Craig disse: "Eu apoio Axl, ele era muito bom para mim e para minha família..."
"Eu vi pela última vez o GN'R no Universal Amphitheater, em 2006, e o show foi incrível. Depois do show, eu e meus amigos fomos convidados ao camarim do Axl. Normalmente minha esposa Natasha teria vindo, mas ela tinha sido diagnosticada com câncer e estava passando por quimioterapia e não tinha forças para ir ao show. Del James e Beta nos acompanharam até o camarim. Fazia bastante tempo que eu não tinha visto Axl. Quando o vejo, Axl me dá um abraço, e a primeira coisa que saiu de sua boca foi: 'Como está Natasha?' Isso é exatamente o que Axl Rose é."
Surpreendentemente, Duswalt também ressaltou que "Welcome To My Jungle" não é um livro que conta "tudo". Ele acrescentou: "Se você vai comprar o livro, achando que eu estou ali para compartilhar toda a sujeira, poupe o seu dinheiro, você vai ficar desapontado.
"Ao longo dos últimos vinte anos, todos que conheço que sabem que eu excursionei com o Guns N' Roses, sempre me pede para contar uma história ou duas. Bem, meu livro é preenchido com essas histórias - coisas engraçadas e interessantes que aconteceram na estrada e em turnê, com uma das maiores bandas de todos os tempos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Ao eleger melhores discos de Rock do Brasil, Lobão aponta álbum "melhor que o Sgt.Peppers"
Mick Jagger e Keith Richards escolhem suas músicas favoritas dos Beatles
Ace Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons


Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal



