Power Metal: A Rússia no G5 de bandas
Por Pietro Abbate Luiz
Postado em 07 de junho de 2014
A Alemanha e a Finlândia talvez sejam as maiores usinas de Power Metal no mundo. Existem, ainda, outras grandes matrizes, como a Suécia, Itália, e até mesmo o Brasil. Juntos estes cinco países acumulam aproximadamente 50 bandas que merecem ser computadas, por terem produzido algo de qualidade. Algumas são mais relevantes, contando com excelente discografia, outras possuem pelo menos um trabalho notável ou bem feito.
Mas com o elevado número de boas bandas surgidas principalmente em Moscou, a Rússia se tornou um grande expoente, embora desconhecido. Já que quase a totalidade das bandas de Metal usa o alfabeto latino, as que fogem a este padrão acabam por se tornar desconhecidas do mundo, geralmente; e como a grande maioria do material de lá é produzido em russo (escrito no alfabeto cirílico), muito do que se produz não ultrapassa as fronteiras.
De qualquer forma, o país assegurou o direito de reclamar o seu lugar no G5 do Power Metal. A banda Эпидемия, por exemplo, possui 4 maravilhosos registros Ao Vivo, que não ficam devendo nada para os principais gigantes do Power Metal, como Blind Guardian ou Helloween.
Para os afeitos do estilo, fica aqui uma degustação do trabalho de 11 bandas russas!
Эпидемия (Epidemia)
Арктида (Arktida)
Obs: Esta banda gravou um excelente cover da música Eagleheart, do Stratovarius, em russo. Basta conferir no Youtube buscando por: "Арктида Eagleheart"
Харизма (Charisma)
Arda
Катарсис (Catharsis)
Гран-КуражЪ (Gran-Kurazh)
Arida Vortex
Артерия (Artéria)
Троя (Troya)
Виконт (Amalthea)
Виконт (Visconde)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps