RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Sykes quase se tornou guitarrista de Ozzy Osbourne

A categórica resposta de Alex Lifeson sobre retorno do Rush sem Neil Peart

Ace Frehley proibiu abraços e apertos de mão em aparição pública semana passada

Revista Veja diz que Bruce Dickinson teve "desempenho frustrante" em torneio de esgrima

O megahit de amor de Paul McCartney que foi acusado de apropriação cultural

O riff que David Bowie ganhou de Jimmy Page e usou em duas músicas diferentes

O show solo que Ian Gillan fez pelado, vestindo só uma capa de chuva transparente

Para David Ellefson, retorno do Megadeth tem "muito a ver" com crenças religiosas de Mustaine

A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu

O álbum do U2 que foi considerado o pior erro já cometido por eles, segundo Bono

Bruce Dickinson compete em circuito europeu de esgrima para veteranos

O astro da música que mora em mansão nababesca e gosta de exibir riqueza

Membro do Beach Boys é processado por não autografar merchandising

Steve Harris relembra sua mansão "assombrada" que inspirou a letra de "Fear of the Dark"

Porque o AC/DC desprezava completamente a ideologia do Punk


Stamp

Vivalma: as variáveis do Progressivo

Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press
Postado em 03 de julho de 2014

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"Se você misturar desde Camel a Muse, e Pink Floyd a Opeth, você pode começar a entender o quanto eles são variados", descreve Phil Ashcroft, da revista inglesa Fireworks (#64), sobre o álbum de estreia da banda paulistana Vivalma, "Human Effect".

Utilizando influências variadas, os músicos moldaram seu próprio estilo, de forma libertária e sem impor limites, até iniciar a gravação de "Human Effect", álbum duplo e conceitual. "Isso é o mais legal no Progressivo. Você pode experimentar e misturar influências sem se prender a regras ou restrições", diz o guitarrista Odilon Gonçalves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Gus Martins, tecladista, acredita que o som do grupo seja uma mistura de tudo que os músicos escutam. "Como cada músico tem um background bem diferente de gostos musicais, mesmo bandas e artistas que não são de progressivo acabam nos influenciando", diz. "Não nos influenciamos apenas por uma ou duas bandas, mas dezenas, e isso deixa nosso som original", acrescenta o vocalista Marco Petucco.

"Human Effect", que foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios (SP), teve o pré-lançamento no final de 2013, com a venda digital na CD Baby, Amazon, iTunes e outras lojas online. Agora, o grupo realiza uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a prensagem do disco (http://www.catarse.me/pt/vivalma).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Composto por oito músicas, sendo uma delas divida em três partes, "Human Effect" é um álbum conceitual que traz Envision como personagem central. Possuidor do dom da mediunidade, é capaz de ver cenas das vidas de outras pessoas. Desta forma, cada uma das faixas representa uma de suas visões e apresenta personagens falhos como humanos ao ouvinte, assim como consequências de seus atos. O disco trata basicamente do resultado das ações humanas em nosso mundo – logo, a escolha do título "Human Effect".

Sites relacionados:
http://www.vivalma.com.br
https://www.facebook.com/vivalma
http://www.youtube.com/user/vivalmaofficial
https://soundcloud.com/vivalma/vivalma
http://www.catarse.me/pt/vivalma

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Contato para shows: [email protected]

Confira abaixo a música 'Envision, Pt. II (Young Blood)':

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é editor no portal Panorama Audiovisual Brasil.
Mais matérias de Ricardo Batalha.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS