Marty Friedman: opção para tocar rápido sem sweep

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan CxCx, Fonte: Metal Injection, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

by Greg Kennelty

Marty Friedman é bem direto quando o assunto é guitarra: tem seu som e sabe exatamente como tocá-lo. Felizmente, este é um som incrível e diversificado, então funciona bem para ele. Friedman recentemente conversou com Guitar World e explicou um pouco mais sobre isso e sobre ele não ser muito fã de uma técnica de palhetada chamada sweep. Confira mais detalhes abaixo.

1157 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

"Sou constantemente associado a músicos que utilizam técnicas específicas como por exemplo as palhetadas sweep, econômicas, híbridas e por aí vai. Pra dizer a verdade, eu não faço idéia do que estes termos significam. O sweep não me satisfaz. Aos meus ouvidos, soa como 'bdLOOP, bdLoop, bdLOOP, bdLoop', conforme as notas sobem e descem repetidamente. Nada mais é que uma técnica fantasiosa que os guitarristas aprendem para tocar arpejos velozes. Soa muito 'não-musical'. Na minha música, você pode encontrar algumas linhas com arpejos insanos e rápidos, mas não são simplesmente subidas e descidas nos arpejos, como normalmente se faz em sweep."

E ao invés de parar por aí, Friedman explica como ele toca de maneira diferente no vídeo abaixo. Confira:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de junho de 2014

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

1157 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa482 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3423 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Propriedade privadaPropriedade privada
5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"

ExodusExodus
O Metallica é, de longe, a maior banda de Metal do mundo

Dave MustaineDave Mustaine
"Há bandas cujo nome me ofende"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Marty Friedman"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

GuitarristasGuitarristas
15 músicos que certamente você não conhece

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosTradução - The Wall - Pink Floyd5000 acessosFotos de Infância: Skid Row5000 acessosQueen: os músicos filhos dos integrantes5000 acessosSatanismo, Música, Liberdade: verdades filosóficas, teatro visual5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock

Sobre Renan CxCx

Heavy metal pra vida toda!

Mais matérias de Renan CxCx no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online