Ivan Lluys: músico de SP vence concurso de guitarristas Eagle XP
Por Stephani Scatolini
Fonte: Assessoria Eagle Instrumentos
Postado em 10 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista de Santo André (SP), Ivan Lluys, foi o grande vencedor do principal concurso de guitarristas do país, Eagle XP. O finalista tocou seu solo a partir da música "Urban Hero", do MindFlow e garantiu o primeiro lugar da competição. Em segundo lugar ficou o guitarrista Welligton Ferrery (Campina Grande/PB) e em terceiro, Tacio Ferreira (Franca/SP). Cada vencedor levou para casa uma série de prêmios das marcas Eagle, DR Strings, Fuhrmann, Peavey e Santo Angelo.
A final do concurso aconteceu no auditório do EM&T (Escola de Música e Tecnologia), em São Paulo, no último dia 31 com apresentação do humorista Marcos Castro e da modelo Brenda Olivieri. A comissão julgadora do concurso, formada por músicos renomados como Marcos De Ros, Leo Mancini (Shaman e Noturnall) e Rodrigo Hidalgo (Mindflow), foi unânime em dizer que o nível técnico dos finalistas estava altíssimo e que este foi um dos anos onde a disputa esteve mais acirrada.
Os seis finalistas que tocaram no palco do EM&T foram escolhidos através de uma votação popular no Facebook com outros nove semifinalistas. Cada competidor criou e gravou seu solo de guitarra, tendo como base as backing tracks disponíveis no site da Eagle. As cinco opções para os candidatos eram "The Mystic Land", de Cleber Shimu, "No Turn At All", da Noturnall, "Urban Hero", do MindFlow, "Don’t Need No Saints", de Leandro Oliveira e "Peter Pan", de Marcos De Ros.
Após quase sete mil votos, os escolhidos para se apresentar na grande final foram Fabio Eichmann (Aragarças/GO), com 848 votos; Welligton Ferrery (Campina Grande/PB), com 820 votos; Vinícius Ferrari (Presidente Prudente/SP), com790 votos e Ivan Lluys (Santo André/SP), com 761 votos. Além deles, os dois guitarristas escolhidos previamente foram Tacio Ferreira (Franca/SP) e Bibi Queiroz (Junqueiro/AL).
Vencedores
Ivan Lluys e Welligton Ferrery também participaram em anos anteriores, mas só foram classificados até a fase de votação popular. O vencedor diz que a participação no concurso já abriu muitas portas na sua carreira e está sendo reconhecido na sua cidade por ter alcançado o primeiro lugar. "Muitas pessoas me ligaram, mandaram solicitação de amizade [no Facebook], acho que nem consegui responder a todo mundo ainda. Até na rua estão me parando para parabenizar", diz Lluys.
Para Ferrery, as oportunidades também apareceram e ele diz ter conseguido mais visibilidade na região e em todo o país. "A procura pelas minhas aulas aumentaram e as propostas apareceram em grande quantidade", afirma. O terceiro colocado, Tacio Ferreira, também diz ter sentido mudanças após a participação no concurso. Segundo ele, o número de seguidores aumentou, assim como a divulgação do seu trabalho por todo o país.
Página no Facebook: facebook.com/EagleXP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Moyses Kolesne, do Krisiun, homenageia Cronos; "O maior de todos"
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
5 bandas que o vocalista Robert Smith, do The Cure, já declarou odiar
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
Sign of the horns: o sinal do Demônio
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982



