Guns N' Roses: livro da Use Your Illusion Tour de ex-assistente
Por Rodolfo Donato
Fonte: Paixão Gunner
Postado em 11 de maio de 2014
BenBella Books definiu a data de lançamento (13 de maio) do "Welcome To My Jungle", o livro de memórias do Guns N' Roses retratado pelo ex-assistente do vocalista Axl Rose, Craig Duswalt. Com muitas histórias de estrada entre 1991 e 1993, quando o GN'R era a maior banda do planeta.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Os fãs do Guns N' Roses sabem que a Use Your Illusion Tour durou entre 1991 e 1993. Eles sabem que os ingressos para os concertos esgotavam em poucos minutos para que os fãs pudessem ouvir singles como "Welcome To The Jungle", "Sweet Child O 'Mine ", "Paradise City" e "November Rain" ao vivo. Eles também sabem que a "Use Your Illusion Tour" foi a última turnê da banda com o Slash e Duff McKagan. E sabem apenas de alguns rumores de histórias por trás da tour.
Felizmente para os fãs, Duswalt não apenas ouviu rumores, ele sabe o que se passou nos bastidores de um dos eventos musicais mais longos e mais populares que vivenciou.
Como gerente pessoal de Axl Rose durante a turnê mundial extremamente longa, Duswalt experimentou coisas que fariam a maioria das pessoas correrem para o outro lado e nunca olhar para trás. E em "Welcome To My Jungle", ele compartilha os acontecimentos reais, por vezes hilariantes, às vezes simplesmente irresponsáveis, e sempre insanos da turnê.
Uma verdadeira leitura obrigatória para os fãs Guns N' Roses, "Welcome To My selva" encanta os leitores com histórias em primeira mão, exclusivas, hilariantes e divertidas como:
- No dia em que Axl Rose, Kurt Cobain e Courtney Love travaram uma "grande guerra" nos bastidores do MTV Awards;
- Pelo Guns N' Roses estar sempre ligado a Charles Manson;
- A noite em que Liz Taylor entrou em um quarto onde Slash estava sem roupas - e ficou la por um longo tempo.
Apresentando fatos pouco conhecidos para os fãs do GN'R, "Welcome To My selva" mostra o lado de viver e trabalhar com uma banda muito popular, a partir do meio de um furacão Rock and Roll.
Para mais detalhes sobre algumas das histórias retratadas no livro, leia um artigo do New York Post (http://nypost.com/2014/05/03/axl-roses-insane-solution-for-exterminating-moths/) escrito por Larry Getlen.
Em uma nova entrevista com o MyGNRForum (http://www.mygnrforum.com/index.php?/topic/207113-mygnrforum-exclusive-interview-with-axls-former-manager-mr-craig-duswalt/), Duswalt falou sobre seu mandado com o GUNS N' ROSES: "Fui contratado como segundo assistente pessoal do Axl, sob um outro cara chamado Blake. Antes da turnê com o GN'R, eu excursionou com a banda AIR SUPPLY por cerca de seis anos. Na volta de 1985 ou 1986, Doug Goldstein assumiu a segurança do AIR SUPPLY, e nos tornamos grandes amigos. Doug se tornou gerente do GN'R, e um dia Doug me chamou do nada, para ver se eu estava interessado em ir para a estrada novamente. Eu disse que sim. Então entrei para a 'Use Your Illusion Tour' e me tornei assistente pessoal de Axl Rose. Depois que eu estava lá por alguns meses, Blake saiu, e eu me tornei o "cara principal" nos próximos três anos."
Ele continuou: "Eu basicamente tratava tudo a ver com o Axl. Se alguém queria falar com Axl, então esse alguém passaria por mim, ou por Doug Goldstein... Eu era responsável por sua casa, sua área de bastidores, e seu quarto de hotel, eu segurei o seu dinheiro. Eu tinha um assistente que também iria lidar com as compras de Axl, e executar tarefas regulares, todos os dias. Supervisionei isso também. Fiquei responsável também por garantir que Axl chegasse aos shows 'na hora' - a parte mais desafiadora do meu trabalho - um tempo depois eu entreguei esse trabalho para outra pessoa. Havia milhões de pequenas coisas como, bem, mas isso era a coisa principal."
Perguntado se ele apoia as formações do GN'R a partir de 2001, e se ele viu um show da banda, depois dos anos 2000, Craig disse: "Eu apoio Axl, ele era muito bom para mim e para minha família..."
"Eu vi pela última vez o GN'R no Universal Amphitheater, em 2006, e o show foi incrível. Depois do show, eu e meus amigos fomos convidados ao camarim do Axl. Normalmente minha esposa Natasha teria vindo, mas ela tinha sido diagnosticada com câncer e estava passando por quimioterapia e não tinha forças para ir ao show. Del James e Beta nos acompanharam até o camarim. Fazia bastante tempo que eu não tinha visto Axl. Quando o vejo, Axl me dá um abraço, e a primeira coisa que saiu de sua boca foi: 'Como está Natasha?' Isso é exatamente o que Axl Rose é."
Surpreendentemente, Duswalt também ressaltou que "Welcome To My Jungle" não é um livro que conta "tudo". Ele acrescentou: "Se você vai comprar o livro, achando que eu estou ali para compartilhar toda a sujeira, poupe o seu dinheiro, você vai ficar desapontado.
"Ao longo dos últimos vinte anos, todos que conheço que sabem que eu excursionei com o Guns N' Roses, sempre me pede para contar uma história ou duas. Bem, meu livro é preenchido com essas histórias - coisas engraçadas e interessantes que aconteceram na estrada e em turnê, com uma das maiores bandas de todos os tempos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps