Marty Friedman: opção para tocar rápido sem sweep

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan CxCx, Fonte: Metal Injection, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

by Greg Kennelty

Marty Friedman é bem direto quando o assunto é guitarra: tem seu som e sabe exatamente como tocá-lo. Felizmente, este é um som incrível e diversificado, então funciona bem para ele. Friedman recentemente conversou com Guitar World e explicou um pouco mais sobre isso e sobre ele não ser muito fã de uma técnica de palhetada chamada sweep. Confira mais detalhes abaixo.

15 acessosHeavy Metal Finlandês: a história contada por cineastas brasileiras5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

"Sou constantemente associado a músicos que utilizam técnicas específicas como por exemplo as palhetadas sweep, econômicas, híbridas e por aí vai. Pra dizer a verdade, eu não faço idéia do que estes termos significam. O sweep não me satisfaz. Aos meus ouvidos, soa como 'bdLOOP, bdLoop, bdLOOP, bdLoop', conforme as notas sobem e descem repetidamente. Nada mais é que uma técnica fantasiosa que os guitarristas aprendem para tocar arpejos velozes. Soa muito 'não-musical'. Na minha música, você pode encontrar algumas linhas com arpejos insanos e rápidos, mas não são simplesmente subidas e descidas nos arpejos, como normalmente se faz em sweep."

E ao invés de parar por aí, Friedman explica como ele toca de maneira diferente no vídeo abaixo. Confira:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MegadethMegadeth
Fãs só se identificaram com 3 guitarristas, segundo Mustaine

15 acessosHeavy Metal Finlandês: a história contada por cineastas brasileiras36 acessosEm 31/03/1962: Nasce Jeff Scott Young (Megadeth)9 acessosEm 06/03/1970: Nasce Chris Broderick (Megadeth, Act Of Defiance)1831 acessosMegadeth: Youthanasia, um dos discos que mudou minha vida0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Uma das bandas mais limpas da história do Metal?

Chris CornellChris Cornell
Megadeth toca música em homenagem ao vocalista

Glen DroverGlen Drover
Tocar no Megadeth era algo tedioso

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Marty Friedman"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"


Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

TatuagensTatuagens
Rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

Donald TrumpDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício5000 acessosLed Zeppelin: 10 músicas para ouvir quando estiver na fossa5000 acessosSlayer: o que acontece quando tentam tocar com um violão?5000 acessosSlash: explicando declaração sobre sua mãe e David Bowie

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de junho de 2014


Sobre Renan CxCx

Heavy metal pra vida toda!

Mais matérias de Renan CxCx no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online