Arch Enemy: Eles já esperavam que Angela fosse sair
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 10 de junho de 2014
A PlanetMosh recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Michael Amott, do ARCH ENEMY. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
PlanetMosh: Depois de mais de dez anos, Angela (Gossow, vocalista) deixou o Arch Enemy. Qual foi a reação da banda quando ela disse que queria ir embora?
Michael: Nós já esperávamos, na verdade, por isso não foi uma grande surpresa. Foi um processo de passo a passo; ela estava se distanciando, ou se acostumando com a ideia de adiantar as coisas [longe da banda], ocupando sua mente com isto. Então não foi uma surpresa inesperada. Eu achava que ela tinha muito mais para dar, de uma forma - um monte de gente pensou que ela tinha mais para oferecer como intérprete - mas ela não se sentia assim. Não tinha pensado em um plano B, por isso quando ela finalmente tomou uma decisão, isso nos deixou em uma posição onde não tínhamos uma vocalista. Nós ficamos tipo, "O que vamos fazer?". Havia dois caminhos: ou poderíamos acabar com a banda, fim, ou poderíamos tentar encontrar uma nova vocalista e continuar fazendo músicas juntos, e nós realmente gostamos disto, é a nossa vida.
É como nos expressamos e é isso que amamos fazer. Angela nos incentivou a continuar e ela sugeriu Alissa. Então ela foi o primeiro nome da nossa lista, por isso passei algum tempo pesquisando sobre ela e pensei que isso poderia ser muito legal. Depois que tudo se ajeitou, "OK, é isso", na próxima etapa você acaba ficando sem reação e deprimido, ou começa a pensar no que fazer. Acho que, na verdade, fiquei realmente energizado quando soube que ela queria sair, porque nos fez pensar de como seria se a banda acabasse, como seriam nossas vidas. Angela recebeu esse tipo de pergunta, e descobrimos que queríamos continuar fazendo música; não há mais nada que queremos fazer. É como tentar descobrir, bem, eu poderia ser jardineiro.. fazer o que?
Eu sou um guitarrista e compositor, e é isso que eu sou. Alissa aceitou em se juntar a nós e fizemos uma jam na sala de ensaios, ela colaborou um pouco dela no novo material, então nós fizemos algumas demos com ela na Suécia. Isso nos abriu os olhos, quando pensamos: "Isso poderia funcionar. Isso pode realmente ser o próximo capítulo do Arch Enemy". Então, foi emocionante e encorajador.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://planetmosh.com/arch-enemy-interview-may-2014/
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/arch-enemys-michael-amott-on-angela-gossows-departure-we-saw-it-coming/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro


Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ainda sem vocalista, Arch Enemy é anunciado como atração do Wacken Open Air 2026
Heavy Metal: clipes de metal que marcaram uma geração


