DUO: lançamento oficial do vídeo dessa dupla celtic folk
Por César Ricardo Mendes
Fonte: CRM Assessoria de Imprensa
Postado em 19 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Folk, rock e um pitada de música celta. Um formato quase acústico, se não fosse pela presença marcante da guitarra nos solos. Tin whistles e low whistles (flautas celtas) costurando melodias. Vozes em perfeita sincronia com a harmonia que surge do violão de 12 cordas e do mandolin. Ritmos e sons que penetram na alma e deixam alguma coisa muito boa por lá.
Assim é DUO.
O interessante dessa dupla é que parece alguma coisa que você já ouviu e ao mesmo tempo, é super novo. A musicalidade junta um pouco do antigo com aquilo que é atual.
Formado por César Ricky (voz, violão, guitarra, mandolin e gaita) e sua esposa, Jackie M. Mendes (voz, tin whistle e low whistle), o DUO é o trabalho que o casal passou a apresentar quando não saía com a banda completa que formava o Tehilim Celtic Rock. De 2006 até 2012 os músicos levaram com afinco o Tehilim Celtic Rock, porém, em 2013 passaram a sair como uma dupla. "Achamos um pouco desonesto usar o nome Tehilim Celtic Rock para sair em dupla (mesmo que nós fôssemos os fundadores), sendo que as pessoas chegavam em nossas apresentações esperando ver a banda toda e ouvir aquilo que estava nos CDs", afirma César Ricky.
No entanto, mesmo sendo o DUO uma espécie de "filho" do Tehilim Celtic Rock, trata-se de um projeto novo. Músicas novas compostas, uma identidade mais intimista e mais folk para aqueles que procuram boa música e novidades.
O lançamento desse projeto surge com um vídeo chamado "Live Sessions", produzido pela Trinity Produtora Cinematográfica e gravado no Estúdio Som da Terra (Jundiaí/SP), onde o objetivo é mostrar a dupla em sua simplicidade fazendo música de forma espontânea, sem máscaras, emendas e "maquiagens" de som.
Vale a pena conhecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
A música que Paul McCartney acha a pior de toda sua carreira: "Letra horrível para cacete"
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
Mike Patton abre o jogo sobre sua saúde mental; "Eu simplesmente surtei"
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?
Os 5 discos que Regis Tadeu levaria para ilha deserta, incluindo brasileiro pouco famoso

O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock



