Deathstars: ônibus da turnê pega fogo, mas grupo sueco escapa de explosão
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 25 de outubro de 2014
Os suecos do Deathstars escaparam por pouco de uma tragédia na manhã deste sábado (25/10), quando o ônibus em que viajavam pegou fogo no meio dos Alpes austríacos.
O grupo tinha acabado de pegar o ônibus em Graz, na Áustria, onde ele foi deixado para ser consertado, e estava a caminho de um show na Itália. Foi por volta das oito horas (horário local) quando o motorista do ônibus percebeu que algo não estava certo.
"Ele perguntou se a porta dos fundos estava fechada, então nós fomos lá e verificamos", disse o vocalista Andreas Bergh ao jornal sueco Expressen. "Tinha algo a ver com o sistema elétrico. De repente, ele gritou que o ônibus estava em chamas".
"Foi só por um golpe de sorte que saímos do ônibus a tempo", acrescentou o vocalista. "Nós poderíamos ter morrido lá dentro".
Entre as 15 e 16 pessoas que estavam viajando no ônibus, e aqueles que estavam dormindo foram rapidamente despertados e foram avisados para correr para fora do veículo, que tinha acabado de sair de um túnel. Dentro de alguns minutos, a parte traseira do ônibus, onde a maioria das beliches estavam localizadas, explodiu, causando grandes danos no trailer que foi anexado ao ônibus, e destruindo instrumentos dos músicos.
"Felizmente, alguns de nós estavam acordados quando o incidente aconteceu", disse Bergh."Se tivéssemos ficado presos no túnel no momento da explosão, teria corrido o risco de tudo se tornar uma grande nuvem de fumaça e um caminhão batendo no ônibus. Poderia ter sido um desastre".
Ambulâncias e serviços de emergência foram rapidamente ao local do acidente, que foi isolado. Os membros da banda foram levados para uma cabana alpina, perto de Graz, onde eles foram atendidos por equipes de resgate.
"Os psicólogos, policiais e enfermeiros estão aqui", disse o cantor. "Ainda estamos em estado de choque com o fato de que nós conseguimos sair vivos".
Ele acrescentou: "Podemos cancelar o show na Itália, mas nós estamos indo para Munique [Alemanha] nesta tarde de sábado, por isso espero que tudo corra bem. Planejamos continuar a turnê".
Bergh acha que vai demorar um pouco para a banda superar o estresse emocional do acidente.
"Foi realmente muito, muito perto, e que poderia ter sido muito pior", disse ele. "Imagine todo o maldito ônibus pegando fogo enquanto você está sentado dentro dele, e então explode.
"Nós literalmente saímos com segundos de sobra, uma vez que o incidente aconteceu do lado de fora do túnel".
Mais fotos do acidente podem ser conferidas acessando o link abaixo:
http://www.krone.at/phone/kmm__1/app__CORE/sendung_id__351/story_id__424706/story.phtml
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Zakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocar





