Marty Friedman: opção para tocar rápido sem sweep

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Renan CxCx, Fonte: Metal Injection, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

by Greg Kennelty

Marty Friedman é bem direto quando o assunto é guitarra: tem seu som e sabe exatamente como tocá-lo. Felizmente, este é um som incrível e diversificado, então funciona bem para ele. Friedman recentemente conversou com Guitar World e explicou um pouco mais sobre isso e sobre ele não ser muito fã de uma técnica de palhetada chamada sweep. Confira mais detalhes abaixo.

1342 acessosSlayer: Para Bostaph tem que ser Big6 com Testament e Exodus5000 acessosChinese Democracy: Talaricagem, galinheiros e megalomania

"Sou constantemente associado a músicos que utilizam técnicas específicas como por exemplo as palhetadas sweep, econômicas, híbridas e por aí vai. Pra dizer a verdade, eu não faço idéia do que estes termos significam. O sweep não me satisfaz. Aos meus ouvidos, soa como 'bdLOOP, bdLoop, bdLOOP, bdLoop', conforme as notas sobem e descem repetidamente. Nada mais é que uma técnica fantasiosa que os guitarristas aprendem para tocar arpejos velozes. Soa muito 'não-musical'. Na minha música, você pode encontrar algumas linhas com arpejos insanos e rápidos, mas não são simplesmente subidas e descidas nos arpejos, como normalmente se faz em sweep."

E ao invés de parar por aí, Friedman explica como ele toca de maneira diferente no vídeo abaixo. Confira:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

SlayeSlaye
Para Bostaph tem que ser Big6 com Testament e Exodus

95 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1049 acessosDave Mustaine: Alice Cooper ajudou a tirá-lo das drogas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
Os caras do Metallica estavam certos quando me demitiram

E Se...E Se...
Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

TrilhasTrilhas
"Die Dead" tem algo em comum com "Always"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de junho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Marty Friedman"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Guns N RosesGuns N' Roses
Talaricagem, galinheiros e megalomania

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi conta como quase matou Bill Ward

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais5000 acessosBruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?5000 acessosFiuk: logo do cantor é inspirado no logo do AC/DC?5000 acessosSlayer: ex-One Direction faz camiseta inspirada na banda4174 acessosTestament: Kanye West surge com camisa da banda; Skolnick ironiza5000 acessosSeparados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda Lima

Sobre Renan CxCx

Heavy metal pra vida toda!

Mais matérias de Renan CxCx no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online