Matt Sorum: em luta pelos direitos dos ursos chineses
Por Marii Franco
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de setembro de 2014
Matt Sorum, lenda do rock e ativista pelo direito dos animais, está de olho em uma ursa chamada Phoenix que foi resgatada pela entidade Animals Asia, como parte do maior resgate de ursos do mundo, na China.
O ex baterista do Guns n'Roses, agora cada vez mais reconhecido por seu trabalho para o bem-estar animal, adotou a ursa que vem recebendo atenção médica.
Como resultado de anos de cativeiro sofrendo extrações biliares regulares para uso na medicina tradicional chinesa, além de má alimentação e falta de cuidados, Phoenix estava muito ruim. Mas sob os cuidados da Animals Asia, Phoenix agora está mais forte devido a uma nova dieta, e os veterinários estão trabalhando para melhorar a saúde dela.
Phoenix ainda tem cicatrizes onde extrações de "gotejamento livre" tinham ocorrido - literalmente um buraco esculpido no seu corpo para vazar a bile. Apesar de curado do lado de fora, agora será preciso remover sua vesícula biliar, no futuro, devido aos danos que sofreu durante os anos. Veterinários já removeram um número de dentes - danificados por má alimentação e de Phoenix literalmente tentando mastigar sua gaiola para tentar fugir.
Matt Sorum disse: "Eu tenho me mantido atualizado com o progresso de Phoenix por Jill Robinson, o fundador da Animals Asia, incluindo a Nanning Bear Farm, eles resgataram mais de 500 ursos no Vietnã e na China, isso é um número incrível. Mas esta conexão que você acaba tendo com um único urso, leva para casa com você. Os anos de dor e sofrimento que ela sofreu são desoladores."
A boa notícia para Phoenix é que a Animals Asia vai converter a fazenda em que ela foi encontrada em um santuário ao ar livre. Como parte de sua reabilitação, Phoenix vai trocar sua cela de concreto atual e gaiola por um gabinete aberto ao lado de outros ursos resgatados.
Na China, há mais de 10.000 ursos ainda em fazendas de bile de urso - uma prática que Animals Asia está em campanha árdua. Robinson acrescentou: "Matt é um embaixador maravilhoso para nós e os ursos. Ele nunca pára de trabalhar, e sua preocupação com a Phoenix é incrivelmente comovente. Matt é um verdadeiro amante dos animais e estamos orgulhosos de trabalhar com ele. Dizer que um 'Rock And Roll Hall Of Fame' agora é tão reverenciado por seu ativismo pelo bem-estar animal apenas mostra seu incrível nível de compromisso. Obrigado, Matt."
Matt também se juntou ao "Sh! T In The Woods", campanha para acabar com a agricultura da bile de urso. Junte-se a Matt e comprometa-se com a causa visitando: www.bearinthewoods.org.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC
A banda indie dos anos 2000 que Robert Plant gosta tanto que queria tocar baixo nela
O álbum do Soundgarden que inspirou a criação de "Enter Sandman", do Metallica


Matt Sorum: como é sair da zona de conforto após 25 anos com Duff



