In Flames: "Nós nunca faríamos um álbum Country"
Por William Gomes
Fonte: In Flames Brasil
Postado em 25 de agosto de 2014
Em uma nova entrevista para o site AltPress.com, o vocalista Anders Fridén dos suecos do In Flames, foi questionado sobre a direção que o novo álbum da banda, "Siren Charms" tomou, em comparação com o álbum de 2011 "Sounds Of A Playground Fading".
"Nós não sentamos em uma mesa e dizemos, 'Nós deveríamos fazer isso. Devemos fazer aquilo.' As coisas simplesmente acontecem. Nós queremos apenas fazer um bom álbum. Quando eu começo escrever uma música, eu só escrevo e também faço as minhas coisas. É como se eu conseguisse fazer uns 80% de uma pintura, usando meu pincel e as minhas cores. Björn [guitarrista] e eu nunca falamos tipo, 'Agora devemos fazer essa música. Agora devemos fazer aquela música.' Nós realmente não olhamos para o que as outras bandas estão fazendo e o que as outras pessoas falam o que deveríamos fazer."
"Eu acho que nós somos a pior banda para as pessoas do A&R (Artists and Repertoire). Deve ser assustador. [Risos]
"Minha gravadora me perguntou antes, 'Vocês tem músicas?' E eu disse, 'Sim, temos músicas. Não se preocupem.' Obviamente, nós não tínhamos. Nós não deixamos ninguém entrar no estúdio, além de produtores. Amigos vêm e vão, mas eles não têm nada a dizer."
"Nós não temos uma gravadora que fica nos dizendo: 'Faça isso! Você precisa deste tipo de música!' Nós sempre fazemos de acordo com nossos corações e tentamos incorporar o que é conhecido como melodia e agressividade. Combinamos todos os tipos de formas."
Anders acrescentou mais tarde na entrevista: "Eu quero desafiar nossos fãs um pouco. Eles não devem saber exatamente o que virá em seguida. Eles vão rotular o álbum em algum tipo de modelo, mas eu não quero fazer um 'Whoracle' ou uma parte 2 do 'Jester Race'."
"Nós não somos uma banda que faz grandes planejamentos. É metal, é rock 'n' roll, vamos fazer o que for preciso. Quando cheguei na cena do metal e ouvi pela primeira vez punk rock e metal, para mim, foi tipo, 'Whoa! Não há regras! Você pode fazer o que quiser.' Então, quando eu comecei a tocar em bandas, todas essas regras foram orientadas a mim. Quê? Eu não posso fazer o que eu quero? Tenho que ser esse tipo de pessoa para fazer parte desta cena. Não posso olhar para este lado? Para mim, você pode fazer o que quiser, eu posso lhe prometer uma coisa: Nós nunca vamos fazer um álbum country".
Falando sobre o que ele estava tentando fazer vocalmente, desta vez, Anders disse: "Eu só tinha que fazer o que eu fiz, só que desta vez ao vivo, eu ainda gosto de gritar. Você recebe uma energia de seus fãs, eu não tinha vontade de fazer da mesma forma que antes. Algumas músicas que eu gravei, estão em um estilo vocal diferente. Também é uma decisão consciente. Isto acontece porque as músicas precisam de um som diferente. Isto não significa que eu não vou gritar. Eu ainda amo a gritar. Eu provavelmente vou fazer nos próximos álbuns. Acredito que eu possa estar um pouco mais irritado e gritando em uns dois anos ainda."
Mais novidades sobre o In Flames, acesse a fanpage brasileira:
http://www.facebook.com/InFlamesBrasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos
Os profundos arrependimentos de Davild Gilmour em relação ao saudoso Syd Barrett
"Quando Radiohead copia Beatles é genial; já o Oasis é plágio", diz Noel Gallagher
10 fatos que comprovam que Judas Priest é Heavy Metal



In Flames se apresentará em São Paulo no dia 23 de abril; ingressos estão à venda
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Atração do Bangers Open Air, In Flames começou a trabalhar em seu novo disco de estúdio
5 discos dos anos 2020 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez



