Marilyn Manson: Rússia bane apresentação "sadomasoquista"
Por Narcissus Narcosis
Fonte: GlobalPost
Postado em 28 de junho de 2014
Um concerto do shock rocker americano MARILYN MANSON foi cancelado em uma cidade grande pelo medo de que sua performance insultasse crentes ortodoxos e promovesse sadomasoquismo.
"Não haverá o show do MARILYN MANSON em Novosibirk", disseram os organizadores do concerto, referindo-se à terceira maior cidade da Rússia e centro administrativo da Sibéria.
"Autoridades de todos os níveis nos negaram a permissão de manter o show dia 29 de junho" afirmou a empresa Sibirskie Gastroll em um post na rede social russa Vkontakte, na quinta-feira à tarde.
"Nós brigamos até o fim, mas a situação se provou mais forte do que nós, infelizmente".
Marilyn Manson - Mais Novidades
Os organizadores prometeram o reembolso total para os compradores dos ingressos.
MANSON, 45, tem frequentemente sido o objeto de protestos de grupos religiosos, inclusive em seu país natal. Seu álbum de 1996 "Antichrist Superstar" vendeu 7 milhões de cópias no mundo inteiro.
Centenas de ativistas religiosos protestaram contra os planos de MANSON de tocar na cidade, acusando o enfant terrible americano de insultar os crentes ortodoxos russos.
Um desses ativistas elogiou o cancelamento do concerto na sexta-feira, ressaltando a importância dos esforços do presidente Vladimir Putin para proteger a moral.
"As performances ao vivo de MANSON parecem um parque de diversões com inclinação sadomasoquista", disse o ativista, Yury Zadoya.
"Sadomasoquismo é desordem mental. Para que Novosibirk precisa desse show?", disse ele à rádio popular Echo of Moscow.
Os organizadores disseram que as autoridades de Novosibirk, lar de um milhão e meio de pessoas, não queriam que o show de MANSON coincidisse com o feriado anual na cidade e sugeriram que MANSON tocasse no sábado, mas a alternativa não se adequou ao roqueiro.
Desde que voltou ao Kremlin para um terceiro mandato em 2012, apesar de enormes protestos, Putin tem procurado manter valores tradicionais e gerir a Rússia como um antídoto para o ocidente.
MARILYN MANSON postou em seu Twitter comentários sobre o ocorrido.
"Ameaças de bomba cancelaram o show de Moscow, exatamente onde estávamos prestes a tocar."
"Por que as pessoas que afirmam que a música inspira violência são as mesmas que causam tamanha desordem?"
Os protestos na cidade:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps