AcllA: Não é apenas "batuque para gringo ver"
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE
Postado em 22 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Encerrar as atividades ou alterar a formação para seguir em frente era a dúvida que pairava sobre o AcllA quando ocorreu a saída do baterista Eloy Casagrande, hoje brilhando no Sepultura. Na realidade, o grupo passou por um período inativo e em agosto de 2012 ainda perdeu seu produtor e conselheiro Ricardo Nagata.
Agora, com nova formação, o objetivo do fundador Tato Deluca (vocal) é ir além e mostrar que a mescla do Heavy Metal com a música indígena, a exploração de ritmos e das percussões não é apenas "batuque para gringo ver". "Antes de 'Roots' do Sepultura e 'Holy Land' do Angra, essa mistura de ritmos brasileiros já era absorvida no Rock pela turma do Tropicalismo. Hoje em dia, diversas bandas estão incorporando novamente as manifestações tradicionais da cultura brasileira e fazendo um som que traz elementos da música indígena e que exaltam a Terra, como Arandu Arakuaa, Armahda, Cangaço e VoodooPriest. O AcllA está inserido nessa 'Nova Onda do Metal Brasileiro' e estamos conscientes de nosso papel e do que queremos com nossa assinatura musical", explica Tato Deluca, agora acompanhado por Attílio Negri e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria).
"Pindorama", sucessor de "Landscape Revolution" (2009), manterá as características da banda no Metal, especialmente as referências a Iron Maiden e Judas Priest, mas vem recheado de novos elementos. "Ritmos como cururu, cateretê e a forte presença da herança indígena na cultura brasileira vão ser incorporados ao som do AcllA para que 'Pindorama' seja um álbum de Heavy Metal inegavelmente brasileiro", conclui Deluca.
Sites relacionados:
www.facebook.com/AcllaBand
www.youtube.com/acllapromovideos
Contato para shows, CDs e merchandising: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A canção que Renato Russo queria que fosse um baião, mas foi comparada a música sertaneja
Site americano coloca banda brasileira no "Big 4" do metal da década de 1990
Fotos de Infância: Ozzy Osbourne






