Portnoy: "Pink Floyd só existe com Waters e Gilmour juntos"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de julho de 2014
Em outubro, o PINK FLOYD vai lançar seu primeiro novo álbum de estúdio em 20 anos, chamado "The Endless River". Essas inesperadas notícias foram anunciadas pela esposa de David Gilmour e que também já participou de algumas composições, Polly Samson, em um tweet que lê: "O álbum do PINK FLOYD em outubro é chamado ‘The Endless River’, e é baseado em sessões de 1994 e é muito bonito."
De acordo com o The Pulse Of Radio, parte do material foi feito nesta última sessão de estúdio do FLOYD em 1994, "The Division Bell", com contribuição de Rick Wright que faleceu de câncer em 2008. Por mais que Gilmour e Roger Waters estejam em contato e tenham até feito apresentações conjuntas em certas ocasiões, Waters não está envolvido em "The Endless River", que é um projeto estritamente feito por Gilmour e Nick Mason.
Em uma postagem em seu Facebook, o veterano baterista e auto proclamado, grande fã do PINK FLOYD, Mike Portnoy (THE WINERY DOGS, TRANSATLANTIC, DREAM THEATER), deu suas opiniões sobre o disco do FLOYD dizendo: "Qual é a do novo álbum do PINK FLOYD? Da última vez que eu vi, Waters não estava mais na banda e Wright e [Syd] Barret estão mortos. Se estas são as sobras de ‘The Division Bell’, coloque-as em uma edição especial de ‘The Division Bell’. É falta de respeito com Roger e tudo que ele construiu em todos esses anos. Faça um álbum solo, Dave."
Ele continua: "Em minha opinião, o pico do PINK FLOYD foi com ‘Atom Heart Mother’ até ‘The Wall’ e esses foram feitos principalmente por Rogers (conceitualmente, musicalmente, tudo). ‘A Momentary Lapse Of Reason’ e ‘The Division Bell’ são essencialmente solos de David Gilmour ‘como’ PINK FLOYD (e pra ser justo, ‘The Final Cut’ foi um álbum solo de Waters ‘como’ PINK FLOYD.)
"Se vocês realmente quiserem, fãs de Gilmour, encontro vocês no meio do caminho e concedo dizendo que o ‘verdadeiro’ PINK FLOYD só existe com Waters e Gilmour trabalhando juntos."
A Rolling Stone reportou que a veterana dos estúdios e palcos do FLOYD, Durga McBroom-Hudson, postou um update em sua página do Facebook explicando: "As gravações de fato começaram durante as sessões de ‘The Division Bell’ (e sim, era um projeto paralelo originalmente intitulado ‘THE BIG SPLIFF’ que Nick Mason falou). Que é por isso que tinham faixas de Richard Wright por lá. Era originalmente para ser um disco completamente instrumental, mas eu cheguei em dezembro e cantei algumas faixas. David então expandiu meus vocais e fez o lead em pelo menos uma delas." Ela adiciona dizendo que "The Endless River" consiste em faixas "completamente inéditas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps