Ivan Lluys: músico de SP vence concurso de guitarristas Eagle XP
Por Stephani Scatolini
Fonte: Assessoria Eagle Instrumentos
Postado em 10 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista de Santo André (SP), Ivan Lluys, foi o grande vencedor do principal concurso de guitarristas do país, Eagle XP. O finalista tocou seu solo a partir da música "Urban Hero", do MindFlow e garantiu o primeiro lugar da competição. Em segundo lugar ficou o guitarrista Welligton Ferrery (Campina Grande/PB) e em terceiro, Tacio Ferreira (Franca/SP). Cada vencedor levou para casa uma série de prêmios das marcas Eagle, DR Strings, Fuhrmann, Peavey e Santo Angelo.
A final do concurso aconteceu no auditório do EM&T (Escola de Música e Tecnologia), em São Paulo, no último dia 31 com apresentação do humorista Marcos Castro e da modelo Brenda Olivieri. A comissão julgadora do concurso, formada por músicos renomados como Marcos De Ros, Leo Mancini (Shaman e Noturnall) e Rodrigo Hidalgo (Mindflow), foi unânime em dizer que o nível técnico dos finalistas estava altíssimo e que este foi um dos anos onde a disputa esteve mais acirrada.
Os seis finalistas que tocaram no palco do EM&T foram escolhidos através de uma votação popular no Facebook com outros nove semifinalistas. Cada competidor criou e gravou seu solo de guitarra, tendo como base as backing tracks disponíveis no site da Eagle. As cinco opções para os candidatos eram "The Mystic Land", de Cleber Shimu, "No Turn At All", da Noturnall, "Urban Hero", do MindFlow, "Don’t Need No Saints", de Leandro Oliveira e "Peter Pan", de Marcos De Ros.
Após quase sete mil votos, os escolhidos para se apresentar na grande final foram Fabio Eichmann (Aragarças/GO), com 848 votos; Welligton Ferrery (Campina Grande/PB), com 820 votos; Vinícius Ferrari (Presidente Prudente/SP), com790 votos e Ivan Lluys (Santo André/SP), com 761 votos. Além deles, os dois guitarristas escolhidos previamente foram Tacio Ferreira (Franca/SP) e Bibi Queiroz (Junqueiro/AL).
Vencedores
Ivan Lluys e Welligton Ferrery também participaram em anos anteriores, mas só foram classificados até a fase de votação popular. O vencedor diz que a participação no concurso já abriu muitas portas na sua carreira e está sendo reconhecido na sua cidade por ter alcançado o primeiro lugar. "Muitas pessoas me ligaram, mandaram solicitação de amizade [no Facebook], acho que nem consegui responder a todo mundo ainda. Até na rua estão me parando para parabenizar", diz Lluys.
Para Ferrery, as oportunidades também apareceram e ele diz ter conseguido mais visibilidade na região e em todo o país. "A procura pelas minhas aulas aumentaram e as propostas apareceram em grande quantidade", afirma. O terceiro colocado, Tacio Ferreira, também diz ter sentido mudanças após a participação no concurso. Segundo ele, o número de seguidores aumentou, assim como a divulgação do seu trabalho por todo o país.
Página no Facebook: facebook.com/EagleXP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Quem faz o arranjo merece crédito de compositor? Regis Tadeu provoca debate
O megahit da Legião que a gravadora queria em country: "A gente jogou a toalha"
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Matthew Hopkins, o terror do "Witchfinder General" e o seu legado no Heavy Metal
O hit de Raul Seixas que é versão de Beatles e diretor vetou expressão estranha na letra
O dia que Bruce Dickinson, do Iron Maiden, entrevistou James Hetfield, do Metallica
5 discos de heavy metal com capas um tanto quanto estranhas


Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982



