Esquizofrenia e Tarja Turunen: novo tema da Alma Ópera Rock
Por Lucas de Melo Bonez
Fonte: Alma Ópera Rock
Postado em 27 de outubro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A proposta de refletir sobre a mente humana está entre as condições de trabalho da Alma – Ópera Rock, grupo de teatro escolar que se encaminha para o quarto ano de funcionamento. Com apresentação oficial marcada para o dia 24 de novembro de 2014, no Festival Art in Vento, de Osório (RS) por opção de seus participantes, decidiu-se trabalhar com a esquizofrenia, uma doença que, quando não tratada, traz consequências difíceis para quem a tem e para quem convive com pessoas portadoras.
A zona sul da cidade mais uma vez recebe a Alma – Ópera Rock. Grupo formado no Instituto Santa Luzia em 2011, tem nesta escola sua casa novamente. Nos anos anteriores, o grupo apresentou peças em festivais nacionais e internacionais, sediados tanto em Porto Alegre quanto no interior do estado, como A tempestade (2013), de William Shakespeare, e Reino das névoas (2012), baseado na obra da escritora paulista Camila Fernandes. Neste ano, os operarockers apresentaram diversos poemas que seriam escritos pelo protagonista, Hugo, em um evento beneficente promovido pela ONG Patas Dadas, no último mês de maio. No dia 25 de novembro, o trabalho será culminado com a gravação do DVD do espetáculo do ano, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana, às 21h.
Tarja Turunen - Mais Novidades
As cores da escuridão traz a história de um adolescente atormentado pela morte da mãe. Sérgio, seu pai, num consultório psicológico, mostra diversas cartas deixadas pelo filho, contando assim seus dias mais doloridos. As amizades, as drogas, o aparecimento das esquizofrenias (a Ironia/Ele Mesmo, a Mágoa/Amizade e a Raiva/Mãe) farão com que a vida de Hugo se transforme a tal ponto que a descoberta do primeiro amor seja também o ponto alto de sua felicidade e de sua desgraça.
Novamente, o heavy metal movimenta as coreografias da peça: o álbum Colours in the dark, da cantora finlandesa Tarja Turunen. Na equipe deste ano, renovações e atividades mais específicas: Guadalupe Casal é preparadora de elenco, Tatiana Mielczarski e Mainô Fortes Prates são as coreógrafas e Maíra Prates é a assistente de direção. A direção geral é de Lucas de Melo Bonez.
Com a mudança de perspectivas para este ano, a Alma – Ópera Rock investiu na união entre educação e arte, a fim de mostrar as melhores características de cada participante. Servem para avaliar o processo que se quis introduzir no grupo, bem como promover a união, o crescimento individual, a maturidade e o desejo pela arte, em busca de novos rumos para todos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas

Tarja Turunen diz que mal participou da biografia oficial do Nightwish
Tarja sobre o Nightwish: "Era tão infeliz, não eram tempos felizes"
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Apesar do final amargo, Tarja garante ter orgulho do que fez com o Nightwish
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido



