Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Para a felicidade dos marmanjos e para o bem do metal, temos cada vez mais mulheres participando da cena. Além de participarem, muitas delas são a frente das bandas, o coração da banda. Confira onze bandas lideradas por mulheres.

481 acessosArch Enemy: disponível a versão nacional de "Will To Power"5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis

- Xandria

- Alunah

- Arch Enemy

- Nervosa

- Delain

- Nemesea

- Draconian

- Diabulus in Musica

- Kontrust

- In This Moment

- Butcher Babies

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosMulheres no Rock: resistência em um meio machista5000 acessosCristina Scabbia: "muito orgulho de ser mulher"5000 acessosAngela Gossow explica o papel da mulher no Metal5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?5000 acessosAngela Gossow: "Mulher numa banda de Metal incomoda!"5000 acessosG1: site lista as 15 roqueiras mais importantes da história5000 acessosBe Blues: as mulheres na história do Blues5000 acessosMulheres e guitarras: as mais importantes segundo a Gibson5000 acessosGutural: mulheres que fazem vocal em bandas de Metal5000 acessosDuetos: 10 dos mais fabulosos com mulheres e guitarristas5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosMulheres Negras: confira algumas que sabem fazer rock5000 acessosMulheres: Metal não é só estilo, mas beleza e agressividade5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosMulheres no Metal: assista documentário sobre a cena brasileira1682 acessosDia da Mulher: relembre fatos marcantes da carreira de Joan Jett5000 acessosBateria Fácil: mulheres bateras que você tem que saber quem são1864 acessosPlanno D: O crescimento das mulheres no Metal938 acessosShadowside: "Nunca fui desrepeitada por ser mulher"3335 acessosArch Enemy: o positivo e o negativo de ser uma mulher no metal5000 acessos8 de março: Algumas das mulheres que marcaram o Rock e Metal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

BateristasBateristas
Os doze melhores da atualidade no Metal e no Prog

481 acessosArch Enemy: disponível a versão nacional de "Will To Power"19 acessosEm 21/05/1999: Arch Enemy lança o álbum Burning Bridges746 acessosArch Enemy: confira o vídeo oficial da música "The Race"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Arch EnemyArch Enemy
"Nos chamar de Death Metal não nos faz justiça!"

Arch EnemyArch Enemy
Angela Gossow: "Não perco tempo com idiotas!"

Alissa White-GluzAlissa White-Gluz
Floor Jansen manda muito bem toda noite

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Xandria"0 acessosTodas as matérias sobre "Alunah"0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"0 acessosTodas as matérias sobre "Nervosa"0 acessosTodas as matérias sobre "Delain"0 acessosTodas as matérias sobre "Nemesea"0 acessosTodas as matérias sobre "Draconian"0 acessosTodas as matérias sobre "Diabolus in Musica"0 acessosTodas as matérias sobre "Kontrust"0 acessosTodas as matérias sobre "In This Moment"0 acessosTodas as matérias sobre "Butcher Babies"


RushRush
Um Adeus Aos Reis

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Haja penteHaja pente
Os músicos mais cabeludos do Rock e Heavy Metal

5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."5000 acessosLed Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas2028 acessosPaul Di'anno: versão para o clássico "Kashmir", do Led Zeppelin5000 acessosBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba5000 acessosMetallica: James Hetfield não queria lançar "Nothing Else Matters"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 31 de dezembro de 2014
Post de 03 de janeiro de 2015
Post de 10 de abril de 2017


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online