Esquizofrenia e Tarja Turunen: novo tema da Alma Ópera Rock
Por Lucas de Melo Bonez
Fonte: Alma Ópera Rock
Postado em 27 de outubro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A proposta de refletir sobre a mente humana está entre as condições de trabalho da Alma – Ópera Rock, grupo de teatro escolar que se encaminha para o quarto ano de funcionamento. Com apresentação oficial marcada para o dia 24 de novembro de 2014, no Festival Art in Vento, de Osório (RS) por opção de seus participantes, decidiu-se trabalhar com a esquizofrenia, uma doença que, quando não tratada, traz consequências difíceis para quem a tem e para quem convive com pessoas portadoras.
Tarja Turunen - Mais Novidades
A zona sul da cidade mais uma vez recebe a Alma – Ópera Rock. Grupo formado no Instituto Santa Luzia em 2011, tem nesta escola sua casa novamente. Nos anos anteriores, o grupo apresentou peças em festivais nacionais e internacionais, sediados tanto em Porto Alegre quanto no interior do estado, como A tempestade (2013), de William Shakespeare, e Reino das névoas (2012), baseado na obra da escritora paulista Camila Fernandes. Neste ano, os operarockers apresentaram diversos poemas que seriam escritos pelo protagonista, Hugo, em um evento beneficente promovido pela ONG Patas Dadas, no último mês de maio. No dia 25 de novembro, o trabalho será culminado com a gravação do DVD do espetáculo do ano, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana, às 21h.
As cores da escuridão traz a história de um adolescente atormentado pela morte da mãe. Sérgio, seu pai, num consultório psicológico, mostra diversas cartas deixadas pelo filho, contando assim seus dias mais doloridos. As amizades, as drogas, o aparecimento das esquizofrenias (a Ironia/Ele Mesmo, a Mágoa/Amizade e a Raiva/Mãe) farão com que a vida de Hugo se transforme a tal ponto que a descoberta do primeiro amor seja também o ponto alto de sua felicidade e de sua desgraça.
Novamente, o heavy metal movimenta as coreografias da peça: o álbum Colours in the dark, da cantora finlandesa Tarja Turunen. Na equipe deste ano, renovações e atividades mais específicas: Guadalupe Casal é preparadora de elenco, Tatiana Mielczarski e Mainô Fortes Prates são as coreógrafas e Maíra Prates é a assistente de direção. A direção geral é de Lucas de Melo Bonez.
Com a mudança de perspectivas para este ano, a Alma – Ópera Rock investiu na união entre educação e arte, a fim de mostrar as melhores características de cada participante. Servem para avaliar o processo que se quis introduzir no grupo, bem como promover a união, o crescimento individual, a maturidade e o desejo pela arte, em busca de novos rumos para todos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps