Power Metal: A Rússia no G5 de bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pietro Abbate Luiz
Enviar correções  |  Ver Acessos

A Alemanha e a Finlândia talvez sejam as maiores usinas de Power Metal no mundo. Existem, ainda, outras grandes matrizes, como a Suécia, Itália, e até mesmo o Brasil. Juntos estes cinco países acumulam aproximadamente 50 bandas que merecem ser computadas, por terem produzido algo de qualidade. Algumas são mais relevantes, contando com excelente discografia, outras possuem pelo menos um trabalho notável ou bem feito.

Corey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim RootSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock

Mas com o elevado número de boas bandas surgidas principalmente em Moscou, a Rússia se tornou um grande expoente, embora desconhecido. Já que quase a totalidade das bandas de Metal usa o alfabeto latino, as que fogem a este padrão acabam por se tornar desconhecidas do mundo, geralmente; e como a grande maioria do material de lá é produzido em russo (escrito no alfabeto cirílico), muito do que se produz não ultrapassa as fronteiras.

De qualquer forma, o país assegurou o direito de reclamar o seu lugar no G5 do Power Metal. A banda Эпидемия, por exemplo, possui 4 maravilhosos registros Ao Vivo, que não ficam devendo nada para os principais gigantes do Power Metal, como Blind Guardian ou Helloween.

Para os afeitos do estilo, fica aqui uma degustação do trabalho de 11 bandas russas!

Эпидемия (Epidemia)

Арктида (Arktida)

Obs: Esta banda gravou um excelente cover da música Eagleheart, do Stratovarius, em russo. Basta conferir no Youtube buscando por: "Арктида Eagleheart"

Харизма (Charisma)

Arda

Катарсис (Catharsis)

Гран-КуражЪ (Gran-Kurazh)

Arida Vortex

Артерия (Artéria)

Троя (Troya)

Виконт (Amalthea)

Виконт (Visconde)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Arida Vortex"Todas as matérias sobre "Epidemia"Todas as matérias sobre "Catharsis"


Corey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim RootCorey Taylor
Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock


Sobre Pietro Abbate Luiz

Embora formado na área da Informática, sua predileção é por alguns ramos da arte. Na música, os acordes de guitarra e flauta são imitações imperfeitas de suas bandas preferidas; na literatura, as ambições são maiores e também a dedicação. Os estilos que mais o empolgam são: Power Metal, Heavy, Folk, Trash... Mas sem amarras ou radicalismo!

Mais matérias de Pietro Abbate Luiz no Whiplash.Net.

adGooILQ