Marcelo Rubens Paiva é o desafeto da vez no Twitter de Roger Moreira
Postado em 12 de agosto de 2014
Uma declaração de Marcelo Rubens Paiva durante debate na 12ª Festa Literária de Paraty, no dia 2 de agosto, foi o ponto de partida para mais uma série de posts agressivos do vocalista Roger, do Ultraje a Rigor, no Twitter. Desta vez não houve bate-boca, visto que Marcelo Rubens Paiva não respondeu.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
No debate, que pode ser assistido em vídeo abaixo, Paiva citou Roger como exemplo da falta de conhecimento das pessoas sobre a ditadura no Brasil:
Vou dar um exemplo de uma pessoa que vai ficar muito chateada com o que eu vou falar, o Roger do Ultraje a Rigor, que é meu amigo, que escreveu duas músicas ícones da minha geração e ícones do combate à ditadura, músicas que foram hinos do movimento das Diretas Já. 'Nós Somos Inútil. Nós não sabemos votar pra presidente'. Hoje ele tem reações completamente opostas, acusa a Dilma de terrorista, faz uma confusão. Se até pessoas que participaram da redemocratização têm essa confusão, imagina os garotos que moram na periferia das grandes cidades, em escolas que não tem bom material didático.
E Roger realmente ficou muito chateado. Seguem alguns dos posts.
Covardia desses esquerdinhas ficar me xingando pelas costas. Fala na cara. Vem debater.
Marcelo Rubens, equivocado está você. Lula é um canalha e você sabe disso. Babaca.
E tem mais, seu bosta: minha família não foi perseguida pela ditadura. Porque não estava fazendo merda. Estava dando guarida para guerrilheiros em seu sítio se não me engano. Mas não vem ao caso.
É compreensível que você considere o comunismo legal. Mas daí a me usar de exemplo na Flip foi canalha de sua parte. Sinto muito seu pai ter morrido defendendo o comunismo. Não é motivo para eu ser igualmente perseguido agora por esquerdistas.
Sou contra qualquer ditadura, seja de direita ou de esquerda. Não mudei minha opinião nem estou confuso. Quero saber qual é a confusão. Dilma fez parte de vários grupos terroristas. Tacou bomba. Roubou. Matou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo
Paul Stanley relembra o dia em que ele chegou mais perto de socar um membro do Kiss no palco

Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
O que é o tratamento de neuromodulação que Mingau, do Ultraje a Rigor, está fazendo
O defeito do rock brasileiro dos anos 70 e o diferencial das bandas dos 80, segundo Roger Moreira
Em 20/04/1968: O primeiro e histórico show do Deep Purple



