Jethro Tull: banda acabou e não volta mais, brada Ian Anderson
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de maio de 2014
O líder do JETHRO TULL, IAN ANDERSON, está divulgando seu novo disco solo, ‘Homo Erraticus’ no momento, mas parece que o lançamento pode ser mais do que apenas uma obra transitória entre discos do Tull.
Tal como os fãs que já compraram a edição de luxo de ‘Erraticus’ já sabem, Anderson está em uma fase totalmente individualista hoje em dia. No encarte desta versão do disco, ele escreve: "Eu acho que prefiro, em meus derradeiros anos, usar meu próprio nome por, em sua maior parte, ter sido compositor de virtualmente todas as músicas do Tull desde 1968". E, apesar de as bandas clássicas saírem da aposentadoria tão frequentemente quanto entram, Anderson disse recentemente à Billboard que ele não vislumbra mudar de ideia quanto ao fim do Jethro Tull.
"Eu acho que, se olharmos pra trás, o fim chegou mais ou menos nos últimos 10 anos", elaborou ele, resumindo os últimos lançamentos do grupo como "um par de discos ao vivo e um disco de canções natalinas". Apesar de ele jurar nunca ressuscitar a banda, ele declara: "Eu acho que isso define os últimos álbuns sob o nome Jethro Tull. É um conjunto de obra que eu prefiro ver agora como meio histórico, já que o peso dele está mais concentrado nos anos 70 e 80 em termos de volume. E eu prefiro pensar que é bom deixar aquilo de legado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
O artista que Ian Anderson coroou como "a mãe da reinvenção"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Guitarrista Martin Barre, ex-Jethro Tull, anuncia autobiografia
Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia


