Ian Gillan: "Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie"
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 06 de agosto de 2014
O frontman do DEEP PURPLE, Ian Gillan, recentemente falou com Kory Grow da Rolling Stone. Um trecho desta entrevista está disponível abaixo.
Rolling Stone: Tivemos muita controvérsia esse ano com os atuais membros do KISS não quererem tocar com os outros membros fundadores da banda na nomeação ao Rock Hall. Você estaria disposto a tocar com o guitarrista fundador do grupo, Ritchie Blackmore, que se separou amargamente da banda em 1993, se vocês fossem nomeados?
Gillan: "Bem, nós somos a atual encarnação do DEEP PURPLE viva. Essa é a formação mais duradoura que a banda já teve. E seria algo injusto até pensar em trazer Ritchie de volta. Eu não tenho um problema com Ritchie e ele não tem um problema com qualquer um. Estive em contato com ele recentemente e tudo está bem, então não há esse problema pessoal. Nós somos velhos demais para isso e tudo está no passado, mas não. Isso estaria fora de questão. Quão insultante seria para Steve Morse [Atual guitarrista], por exemplo? Então, se isso for o que está faltando, tudo bem. Água e óleo não se misturam."
Rolling Stone: Por que você diz isso?
Gillan: "Digo o que vou dizer agora não para irritar Ritchie se ele estiver lendo isso. Ele sabe que temos que conversar sobre essas coisas. Então eu digo isso sem rancor, e vamos deixar tudo claro. Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie era. Mas Ritchie continuou com isso por um pouco mais. Se ele estivesse com a banda, estaria tudo acabado. Sem qualquer dúvida na mente de qualquer um – tudo acabado. Então, no dia que ele saiu, foi o dia que tivemos que reconstruir. Nós tivemos Joe Satriani por um ano e ele nos tirou da crise. E então Steve apareceu e começamos a reconstruir. Em alguns anos, nós começamos a tocar em arenas de novo, e tem sido fantástico desde então."
Para a entrevista completa, em inglês, visite o link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps