Janis Joplin: vocalista também vai virar selo nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como anunciado mais cedo nesse ano, a Rolling Stone reportou uma série de selos baseados na música que vai chegar esse ano nos EUA, e que levou anos de planejamento para ficar pronta. Agora que o selo Jimi Hendrix foi oficialmente lançado, como o primeiro oferecido desta série, outro ícone da música vai ser a próxima estrela a literalmente estampar correspondências: Janis Joplin.

5000 acessosSteve Vai: elegendo o melhor guitarrista da história5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista


De acordo com o Linn’s Stamp News, o selo vai ser lançado em agosto e vai trazer a vocalista sorrindo e usando óculos escuros, rodeada por um fundo psicodélico e com uma fonte evocando o popular estilo dos anos sessenta.

Uma descrição biográfica da folha de 16 selos, diz: “Janis Joplin (1943-1970) foi uma vocalista inovadora, cuja sua poderosa voz, cheia de blues, lançou-a ao topo do estrelato do rock. Um ícone dos anos 1960, ela foi conhecida por suas performances desinibidas e cheias de sentimento. Joplin agora é reconhecida como uma das maiores vocalistas de rock de todos os tempos, assim como uma das pioneiras que pavimentou o caminho para outras mulheres na música rock.”

Nenhuma informação de específicas datas e locações do selo foram ainda anunciadas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Steve VaiSteve Vai
Elegendo o melhor guitarrista da história

1338 acessosJimi Hendrix: O som do guitarrista mais dissecado da história2454 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock986 acessosMarcos de Ros: 5 guitarristas que mudaram a história360 acessosJimi Hendrix: A Descoberta do Fogo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

O Livro dos MortosO Livro dos Mortos
Dissecando a morte de sete Rockstars

Rock e cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Janis Joplin"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

Treta históricaTreta histórica
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Thrash MetalThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada5000 acessosRob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbi5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosLegião Urbana: desmitificando "Faroeste Caboclo"5000 acessosO Rock Não Morreu: O AC/DC põe Gene Simmons em seu lugar5000 acessosMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online