DUO: lançamento oficial do vídeo dessa dupla celtic folk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Ricardo Mendes, Fonte: CRM Assessoria de Imprensa, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Folk, rock e um pitada de música celta. Um formato quase acústico, se não fosse pela presença marcante da guitarra nos solos. Tin whistles e low whistles (flautas celtas) costurando melodias. Vozes em perfeita sincronia com a harmonia que surge do violão de 12 cordas e do mandolin. Ritmos e sons que penetram na alma e deixam alguma coisa muito boa por lá.
Assim é DUO.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O interessante dessa dupla é que parece alguma coisa que você já ouviu e ao mesmo tempo, é super novo. A musicalidade junta um pouco do antigo com aquilo que é atual.

Formado por César Ricky (voz, violão, guitarra, mandolin e gaita) e sua esposa, Jackie M. Mendes (voz, tin whistle e low whistle), o DUO é o trabalho que o casal passou a apresentar quando não saía com a banda completa que formava o Tehilim Celtic Rock. De 2006 até 2012 os músicos levaram com afinco o Tehilim Celtic Rock, porém, em 2013 passaram a sair como uma dupla. "Achamos um pouco desonesto usar o nome Tehilim Celtic Rock para sair em dupla (mesmo que nós fôssemos os fundadores), sendo que as pessoas chegavam em nossas apresentações esperando ver a banda toda e ouvir aquilo que estava nos CDs", afirma César Ricky.

No entanto, mesmo sendo o DUO uma espécie de "filho" do Tehilim Celtic Rock, trata-se de um projeto novo. Músicas novas compostas, uma identidade mais intimista e mais folk para aqueles que procuram boa música e novidades.

O lançamento desse projeto surge com um vídeo chamado "Live Sessions", produzido pela Trinity Produtora Cinematográfica e gravado no Estúdio Som da Terra (Jundiaí/SP), onde o objetivo é mostrar a dupla em sua simplicidade fazendo música de forma espontânea, sem máscaras, emendas e "maquiagens" de som.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale a pena conhecer.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mônica Guedes: seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhandoMônica Guedes
"seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)


Sobre César Ricardo Mendes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336