Brasília: enxurrada de shows internacionais na cidade
Por Rômulo Campos
Fonte: Coffee Music Cine
Postado em 02 de setembro de 2014
No segundo semestre, o roqueiro brasiliense pode colocar a mão no bolso. A enxurrada de shows gringos na cidade é grande. Para todos os gostos: Heavy Metal, Pop, Classic Rock... Mesmo com a crise econômica assolando o território brasileiro, os promotores resolveram apostar nas atrações internacionais. Teremos shows de médio porte aos grandes espetáculos. E ao meu conhecimento todas elas são de grande importância para os fans brasilienses.
E a maratona já começa neste final de semana, o festival Porão do Rock, recebe no dia 31 (Domingo), o americano CJ Ramone (ex-Ramones). No dia 24 de Setembro, é a vez da cantora pop norte-americana, Miley Cyrus, o evento está marcado para acontecer no ginásio Nilson Nelson. Depois é a vez do público Heavy Metal entrar em ação. Representando o Canadá temos relativamente a novata Skull Fist, a mesma pratica um som mais para o lado Hard Heavy. O show dos canadenses está marcado para o dia 26 de Setembro, no Yes Club, localizado na 706 Norte (Asa Norte). Sem descanso para o público do Metal, é a vez de duas atrações em uma única noite. Marcado para o dia 02 de Outubro, no Minas Tênis Clube (Setor de Clubes Norte), EXODUS e TOXIC HOLOCAUST - ambas americanas - pisam pela primeira vez em solo brasiliense, evento esperado por muitos headbangers.
Quer um intervalo? Impossível. Logo após o show do Exodus, no dia seguinte (Sexta Feira), o lendário Joe Satriani retorna a cidade pela segunda vez. No dia 03 de Outubro você tem um encontro marcado com essa lenda da guitarra. O show está marcado para acontecer no Net Live Brasília (Setor de Clubes Norte). E para te arrancar mais alguns trocados, vem aí a banda norte-americana de Metal Progressivo Dream Theater. Os precursores do estilo, volta a cidade pela segunda vez. O espaço Net Live Brasília recebe os mesmo no dia 07 de Outubro. E dia 19 de Outubro, no Estádio Mané Garrincha, Linkin Park e Panic At The Disco fazem parte do cast do Festival Circuito Banco do Brasil. Dois dias depois é a vez do 30 Second To Mars invadir a Capital Federal, o show acontecerá no dia 21 de Outubro, no espaço Net Live Brasília.
Outro que gostou da Capital foi o veterano Roger Hodgson, a eterna voz do Supertramp se apresentará no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no dia 24 de Outubro. De volta para o público de som mais pesado, os americanos do D.R.I é atração para o festival Ferrock, o mesmo está marcado para acontecer no dia 15 de Novembro, na cidade satélite de Ceilândia. E a maior surpresa fica por último. Nos últimos dias correu a notícia em alguns sites especializado, que o ex-Beatle PAUL MCCARTNEY, pisaria em solo brasiliense, mais precisamente no Estádio Mané Garrincha, o evento estaria marcado para o mês de Novembro. É isso, façam suas economias, junte seus trocados, faça um planejamento, pois, em pouco menos de três meses você pode assistir grandes shows!
Rômulo Campos é editor do blog COFFEE MUSIC CINE (CMC)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Rafael Bittencourt revela como conseguiu grana para superar tempos difíceis da pandemia
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil


Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987



