Exodus: Steve Zetro Souza pensa que é capaz de cantar até os 70 anos
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2014
Em um diálogo com Jay Nanda do AXS.com a respeito de seu retorno ao Exodus, Souza disse: "Eu penso que a mentalidade de todos no grupo era a mesma, ou seja, tínhamos vontade de compor canções juntos novamente."
"Conforme o tempo passa, as pessoas mudam suas atitudes, sendo que eventos bizarros ocorrem, e não há como negar que em certos períodos da vida, eles realmente afetam a sua vida de negócios. Dito isso, afirmo que vários problemas influenciaram a minha saída do Exodus naquela época, mas já resolvemos nossas desavenças em múltiplas conversas. Ao meu ver, a situação é similar a certos casos familiares, quando você e o seu tio decidem dividir a compra de uma casa, contudo, depois dos negócios serem feitos, ambos começam a discutir, visto que possuem opiniões contrárias, e aquela sensação de ódio ganha relevância, e dá a impressão de que nunca mais falará com este indivíduo novamente, mas é claro que, futuramente, os lados revém os seus conceitos, pois percebem a tolice que cometeram. No Exodus, nós superamos aquela mentalidade ultrapassada e seguimos em frente."
"Em relação ao novo álbum, devo dizer que eu o considero excelente, e tenho adorado os shows que realizei com o grupo. É o melhor momento de minha vida."
Perguntado sobre o quão difícil foi de realizar o álbum "Blood In Blood Out", Souza respondeu: "Eu apenas tive três dias para ouvi-lo, antes de gravá-lo, visto que na quinta-feira fiz o teste e no domingo, já havia recebido a resposta, então não foi difícil."
Souza também comentou sobre o fato de ter sentido ou não alguma pressão por ter substituído o icônico vocalista Paul Ballof: "Você sabe, eu nunca carreguei o fardo, mas é claro que pude sentir um peso no início, mas após o 'Pleasures' e o 'Fabolous', ele desapareceu."
"Paul Di'Anno foi um grande vocalista para o Iron Maiden. Entretanto, quando o Bruce retornou e gravou dois ou três álbuns, a maioria parou de comentar a respeito do antigo vocalista. Isto ocorreu comigo. Penso que fãs tiveram a capacidade de me aceitar, não necessariamente no início, porque a primeira turnê foi complicada, mas nada tão complexo a ponto de me prejudicar. Eu já deixei minhas marcas na banda, e continuarei a realizar um ótimo trabalho."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Edu Falaschi abre o coração ao Whiplash.Net sobre "MI'RAJ" - "Disco mais pessoal da vida"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal
Hard Rock: Aqueles que ficaram para trás - Parte 1
Nicko McBrain deu troco em jornalista que o gravou reclamando do Bruce Dickinson


Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Rob Dukes passou a restaurar carros antigos depois que foi demitido do Exodus
O dia em que o Exodus foi retirado de um avião e a polícia apareceu
O show caótico que Rob Dukes considera um dos melhores que fez com o Exodus
Robb Flynn diz que o thrash não foi mostrado ao mundo somente pelo Metallica
Thrash metal: 10 grandes álbuns do estilo lançados em 1989



