Marty Friedman: opção para tocar rápido sem sweep

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan CxCx, Fonte: Metal Injection, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

by Greg Kennelty

Marty Friedman é bem direto quando o assunto é guitarra: tem seu som e sabe exatamente como tocá-lo. Felizmente, este é um som incrível e diversificado, então funciona bem para ele. Friedman recentemente conversou com Guitar World e explicou um pouco mais sobre isso e sobre ele não ser muito fã de uma técnica de palhetada chamada sweep. Confira mais detalhes abaixo.

1058 acessosMegadeth: "Killing" será remixado e relançado com nova capa5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth

"Sou constantemente associado a músicos que utilizam técnicas específicas como por exemplo as palhetadas sweep, econômicas, híbridas e por aí vai. Pra dizer a verdade, eu não faço idéia do que estes termos significam. O sweep não me satisfaz. Aos meus ouvidos, soa como 'bdLOOP, bdLoop, bdLOOP, bdLoop', conforme as notas sobem e descem repetidamente. Nada mais é que uma técnica fantasiosa que os guitarristas aprendem para tocar arpejos velozes. Soa muito 'não-musical'. Na minha música, você pode encontrar algumas linhas com arpejos insanos e rápidos, mas não são simplesmente subidas e descidas nos arpejos, como normalmente se faz em sweep."

E ao invés de parar por aí, Friedman explica como ele toca de maneira diferente no vídeo abaixo. Confira:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de junho de 2014


MegadethMegadeth
"Killing" será remixado e relançado com nova capa

1294 acessosStone Temple Pilots: quando Dave Mustaine defendeu a banda1195 acessosMegadeth: Lançada nova máscara de Halloween de Vic Rattlehead0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
Em clima hueBR, pede ajuda para banda ter avião como o Maiden

MetallicaMetallica
Dave Mustaine passou dias chorando após morte de Cliff Burton

MegadethMegadeth
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Marty Friedman"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"


As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

5000 acessosEpica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosLemmy Kilmister: "Não venderia meu coração por dinheiro"5000 acessosMetallica: Lars Ulrich conta qual seu maior parça no meio musical

Sobre Renan CxCx

Heavy metal pra vida toda!

Mais matérias de Renan CxCx no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online