Exodus: Steve Zetro Souza pensa que é capaz de cantar até os 70 anos
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2014
Em um diálogo com Jay Nanda do AXS.com a respeito de seu retorno ao Exodus, Souza disse: "Eu penso que a mentalidade de todos no grupo era a mesma, ou seja, tínhamos vontade de compor canções juntos novamente."
"Conforme o tempo passa, as pessoas mudam suas atitudes, sendo que eventos bizarros ocorrem, e não há como negar que em certos períodos da vida, eles realmente afetam a sua vida de negócios. Dito isso, afirmo que vários problemas influenciaram a minha saída do Exodus naquela época, mas já resolvemos nossas desavenças em múltiplas conversas. Ao meu ver, a situação é similar a certos casos familiares, quando você e o seu tio decidem dividir a compra de uma casa, contudo, depois dos negócios serem feitos, ambos começam a discutir, visto que possuem opiniões contrárias, e aquela sensação de ódio ganha relevância, e dá a impressão de que nunca mais falará com este indivíduo novamente, mas é claro que, futuramente, os lados revém os seus conceitos, pois percebem a tolice que cometeram. No Exodus, nós superamos aquela mentalidade ultrapassada e seguimos em frente."
"Em relação ao novo álbum, devo dizer que eu o considero excelente, e tenho adorado os shows que realizei com o grupo. É o melhor momento de minha vida."
Perguntado sobre o quão difícil foi de realizar o álbum "Blood In Blood Out", Souza respondeu: "Eu apenas tive três dias para ouvi-lo, antes de gravá-lo, visto que na quinta-feira fiz o teste e no domingo, já havia recebido a resposta, então não foi difícil."
Souza também comentou sobre o fato de ter sentido ou não alguma pressão por ter substituído o icônico vocalista Paul Ballof: "Você sabe, eu nunca carreguei o fardo, mas é claro que pude sentir um peso no início, mas após o 'Pleasures' e o 'Fabolous', ele desapareceu."
"Paul Di'Anno foi um grande vocalista para o Iron Maiden. Entretanto, quando o Bruce retornou e gravou dois ou três álbuns, a maioria parou de comentar a respeito do antigo vocalista. Isto ocorreu comigo. Penso que fãs tiveram a capacidade de me aceitar, não necessariamente no início, porque a primeira turnê foi complicada, mas nada tão complexo a ponto de me prejudicar. Eu já deixei minhas marcas na banda, e continuarei a realizar um ótimo trabalho."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains


Gary Holt afirma que próximo disco do Exodus será lançado em março de 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Exodus: vocalista relembra o dia que comprou (e usou) drogas com Lemmy Kilmister



