FelipeRicotta: Lançando novo trabalho 70músicas/70cidades
Por nayara c
Fonte: assessoria imprensa rpp produç
Postado em 10 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de se envolver com o experimentalismo eletrônico no disco sêxtuplo ME ABRE ELA DISS (2010), FelipeRicotta está de volta às canções com o projeto 70MÚSICAS/70CIDADES.
Sem lançar nenhuma nova canção desde seu disco de estréia VOCÊ NÃO ENTENDEU PORRA NENHUMA (2008), Ricotta gravou a primeira música do projeto em Santos (SP) acompanhado de NandoBassetto (GarageFuzz) e AndréPinguim (CharlieBrownJr, Conexão).
Atualmente, o músico, que não tem residência fixa faz 4 anos, está rodando a AméricaLatina pra gravar novas faixas do projeto que é totalmente bancado pelo que o mesmo chama de "PunkCrowdFundingAleatório no TeatroDoVendedorAmbulanteDiscreto".
"Estou mantendo o mesmo esquema da coletânea ARTISTA IGUAL MENDIGO vol.1 e do ME ABRE ELA DISS de lançar o disco em forma de flyer e trocá-lo por uma moeda de qualquer valor com quem cruza o meu caminho." - diz Ricotta que, mesmo parecendo absurdo, garante que tem obtido um resultado bastante satisfatório com a experiência de vender seu trabalho de maneira ambulante.
"É um teatro de rua, criei um personagem vendedor porque eu, assim como qualquer outro músico, teria muita dificuldade pra vender meu próprio trabalho. Até então, já foram mais de 65.000 vendidos e realmente acaba sendo uma estratégia bem inusitada pra chamar atenção ali pro trabalho. O retorno é bem perceptível no número de acessos ao site que hospeda os discos e nas redes sociais."
A lógica de Ricotta se baseia num cálculo muito simples: partindo do princípio de que um artista recebe uma porcentagem muito pequena pela venda do seu disco numa loja, uma moeda de qualquer valor por um disco em forma de flyer acaba gerando um lucro bem maior ao artista que consequentemente acaba vendendo bem mais por ser muito barato.
"Eu fico impressionado como todo mundo compra. Quando comecei a fazer isso em 2011 não esperava esse índice de rejeição tão pequeno. Na real, estava procurando uma maneira de viver em constante turnê e dessa forma, quando passo por uma cidade e não dá pra fazer show por algum motivo, eu vou numa faculdade ou numa praça ou num bar e faço meu dinheiro vendendo minha música."
Além da música, Ricotta tem um livro publicado (12Conto), se prepara pra lançar o segundo (TRIBUTO AO INBOX) e está envolvido com artes visuais fazendo exposições e intervenções urbanas por todos lugares que passa.
Para ouvir "Eu Contra Vocês", primeira faixa de 70MÚSICAS/70CIDADES, acesse o link abaixo.
http://tinyurl.com/mxk8ybu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A banda de rock que tem o melhor show do mundo atualmente, segundo o G1
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"



